Ir para conteúdo

AJUDA - Roteiro de Viagem - Alagoas 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Geomário,

 

Só agora pude ver o blog. Como você escreve bem! Nem te conheço, mas me deu um orgulho muito grande em ler as tuas ideias expostas ali. É bom saber que não estamos todos alienados no Brasil. Parabéns!

 

Bjs.

 

Obrigado, Cristiane. Fico feliz que tenha gostado.

 

Você sabe se as vans que fazem os passeios já voltaram a funcionar no Rio (essas que fazem o passeio para Ilha Grande, Angra...)? Soube que os passeios estavam suspensos por conta da violência.

 

Obrigado.

 

Geomario,

 

As vans não fazem passeios no Rio. Elas eram transporte alternativo comum. Continuam proibidas, principalmente na Zona Sul, onde você irá se hospedar.

 

Na Ilha Grande, acho que você só chega de barco, a partir de Magaratiba, porque me parece que não pode ter carro comum lá, só do governo. Escolhe uma pousada qualquer de lá, manda um email e pergunta se é isso mesmo.

 

Como é outro município, não conheço o funcionamento das vans lá, mas acho mais fácil você ir de ônibus saindo da rodoviária Novo Rio, cujo link te mandei num post anterior.

 

Tem ônibus comum e executivo que passa na Praia de Botafogo que te deixa na rodoviária. Não te aconselho a fazer bate e volta porque é longe e bota longe nisso. Passe pelo menos umas duas noites lá se for só para curtir praia.

 

Se você tiver com muita vontade de ficar em Angra tudo bem, mas eu te aconselharia a se hospedar em Paraty, cidade próxima que é mais bonita, na minha opinião, montar uma base lá e ficar umas três noites para fazer Paraty (Trindade) e Angra (Ilha Grande).

 

Aliás, acho mais prático ficar em Paraty, porque apesar de ser depois de Angra, o acesso é por terra, tem rodoviária e a cidade é pequena, sendo fácil se virar. De lá uma agência pode providenciar o passeio para Angra para vocês. Existem outras cidades menores entre as duas, mas te aconselho Paraty, você vai matar dois coelhos com uma cajadada só.

 

As duas cidades não são baratas, não tem escapatória. Vai ser o momento em que você terá que tirar o escorpião do bolso mesmo. Só que para mim Paraty é mais interessante. Chove muito por aquelas bandas, então você tem que ver a meteorologia antes de ir.

 

ILHA GRANDE:

http://www.ilhagrandeon.com.br/index.htm

 

PARATY:

http://www.paratytours.com.br/

Peguei o pacote econômico, 02 noites c/ café da manhã, com direito a um jantar, city tour, jeep tour, passeio de escuna em out/2011 por R$ 237,00 - o jeep tour foi na Serra da Bocaína com paradas em cachoeiras e degustação de cachaça artesanal em alguns alambiques. O city tour foi bem bacana - guia Ricardo.

 

Tem um pacote caríssimo para duas pessoas que são duas noites em Paraty + duas noites em Angra + passeios e 01 almoço e 01 jantar para cada + transfer que busca e deixa no Rio. Manda um email para eles, de repente, tirando o transfer o preço fica mais convidativo. Perguntar não ofende hehehehe...

 

Pesquise albergues por lá, os preços serão melhores. Realmente, as duas cidades são muuuuiiiito caras.

 

Fiquei na pousada Magnus - http://www.magnuspousada.com.br/

Excelente localização, fazia tudo à pé; mas fui de carro, então não sei qual é a distância da rodoviária, mas a cidade é muito pequena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ôxe! Brincadeirinha, por quê?

Será um prazer!

Venha sim, Cristiane!

De Canindé, você pega um transporte alternativo pra cá. Coopertalse. Deve custar R$ 10,00 por pessoa.

Só me avisa quando estiver mais perto. Estarei por aqui, pois não tenho férias marcadas pra esse período. Mas, vez ou outra passo os findis em Aracaju. Mas, vocês vindo, eu já não vou.

 

Também fiz esse mesmo passeio com minha mãe. Ela amou!

 

Beijos e até outubro, héin? :wink:

 

Oi, Andrêzza!

 

Tudo bem, obrigada!

 

Muito obrigada mesmo pela ajuda. Saber que existe transporte alternativo já é de grande ajuda porque não dirijo e faço questão de visitar esse lugar. Vou com a minha mãe, pois ela decidiu ir. Quem sabe eu não dou um pulinho no lado sergipano para tomar um chá com você? :lol:

 

Brincadeirinha...

 

Mais uma vez, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Geomario,

 

Você pode me dar uma ajuda?

 

Já que você mora perto da cidade de Piranhas, poderia me dizer qual é a melhor maneira para ir para lá, partindo de Maceió de ônibus? De Piranhas, gostaria de ir para Pão de Açúcar e de lá para Piaçabuçu para depois retornar para Maceió. você poderia ver isso para mim? A Andrêzza postou um link muito bom que já ajuda muito, mas como você mora perto pode ser que tenha alguns bizus para mim.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Geomario,

 

Você pode me dar uma ajuda?

 

Já que você mora perto da cidade de Piranhas, poderia me dizer qual é a melhor maneira para ir para lá, partindo de Maceió de ônibus? De Piranhas, gostaria de ir para Pão de Açúcar e de lá para Piaçabuçu para depois retornar para Maceió. você poderia ver isso para mim? A Andrêzza postou um link muito bom que já ajuda muito, mas como você mora perto pode ser que tenha alguns bizus para mim.

