Ir para conteúdo

Sudeste asiático - setembro/outubro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, meu nome é Leonardo, estou vivendo a 9 meses na Nova Zelândia e final de Outubro estou voltando para o Brasil, então para fechar com chave de ouro minha estadia aqui na Oceania, resolvi fazer uma viagem para o Sudeste Asiático, pois é barato e também por proporcionar esta mistura de beleza com culturas diferentes.

 

Já comprei a passagem aérea saindo de Auckland, ida e volta para Cingapura. Vou no dia 10/09 e volto dia 23/10 para Auckland - NZ.

 

Estou a algum tempo fazendo o planejamento do roteiro, mas está muito difícil chegar a uma definição, estou com medo porque esta época não é a mais indicada para se viajar lá, mas é a única data que tenho. Então, minha ideia é visitar os seguintes países: Cingapura, Malásia, Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã. Tenho 44 dias para realizar esta trip. Queria muito ir na Full Moon Party, mas ficou complicado de conciliar com o roteiro, então por enquanto abandonei esta ideia. Abaixo, segue uma opção de roteiro que segui com a ajuda do Lonely Planet:

 

Dia 1 - 10/Set - Auckland - Cingapura

Dia 2 - 11/Set - Cingapura - Bangkok (avião)

Dia 3 - 12/Set - Bangkok - Siem Reap (bus)

Dia 4 - 13/Set - Angor Wat

Dia 5 - 14/Set - Angor Wat

Dia 6 - 15/Set - Siem Reap - Ho Chi Minh City (bus)

Dia 7 - 16/Set - Ho Chi Minh City (bus ou trem passando por toda a costa do Vietnã até chegar em Hanói)

Dia 8 - 17/Set - Mui Ne

Dia 9 - 18/Set - Nha Trang

Dia 10 - 19-Set - Hoi Na

Dia 11 - 20/Set - Hue

Dia 12 - 21/Set - Hanói

Dia 13 - 22/Set - Halong Bay

Dia 14 - 23/Set - Hanói - Luan Prabang

Dia 15 - 24/Set - Luan Prabang

Dia 16 - 25/Set - Luan Prabang - Luang Nam Tha

Dia 17 - 26/Set - Luang Nam Tha - Huay Xai

Dia 18 - 27/Set - Huay Xai - Chiang Rai - Chiang Mai

Dia 19 - 28/Set - Chiang Mai

Dia 20 - 29/Set - Chiang Mai

Dia 21 - 30/Set - Chiang Mai (trem noturno p/ Bangkok)

Dia 22 - 01/Out - Sukhothai e Ayuthaya (é possível pegar o trem noturno e parar para visitar estas duas cidades?)

Dia 23 - 02/Out - Bangkok

Dia 24 - 03/Out - Bangkok

Dia 25 - 04/Out - Bangkok - Ko Tao

Dia 26 - 05/Out - Ko Pha-Ngan

Dia 27 - 06/Out - Ko Pha-Ngan

Dia 28 - 07/Out - Ko Samui

Dia 29 - 08/Out - Khao Lak

Dia 30 - 09/Out - Krabi

Dia 31 - 10/Out - Ko Lanta

Dia 32 - 11/Out - Ko Phi Phi

Dia 33 - 12/Out - Ko Phi Phi

Dia 34 - 13/Out - Langkawi

Dia 35 - 14/Out - Penang

Dia 36 - 15/Out - Kota Bharu

Dia 37 - 16/Out - Pulau Perhentian

Dia 38 - 17/Out - Pulau Tioman

Dia 39 - 18/Out - Mersing

Dia 40 - 19/Out - Kuala Lumpur

Dia 41 - 20/Out - Kuala Lumpur - Cingapura

Dia 42 - 21/Out - Cingapura

Dia 43 - 22/Out - Cingapura

Dia 44 - 23/Out - Cingapura - Auckland

 

Pensei nessa opção pois passo praticamente todo o mês de Setembro no Vietnã, Camboja e Laos que é a época mais forte de chuva na Tailândia, ai quando desço para as praias já é Outubro.

