Ir para conteúdo

New York - Planejamento (HELPPPP)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Pessoal !

 

Tudo certo???

 

To planejando um viagem de 20 - 23 dias em new york, provavelmente em julho-2014.

 

Minha primeira viagem como mochilheiro, só que eu não tenho noção nenhuma de preço,hospedagens,passagens,comida e talz...

 

Queria ajuda para fazer um planejamento completo!

 

Poderiam me ajudar???

 

Muito Obrigado desde já pela atenção

 

Att.

Vinicius

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Vinicius,

 

acho difícil você conseguir alguém aqui que te faça um planejamento completo de viagem pq isso se chama "pacote CVC". rsrsrs

 

O pessoal aqui vai te ajudar tirando dúvidas e dando dicas então você precisa ser mais específico. Se você não tem "noção nenhuma de preço, hospedagens, passagens, comida e talz" então recomendo que você comece lendo relatos de quem já foi a NY. Assim, você ganha aquela noção básica primeiro, pra depois começar a desenhar o seu roteiro, do jeito que você quiser.

 

O que eu já te adianto é que 20-30 dias em NY é coisa pra cacete. Uma semana é suficiente pra quem está indo pra NY a primeira vez. Se você tem isso tudo de tempo pra viajar, então combine com outras cidades próximas, tipo Washington, Filadélfia, Boston, Baltimore...

 

Não se esqueça também que o dólar está altíssimo. Em NY, você provavelmente vai gastar uns US$60-70 por dia só com comida e lazer (economizando muito!), fora a hospedagem. Faz as contas... US$ 70 x 30 dias = US$ 2100 Com o dólar a R$2,30, R$2,40, você vai gastar pra mais de 5mil reais, FORA hotel, FORA PASSAGEM, FORA COMPRAS!

 

Enfim... pense direitinho e poste suas dúvidas que a gente ajuda.

um abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Então Debora, desde o post acima pesquisei bastante

 

To pensando em chegar em NY ficar 2 a 3 dias, depois ir para DC e ficar mais uns 4 dias, depois boston mais uns 2 dias, depois to pensando se é possível eu ir para New Orleans(QUEROOOOOO MUITO CONHECER A BOURBON STREET ORIGINAL ADSHUSDA)

 

Ahh mudei minha viagem para final de novembro -2014, quero pegar o Black friday e thanksgiving day...

 

Minhas duvidas são quando posso já comprar as passagens e em relação a dinheiro, começo a comprar dolares antes e vou recarregando o cartao visa ou uso cartao de credito internacional???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nem tanto nem tão pouco... rsrsrs 3 dias pra NY é de chorar! Tem bastante coisa pra ver e fazer lá! rsrsrs

 

DC e Boston são show. New Orleans é um pouco longe mas dã pra fazer. Dá uma olhada nas empresas de ônibus megabus.com e greyhound.com.

 

Pra comprar as passagens eu esperaria um pouco. Se vc tentar comprar agora nem vai conseguir pq ainda tá mto longe. As cias não vendem com taaaaanta antecedencia assim. Vai acompanhando as promoções e compra qdo tiver uma boa!

 

O dolar ta mto alto! Você ainda tem 1 ano e meio pra viagem. Tem mta coisa pra acontecer no meio do caminho. Eu não compraria nada. O dolar vai cair até lá e vc vai perder dinheiro.

 

Eu sempre prefiro usar o cartão internacional por vários motivos: se for assaltada, não perco nada, é só cancelar o cartão e pedir outro. Eu ganho pontos e vou juntando pra trocar por milhas depois. Gastos em dolar contam mais. Eu consigo controlar depois pra saber qto gastei certinho. Enfim... minha opinião.

Link para o comentário
  • Membros

Eu olhei as passagens de avião numa data qualquer, saiu meio caro em volta de U$$ 320, vou pesquisar mais ainda...

 

Eu preciso fazer um roteiro para compras também, dizem que para comprar Miami é melhor do que NY. Será que eu consigo achar um albergue ou hotel por uns 60 a 100 dolares por dia???

Eu to tentando descobrir como funciona o cartao de crédito internacional, a taxa IOF... será que vale a pena?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

E aí, Vinicíus.

 

Acabo de voltar de um stopover em NY mas em 2012 passei dois meses lá estudando inglês, por acaso na mesma época em que você planeja ir Junho-Julho.

NY é, pra mim, a melhor cidade de todas em que já passei nos Estados Unidos! Você vai sair de lá com vontade de voltar várias vezes.

Realmente, em comparação as demais, NY é uma cidade cara! Mas em pontos!

 

A alimentação foi o ponto crucial para equilibrar os gastos pois dependendo do lugar que você frequentará, próximo a pontos turistico e coisas assim evidentemente sairá mais caro! Na 9th Avenue são onde você encontra muitos restaurantes bons e que você consegue comer 'comida de verdade' por em média $10-15! Também nos arredores do Central Park South têm alguns bons nesta mesma faixa de preço (Olhe pelo Ernest Klein & Co. na West 57 & 6th Ave).

 

Pontos turísticos como a Liberty Statue e os museus MoMA, MET, Guggenheim todos têm dias em que suas atividades são todas free! Sei que MET e o Guggenheim são aos sábados e são eles quase um de frente ao outro! Também atrações do tipo Museu de Cera, Top Of The Rock, Rockfeller Center, passeios de barco e tal, todos os sites das próprias atrações disponibilizão vouchers de descontos! Broadway: vá em todos as apresentações que puder. Fui em Phantom of Opera e Mamma Mia, excelentes! Aprensentações incríveis!

 

Sobre hospedagem, quando fui para estudo, eu ainda não tinha 18 anos e estava desacompanhado então optei por ficar, no que eles chamam Host Family, em uma casa de família mas acabo de chegar da Califórnia onde em todos os lugares fique em hostels econômicos e quais não me arrependo! Não tive problema em nada e para nós, mochileiros solitários (rs!) é muito bom pois torna-se um meio prático e seguro de se arranjar companhia para os passeios e tal!

 

Transporte em NY é basicamente e muitíssimo eficaz por meio do metro! Cartões de metro/ônibus ilimitados custam $29/semana. Aconselho você a estudar um pouco o mapa do metro e ver como ele liga todos os pontos não só de Manhanttan mas de todas as partes de NYC! Muito pratico e barato. Com o próprio metro você vai até e volta do Aeroporto JFK tranquilamente e sem custos com taxis ou shuffles!

 

Compras: outlets na veia! Em Elizabeth, New Jersey têm uma bom opção, o Jersey Gardens Mall, onde você encontra marcas e grifes mais casuais como GAP, Abercrombie, Guess, Hollister, Tommy Hilfiger, American Eagle, Nike e também lojas da Marshalls e todas com preços realmente de outlet. Comprei Polos da Tommy por $18, calças da Levi's por $22. Coisa com 80% off! Ticket de ida saindo da Central Station em Manhattan é $9 ($18 ida e volta) numa viagem que dura cerca de 50 minutos! Outra opção também é o Woodbury Common Premium Outlets que fica em Central Valley onde há Lacoste, Burberry, Diesel, Versace entre outras que mesmo em Outlets ainda são caras (ao menos para o meu bolso rs) bolsas que custam $800 por $400, Calças da Diesel/True Religion por $110/140, as mesmas Polos da Tommy que paguei $18 no Jersey Garden lá estavam $33 e com taxas mais altas por serem no estado de NY.

 

Ufa! Acho que falei 1% de NY nesse post! Caso precise de auxilio em mais alguma coisa, me chame!

 

Abç.

Bruno. ::cool:::'>

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...