 

Obrigada!

 

Oi, Cristiane.

Depende da hora que você vai chegar

 

A melhor opção é vindo em van mesmo. Elas partem da Praia da Avenida - o ponto fica perto da Loja da Tim Praia, na mesma calçada do Posto Shell na Praia da Avenida. Sempre viajo com um rapaz chamado Alexandre - ele é de confiança e pode falar que foi indicação minha - é gente finíssima. A passagem Maceió - Piranhas custa R$ 25,00. Se você falar com ele e pedir pra ele te levar ou indicar alguém de confiança pra te levar até Piranhas Velha (Bairro de Piranhas do tempo da Colônia), ele com certeza irá te ajudar. O Alexandre sai de Piranhas sempre ao meio dia em ponto. Mas nesse mesmo ponto tem diversas van que passam por Piranhas (quando não são seu destino final), um delas é dirigida pelo Ricardo, que também já viajei com ele e é gente boa. Até onde sei, ele partia de Maceió às 14h. A passagem também é R$ 25,00. Segue os contatos deles:

 

A segunda opção é ir de ônibus, pela Real Alagoas. Os ônibus partem da Rodoviária João Paulo II (tem ônibus do aeroporto que passa lá). Olhando no site vi que os horários, ônibus e preço são esses:

 

Maceió/AL - Delmiro Gouveia/BA

Saída: 6h30 - via Palmeira dos Índios/AL - viagem mais demorada - R$ 27,00

Saída: 16h00 - via Arapiraca/AL - viagem mais rápida - R$ 27,00

Saída: 19h30 - via Palmeira dos Índios/AL - viagem mais demorada - R$ 27,00

 

Para ir pra Pão de Açúcar partindo de Piranhas é um pouco mais difícil - as pessoas por aqui alegam muito que a cidade de Pão de Açúcar é uma contramão terrível, rs... por ser já divisa do estado (diferente de Delmiro Gouveia, que embora seja difícil o acesso ao estado da bahia é feito por terra).

 

Ao meu ver, a melhor opção é você pegar uma van de Piranhas até a cidade de Olho D´água das Flores, pois acho que não tem transporte direto pra Pão de Açúcar saindo de lá. No entanto, em Olho D´agua das Flores o fluxo de pessoas que vão e vem de Pão de Açúcar é bem maior, principalmente até meio dia. A passagem deve custar R$ 5,00 em transporte alternativo.

 

De Pão de Açúcar você pode pegar uma van ou ônibus (Real Alagoas) até a cidade de Arapiraca - de lá pegar outro ônibus até Piaçabuçu ou transporte alternativo mesmo. Uma dica minha, é você dá preferência a cidade de Penedo, a Ouro Preto do Nordeste. É uma cidade incrível. Na rodoviária de Arapiraca tem opções modestas para se deslocar até a região da foz do são francisco, principalmente até Penedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada, Geomário.

 

Acho que a cidade de Pão de Açúcar vai ficar para a próxima... achei complicado.

 

Você esquceu de deixar o contato dos motoristas. Já estou me conformando em fazer Piaçabuçu/Penedo com agência mesmo. Em um dia dá para fazer as duas cidades?

 

Bj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cristiane, desculpa pelos erros de portugês, tive que ser rápido.

Seguem os telefones:

Alexandre (82) 99736046 (tim) - 91290487 (claro) - 88880071 (oi);

Ricardo (82) 36863117.

Seria bom voce reservar dois dias pra Penedo e Piaçabuçu. Voce irá gastar mais tempo em Penedo, pois tem muita coisa pra conhecer. Já Piaçabuçu dá pra explorar o passeio de catamarã para o encontro das águas (do Velho Chico com o mar) em no máximo 4-5h de passeio. Em Penedo tem opções desse passeio em Piaçabuçu - vou procurar mais informações.

Mas, enfim quando irá aparecer nas Alagoas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Geomario!

 

 

Também aproveito pra parabenizá-lo pelo Blog e, sobretudo, pelos seus textos!

Você escreve muito bem! Em todos os sentidos.

Boa escrita e muitos sentimentos transformados em palavras.

 

Adorei!

 

Beijos!

 

Geomário,

 

Só agora pude ver o blog. Como você escreve bem! Nem te conheço, mas me deu um orgulho muito grande em ler as tuas ideias expostas ali. É bom saber que não estamos todos alienados no Brasil. Parabéns!

 

Bjs.

 

Obrigado, Cristiane. Fico feliz que tenha gostado.

 

Você sabe se as vans que fazem os passeios já voltaram a funcionar no Rio (essas que fazem o passeio para Ilha Grande, Angra...)? Soube que os passeios estavam suspensos por conta da violência.

 

Obrigado.

 

 

Obrigado Andrêzza! E quando será o próximo passeio? Tá pensando em fazer algum mochilão pela América do Sul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É meu grande sonho, Geomario!

 

Gostaria muito de começar antes da Copa.

Mas, tenho alguns passos pra dar até lá.

 

Porém, de 25/09 a 03/10 vou fazer o litoral Sul da Bahia ou a Chapada Diamantina (ainda definindo), esse é mais real. rss :)

E você?

 

 

 

Obrigado Andrêzza! E quando será o próximo passeio? Tá pensando em fazer algum mochilão pela América do Sul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...