 

Também tem a opção de fazer este mesmo trajeto ao contrário, subindo de ônibus até Bangkok, assim acho que seria possível chegar em Ko Pha-Ngan na data da Full Moon Party que é dia 19/09 e depois dar toda a volta até voltar em Bangkok e ai sim pegar avião pra Cingapura.

 

Aguardo dicas e conselhos para que eu possa melhorar cada vez mais este roteiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Leonardo, já que você está se preocupando com a chuva, recomendo ir mais devagar na parte das ilhas, está um pouco corrido. Pelo que entendi em algumas você vai passar um dia, então se chover vai estragar tudo... Não compre as passagens com antecedência, assim você pode ir decidindo pra onde ir de acordo com como está o tempo

 

Acho a full moon party imperdível, se eu fosse você faria o possível e o impossivel no roteiro pra conseguir estar lá, mesmo que o roteiro acabe ficando uma coisa meio doida...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela dica Samantha, realmente não tenho como perder a Full Moon Party então tirei o dia hoje para tentar montar o roteiro com a Full Moon e dando mais atenção as ilhas, porque quero aproveitar mesmo a minha estadia lá. Acabei encontrando no Lonely Planet que em Setembro é High Season em Ko Samui, pois as chuvas estarão atacando a outra costa. Quanto as ilhas da Malásia e também algumas cidades que eu havia colocado, resolvi tirar e fazer mais com calma os outros lugares, então refiz todo o roteiro e acho que ficou muito melhor assim:

 

Dia 1 - 10/Set - Auckland - Cingapura

Dia 2 - 11/Set - Cingapura

Dia 3 - 12/Set - Cingapura

Dia 4 - 13/Set – Cingapura - Melaka

Dia 5 - 14/Set – Melaka – Kuala Lumpur

Dia 6 - 15/Set – Kuala Lumpur

Dia 7 - 16/Set – Kuala Lumpur – Ko Samui

Dia 8 - 17/Set - Ko Samui - Ko Pha-ngan

Dia 9 - 18/Set - Ko Pha-ngan

Dia 10 - 19-Set - Ko Pha-ngan (Full Moon Party)

Dia 11 - 20/Set - Ko Pha-ngan

Dia 12 - 21/Set – Ko Tao

Dia 13 - 22/Set – Khao Lak

Dia 14 - 23/Set - Phuket

Dia 15 - 24/Set – Ko Phi Phi

Dia 16 - 25/Set – Ko Phi Phi

Dia 17 - 26/Set – Ko Phi Phi (Maya Bay)

Dia 18 - 27/Set – Phuket - Bangkok

Dia 19 - 28/Set - Bangkok

Dia 20 - 29/Set - Bangkok

Dia 21 - 30/Set - Bangkok - Chiang Mai

Dia 22 - 01/Out – Chiang Mai

Dia 23 - 02/Out – Chiang Mai

Dia 24 - 03/Out – Chiang Mai

Dia 25 - 04/Out - Chiang Mai - Chiang Rai - Huay Xai

Dia 26 - 05/Out - Huay Xai - Pak Beng

Dia 27 - 06/Out - Pak Beng - Luan Prabang

Dia 28 - 07/Out – Luan Prabang

Dia 29 - 08/Out - Luan Prabang - Hanói

Dia 30 - 09/Out - Hanói

Dia 31 - 10/Out – Halong Bay

Dia 32 - 11/Out – Hanói – Hoi An

Dia 33 - 12/Out – Hoi An - Nha Trang

Dia 34 - 13/Out – Nha Trang - Mui Ne

Dia 35 - 14/Out – Mui Ne - Ho Chi Minh City

Dia 36 - 15/Out - Ho Chi Minh City

Dia 37 - 16/Out - Ho Chi Minh City - Phnom Penh

Dia 38 - 17/Out - Phnom Penh

Dia 39 - 18/Out - Phnom Penh - Siem Reap

Dia 40 - 19/Out – Angkor Wat

Dia 41 - 20/Out – Angkor Wat

Dia 42 - 21/Out – Siem Reap - Bangkok

Dia 43 - 22/Out – Bangkok - Cingapura

Dia 44 - 23/Out - Cingapura - Auckland

 

Gostaria de uma dica sobre Cingapura, quantos dias vocês acham que é suficiente lá? Pensei em tirar um dia no início, pois acabarei voltando para lá no final da trip, então terei mais um tempo para visitar aonde eu não conseguir na chegada.

