Ir para conteúdo

Mochilão com skate, levar ou não levar?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pensando em fazer um mochilão (obs: tentando gastar o menos possível) e levar meu skate, é um meio de transporte rápido e que poderia me ajudar nessa viagem Curitiba até o Nordeste.

Pensei nos prós e contras:

 

Vantagens:

 

Um meio de transporte ágil

Não gastaria para ir de um local ao outro, dependendo da distância e condições de asfalto

Sempre andei e gosto muito, como quero passar meses viajando não quero deixá-lo em casa

 

Desvantagens:

 

Skate gasta muita caloria, e como quero gastar pouco não vou poder ficar gastando em comida

É pesado, o meu deve ter uns 3/4 kg, junto ao peso da mala imagino que vai chegar a pesar muito

 

 

Como será meu 1º mochilão, não tenho a experiência dessa viagem ainda... Se alguem puder ajudar... Agradeço (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tive a mesma ideia este ano quando fui para o Uruguai.

mas como fui de carro usei ele somente para distancias pequenas pela cidade, algo que me ajudou bastante com o tempo de deslocamento.

levei um long mas acabei comprando um Penny em punta, que foi um ótimo negocio, pequeno leve e anda bem, da para colocar na mochila de boa.

nas próximas viagens que eu fizer vou levar o meu Penny novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou falar um pouco da minha experiência com isso...

 

Comprei um skate daqueles bem esquisitos e idiotas, de 3 rodas e para um pé só (esqueci o nome dele, só sei q eh uma porcaria). Vagabundo, no meio da viagem estragou.

Como estava sozinho e eu prezo muito pela mobilidade (conhecer muitos lugares e não gastar tanto tempo e esforço caminhando), procurei outro skate, no meio da viagem. Consegui um usado, tipo um penny q o colega citou, só q de madeira e um pouco maior. E eu não sou o pró no skate (sei só o básico, tipo me equilibrar e locomover).

Mas como isso me quebrou um galho, melhor coisa que eu fiz... me economizou muito tempo além de ser divertido. Levava para todos os lugares, mesmo usando transporte público.

 

No meu próximo mochilão eu vou inovar! Por mais que pareça ridículo haha, eu vou de patinete, pq considero um pouco mais funcional e prático e porque vou estar também com a namorada e ela não sabe andar de skate.

 

Agora, acho que a questão do skate depende muito do seu estilo de viagem, pra onde vc vai estar viajando e um pouco também da sua bagagem.

 

ESTILO da viagem:

O meu estilo de viagem é um pouco freak! Não curto ficar parado de bobeira não hehe... Gosto de rodar pra caramba em um dia só. Lá pro 15o dia eu e minha namorada costumamos entrar em overtraining (importante pesquisar sobre isso, atrapalha pracalho!) nas pernas só de caminhar. Um skate no caso ajudaria pacas, pois, tendo um uso consciente, se tem um esforço menor. Agora, tem que remar bem das 2 pernas, pra equilibrar o esforço etre elas. Na minha viagem com skate eu usava praticamente a mesma perna e isso não é bom com o passar dos dias.

 

LUGAR:

Tem que ver se se a cidade vai ter o mínimo de infra né. No meu caso eu estava em Los Angeles (cidade dos skatistas). Aqui no Brasil a coisa complica um pouco, sem infra e asfalto ruim (se for rodinha pequena eh foda por aqui). Se for mais pelas capitais, menos ruim.

 

BAGAGEM:

Se a sua mochila não for muito grande/pesada, vc consegue andar de skate enquanto carrega a mochila (plano e descida). Senão, provavelmente vai ter q leva-lo na mão ou amarrado na mochila (pesinho a mais).

 

Em relação ao gasto calórico e dinheiro pro rango isso é relativo. Se vc for levar o skate com o intuito de "ahhh vou dar um voltão aqui de skate, atoa msm" e ficar rodando, rodando sem destino, provavelmente vc vai gastar mais mesmo (pq n iria fazer o mesmo percurso a pé). Agora se vc for usar o skate para substituir parte da caminhada diária, que de qualquer forma vc já iria fazer, eu acho que o skate é energeticamente mais economico. É só usar com sabedoria e não alucinar.

 

No mais, se vc gosta, VAI NA FÉ!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...