Ir para conteúdo

De FLORIANOPOLIS - SC / PARATY - RJ de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal

 

Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem de Floripa para Paraty-RJ de carro, no mês de Janeiro - 2013. Estamos com algumas duvidas e gostariamos de ajuda. Alguém ja fez esse trajeto ai??

 

1 - Qual seria a melhor rota, partindo de Floripa?

2 - No trajeto quais locais são melhores para Parada em termos de segurança e disponibilidade de serviços.. (Comer, Dormir,....)

3 - Em termos de hospedagem em Paraty, com preço acessivel (Camping, Pousada....), alguém pode indicar?

 

No momento seriam essas as duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Pessoal

 

Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem de Floripa para Paraty-RJ de carro, no mês de Janeiro - 2013. Estamos com algumas duvidas e gostariamos de ajuda. Alguém ja fez esse trajeto ai??

 

1 - Qual seria a melhor rota, partindo de Floripa?

2 - No trajeto quais locais são melhores para Parada em termos de segurança e disponibilidade de serviços.. (Comer, Dormir,....)

3 - Em termos de hospedagem em Paraty, com preço acessivel (Camping, Pousada....), alguém pode indicar?

 

No momento seriam essas as duvidas...

 

Oi Gui, vc subindo e eu descendo rsrs.... vou chegar começo de dez em floripa e fico ate jan., quanto ao seu questionamento vamos lá:

 

1 - Rota: Floripa - BR101 até Curitiba, depois BR116 até SP, depois Dutra (ou carvalho pinto). Da dutra, pode pegar a tamoios em S.Jose dos campos ate Caraguatatuba e depois subir a rio santos passando por ubatuba até paraty ou pode seguir até Guaratinguetá e seguir sentido Cunha que irá terminar em Paraty também. A partir da dutra, estes dois trechos são bacanas.

 

2- Depende de quanto pretende rodar por dia, onde pretende parar para ver algum ponto de interesse etc. Os pontos habituais de parada seriam Curitiba que fica no caminho, depois só em S.Paulo, pode ser no Embu das Artes, ou em Sampa mesmo pra dormir.

 

O que tem de interessante no caminho, SC vc ja deve conhecer tudo né, em curitiba tem algumas atrações e tem morretes descendo a serra da graciosa, que eu recomendo... depois tem o embu das artes chegando em SP, depois tem Sampa mesmo com várias coisas pra ver depois tem Campos do jordão no caminho, como vc é de floripa não sei se quer ver praias de sampa... tem caragua e ubatuba, ilhabela etc.... depois já em paraty.

 

Em Paraty so fiquei em pousadas até hj, e sempre tive a impressão que é uma cidade cara. Não conheço os campings dali não.

 

Espero ter ajudado, se precisar mais dicas so avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores
Vou fazer essa mesma viagem em julho agora, mas quero ir pelo litoral, sem entrar em Curitiba e são Paulo, alguém já fez? Tem dicas?

 

 

Oi Fabi,

 

Na parte de SC vc tera que fazer pela 101, caso deseje pode fazer uns desvios, como por exemplo pegar a rodovia unipraias e ir costeando a parte de camboriu (paisagem muito bonita por sinal).

Já no Paraná, não conheço outra opção que não seja passando ao largo de Curitiba e pegando a 116. O único desvio possível me parece que seria saindo da 116 na altura de iguape e ilha comprida.

 

Depois em Miracatu sim, da pra fazer o desvio e descer até peruíbe indo por itanhaém, mongaguá, cubatão, guarujá, bertioga, e vai subindo,são sebastião, caragua, ubatuba e por fim paraty.

 

Vamos ver se alguém aqui do fórum conhece alguma alternativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros
2 horas atrás, mariana fontoura disse:

Oi pessoal. Estou indo de curitiba a paraty e gostaria de saber se é necessário entrar em são paulo. No google está dizendo que tem que atravessar o tietê. 

Olá Mariana, sou do RJ  faço minhas viagens de moto, então acredito que poderei te ajudar com alguma experiência.
Estarei retornando para Paraty depois do carnaval, é uma cidade maravilhosa, sempre que posso faço uma visita.

Quando o pessoal sai do RJ x Paraná ou vise-versa, pegamos a BR116  que consequentemente vai atravessar SP pela Marginal, é o caminho mais utilizado.
Tem a opção de vir pelo litoral passando perto de Santos, mas apesar da quilometragem ser bem parecida este caminho é muito mais lento, eu particularmente não faria. Conheço amigos que retornaram de viagem do sul e não curtiram o caminho.
Passar por SP pode assustar rsrs, mas pessoal comenta que apesar de ser bem movimentado é tranquilo. É importante estar atento as sinalizações para não pegar alguma saída errada e acabar perdendo tempo. Se programar no  GPS e acompanhar placas não tem erro.

Duas dicas para conhecer em Paraty:
- Mini estrada Real (Saindo da cidade de Paraty sentido Cunha, aproximadamente 5km de distância)  
As casas e igrejas construídas em escala são perfeitas e ele conta toda a história. Muito bom!
- Museu Forte defensor Perpétuo ( próximo a cidade histórica)

Espero ter contribuído e ajudado. Boa viagem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...