Ir para conteúdo

Roteiro:Santiago do Chile/Agosto 2013


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Minha sugestão seria trocar a Concha Y Toro (a mais turística de todas e menos "real") por uma outra vinícola! Tem várias muito melhores para o tour...

Uma que gostei muito de visitar foi a Undurraga, o tour foi o melhor e vale mesmo a pena. Apesar de ser um pouco longe negociei um taxi ali perto da rodoviaria de onibus e dividindo por 4 não saiu tão caro. Pra voltar, pegamos um onibus!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente! Fui para Santiago do Chile em agosto de 2013, de 06 à 15 de agosto. Amei aquele lugar! De verdade.

Uma cidade muito segura, cheia de policiais espalhados pela cidade, me senti hiper à vontade. Dica: Recomendo ficar no centro da cidade, dá para fazer tudo à pé, as estações de metrô ficam próximas umas das outras. Só utilizei o metrô para ir a feira de Artesanatos Los Dominicos e no Shopping parque Arauco, que ficam distantes. Mas de resto, tudo à pé. Vale a pena conhecer o Bairro Patronato, que é na verdade o Brás, de SP. Tudo mais barato! Também dá para ir à pé. Só me decepcionei com os tênis lá, pensei que ia comprar um tênis bacana por lá, só tem tênis feio lá, por isso nem fui conhecer os outlets, já que nas grandes lojas só tinha tênis feio. Tipo, Adidas e Nike, simples. Por isso, nem levei p/ casa! Viña del mar, Valparaíso, cidades lindas. Adorei! Vale à pena conhecer. Mas, umas dos lugares mais lindos que conheci, que vcs não podem perder, é as visitas aos Cerros. Cerro Sta Lucia e Cerro San Cristóbal, visão fantástica dos Andes e da cidade inteira. Perfeito! Los Dominicos, tbém vale a pena ir. Pois como é uma cidade afastada e sem poluição. Vc tem a visão maravilhosa dos Andes no fundo, já que Santiago é poluída, vc não tem essa visão, somente nos Cerros vc vê.Fui esquiar em Farellones, em um dia que nevou bastante. Gostei, mas, é difícil esquiar, e as pistas são inclinadas, imagino, se lá é para iniciantes, imagina para intermediários e avançados.rsrsrsrs. É difícil, já digo!Patio Bella Vista, Lastarria, são bairros bem gostosos, cheio de barzinhos e restaurantes. Bem legal! Mas digo à vcs, para comer, tem que procurar, pois os preços, não achei baratos não. Um lugar que vale à pena ir e comer, é no Mercado Municipal, no restaurante La Roya del Pacífico, um prato dá para 2 pessoas, como fui com uma colega de trabalho,comemos um Salmão (enorme), dá para dividir, arroz e legumes, lá uma taça de vinho custa, 1000 pesos- R$ 4,48 reais. P/ cada uma, com bebida inclusa, o restaurante oferece entradas, e degustação de pisco e uma outra bebida de lá, gastamos cada uma com tudo isso, equivalente a 17 reais. Bem barato. Então digo, quem for no Mercado Municipal, pode parar nesse restaurante, bom e barato! Mas de resto, não achei que comer lá é barato, só nesse lugar mesmo. Mas, não custa nada procurar. Rua da Bandera, comprei um macacão de esqui, equivalente a 40 reais, lá é uma rua de brechós, muitas roupas de marca, boa e barata. Mas como fui somente para comprar meu macacão, valeu! Novinho. E vale a pena, pois p/ alugar roupas, sai de 15.000 a 20 mil pesos, equivale de 60 a 90 reais mais ou menos, comprei óculos, custou 7,00 reais, nas barracas do Centro, tem um monte pelas ruas, as luvas já tinha, não precisei comprar. Em Farellones, o equipamento de esqui, custa, 20 mil pesos, uns 90 reais, mais ou menos.Então, digo a vcs, que vale a pena comprar roupas de esqui no brechó.Alé de pagar mais barato que que alugar, vc leva p/ casa. Trouxe bastante artesanatos p/ casa, comprei um conjunto de moleton da Everlast, lindo, por 130 reais, estava em liquidação. Mas se vc ver aqui, esse conjunto, iria sair mais de 200 reais. Comprei porque achei bem lindo. Vinho, trouxe 5, na mala, Lá vc compra vinho Sta Rita, de 1,5 L, por 9,00 reais, muiiiiito barato, no mercado. Gastei um pouco menos de 3000 reais (tudo, incluindo as passagens e o hotel), e trouxe bastante coisas. Comprei minha passagem na TAM, comprei uns 7 meses antes, paguei R$640,00 ida e volta. Fiquei em um apart hotel, perfeito, lindo, pessoas maravilhosas de lá,todo equipado, com cozinha, serviço de quarto, perfeito! Comprei pela decolar, recomendo, de verdade. Paguei 9 dias com café da manhã, R$ 640 reais.Amei essa viagem. Estou programando outra, o ano que vem, nas minhas férias, para ir ao Sul do Chile, todos os chilenos falaram que lá é mais lindo. Devido as regiões com lagos e vulcões e a Patagônia. Me interessei. Para quem vai, ficam essas dicas! Uma boa viagem! Beijos. Paty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
adorei o roteiro de vocês, mas chego dia 12 e dia 19 vou pra cusco =/ eu só vou trocar a estação de ski por farellones

 

Eu e minha namorada (https://www.facebook.com/alenuska.lucena) estaremos em Santiago no período de 15 a 19 de agosto e faremos um roteiro parecido.

 

Ficaremos no Rado Hostel em Bella Vista (http://www.radohostel.com/index.php/ubicacion/mapa) e faremos basicamente isso:

 

Dia 15/08, quinta, à noite (chegada): Rodada pelos barezinhos de Bella Vista;

 

Dia 16/08, sexta:

a)manhã, rodada pelo centro histórico e mercados com bike alugada (http://www.labicicletaverde.cl);

b)tarde, Cerro San Cristóbal e La Chascona;

c) noite, lastaria.

 

Dia 17/08, sábado: Viña del Mar e Valparaíso;

 

Dia 18/08, domingo: museus, parques, Concha y Toro e, possivelmente, algum shopping;

 

Dia 19/08, segunda: Farellones e embarque de volta.

 

Faremos todos os passeios (Viña Del Mar e Valparaíso, Concha y Toro e Farellones) por conta própria.

 

Em algum momento passaremos por Las Condes e/ou Vitacura.

 

Caso queiram nos acompanhar...

 

 

 

Olá!!!

 

Estou indo a Santiago dia 15.04/2014. Gostaria de saber o que você achou do Hostel. Estou pensando em fazer a reserva com eles, mas gostaria de referências, principalmente em relação à localização.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...