Ir para conteúdo

Situações inusitadas nas viagens!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mochileiro é um povo descolado, corajoso, vai em busca dos seus sonhos.... Corre aos ideais mesmo que na frente você possa não conhecer 1 palmo diante do seu nariz ou mesmo falar o idioma local.

 

Mochileiro, quer ir, quer conhecer!

 

... mas que acontece diante de tantas situações inusitadas que nos pega desprevenidos. Será que consiguimos contornar com facilidade isso ou bate aquela situação de insegurança, falta de raciocinio de todo o mortal.

 

Que nossas experiencias possam servir um para o outro! Conte a sua!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tenho algumas experiencias... vou contar agora apenas uma. Acho que todo mundo tem uma experiencia do tipo para contar!

 

Estava eu com um grupão em Paris num Albergue. Como tinha decidido que no dia 31 iria sair do albergue e ir para um hotel para ficar mais perto da Torre Eiffel. Contratei um quarto de hotel que sempre é pago em dbl.

 

No albergue descobri que um dos amigos de la, teria que sair porque não tinha conseguido vaga no hostel justo para o dia 31. Mochileiro que é Mochileiro faz do outro uma familia... parece ser o mesmo sangue que corre na veia. Então eu sabendo da historia e tendo um quarto com 2 camas ofereci ao recente amigo mochileiro que se ele não se importasse ficasse comigo no hotel.

 

Ele muito educado, agradeceu bastante e nos mudamos para o hotel. A galerada toda ficou no albergue. Decidimos passar o reveillon todos juntos mesmo com a saida de nos dois. Marcos o lugar e na hora partimos para o encontro dos amigos que era numa determinada Estátua.

 

Acontece que era tanta, tanta, gente que não conseguimos identificar a estatua correta. Não achavamos nenhum dos 20 amigos. Somente 1 achou melhor ir nos encontrar no hotel. Então fomos nos 3 juntar ao grupão.

 

Como sabemos que não é dificil de acontecer nos perdemos os 3. Eu, o recente amigo que tava comigo no hotel e aquele que tinha ido nos encontrar para juntar ao grupão.

 

Meia noite vi que so tinha um jeito tentar me localizar na frente de um homem para eu poder pelo menos filmar o reveillon.

 

O amigo que foi nos apanhar no hotel não sabia 1 palavra em frances, nem localização perfeita do albergue, não sabia de nada!!!

 

O meu amigo que ficou no hotel comigo (sem muita experiencia, colocou seu sansung note 2 ou 3 sei la no bolso da calça, passaporte e carteira. Exatamente a meia noite ele percebe que fora roubado. Tudo tinha desaparecido de seu bolso.

 

Eu assim que acabei o reveillon vim embora pro hotel porque estava já com passagem comprada para bruxelas pro dia 1 de janeiro. Meu amigo iria retornar para o Brasil.

Cheguei na recepção o porteiro me disse quando fui pegar a chave. Seu amigo ja no quarto.

 

Ao entrar o vi completamente desolado! e disse Dete passei meu reveillon chorando com um guarda. Eu que sei falar bem o frances até as palavras sumiram da minha boca. Eu ao inves de dizer pro gruarda que tinham roubado meu passaporte eu esqueci a palavra em frances e falei que tinham matado meu passaporte. Não achava voces. Não achava ninguem. Um casal de outra nacionalidade me trouxe ate aqui no hotel.

 

Imagina: Eu com viagem comprada pro outro dia cedo. Esse amigo embarcaria para o Brasil (mas nao poderia mais porque estava sem passaporte e a embaixada so abriria no outro dia depois do voo). Esse mochileiro, com pouquissimos euros no bolso.

 

Pensei: Ai meu Deus me ajuda.

 

Tivemos que tomar varios passos no dia seguinte: Perder minha viagem para bruxelas, ir para delegacia dar queixa e depois esperar a embaixada que abria depois do voo do meu amigo de volta ao Brasil.

 

Para surpresa minha a cia aerea ainda cobrou a diferença da passagem e meu amigo teve que pedir que o pai depositasse o valor correspondente na minha conta corrente porque o cartao dele não era internacional.

 

Sabendo da nossa situação o hotel nos ofereceu uma segunda diaria com desconto (mas alertou teria que ser em cama de casal). Aceitamos.... fazer o que?

 

E diante de tanta angustia dormimos juntos na mesma cama, sem nos conhecer, mas fazendo o que temos que fazer num momento em que o patriotismo impera!

 

Felizmente depois pude ver que ele tem boa indole.... pergunto voce faria o mesmo sem conhecer.... está isso no nosso sangue? ou algum de nós pode se estrepar um dia?

 

A história até acabou muito bem e somos muitos amigos a partir disso: e toda vez que lembramos: "Mataram meu passaporte" a gargalhada impera.... Que que o nervoso não faz!!!

 

184560_10151624798127796_1634798648_n.jpg.d43b7957738d5b26b6a6799ab43a2eb6.jpg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...