 

Vale a pena dormir em Melaka ou é melhor tocar direto até Kuala Lumpur?

 

Chiang Mai, quantos dias é suficiente para fazer as principais atrações lá? Pensei em tirar um dia e nesse dia fazer Ayuthaya e Sukhothai, o que acham?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leonardo

 

Espero que vc consiga ver essa mensagem antes de viajar rs. Nao sei se vc ja fez alguma alteracao no seu roteiro.... mas recomendo que faca. Nao se preocupe com a chuva, isso eh o de menos....vc vai ate agradecer quando uma chuva cair...saindo da NZ p la, vc vai se sentir no inferno! Muita calor (MARAVILHA)

 

Vc nao pode passar SO 3 dias em Phi Phi Island... EH O MELHOR LUGAR DA THAILAND... tire ai uns 5-7 dias... so para Maya Bay eh 1 dia...e nao deixe de fazer Scuba Diving la tb. Va toda noite p Slinky bar. Alugue um kaiak e va para Monkey Beach...eh tao linda quanto Maya Bay. Pague um barco particular e va para Maya Bay, caso esteja afim de tirar uma foto na ilha...pq la eh vc e a asia inteira rsss. Custa uns $1500 bath e o passeio $400 bath

1 noite em Phuket eh o suficiente. E se vc for sozinho, tome cuidado com as Ladies Boy. Alem de todo cuidado com seus pertences... NAO saia com seu passaporte. Pegue um barco para phuket nao mais q $400 bath. Na verdade eh quase um ferry boat.

 

No Vietna vc sabe que tem q aplicar o visto antes neh? Eu fiz pela net quando estava em Bangkok. Custa nz$100 new zealand . Faca assim que chegar e va passear em Bangkok. Sao 12 hs de trem ate Chang Mai... e nao esqueca de viajar a noite e comprar lugar para dormir no trem. Nao pegue cadeiras de jeito nenhum. Vc ta gastando muito tempo nas praias do Vietna. Sao lindas mais explore mais a Thailand.... Singapura eh carissimo. Um dia so e deu! Vc nao tere muito tempo, entao, curta mais nos melhores lugares... tenho mais dicas para te da...espero que veja esse post....

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado por todas estas dicas valiosas Diane e ainda dá tempo de você me dar mais algumas, hehehe.

Então, Cingapura eu já cortei um dia, pois como pego o vôo de volta, vou acabar passando mais um dia lá de qualquer forma, portanto já no dia 12 vou pra Melaka e se der nem passo por Melaka e vou direto pra Kuala Lumpur. Quanto às praias da Tailândia, elas são meu maior objetivo, coloquei estes dias ali como base e se eu gostar e tiver muita coisa ainda pra fazer vou ficando e tirando meus dias no Vietnã.

Ainda nem vi nada quanto o visto do Vietnã, vou dar uma pesquisada melhor, mas se tiver algumas dicas sobre e se der para aplicar já daqui da NZ, posso fazer já, pois tenho 4 dias ainda.

Eu tinha descartado a possibilidade de fazer scuba diving, mas se tu recomenda tanto, acho que vou acabar fazendo, aonde é o melhor lugar? Ko Tao?

É quente assim mesmo por lá? Em todos os lugares ou só nas praias mesmo? Se for desse jeito vou levar nada de roupa de frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leonardo

Faz o diving em qualquer lugar. Caso vc goste, vc faz de novo em outra ilha rs. Tem muitos peixes e corais lindos la na Thai.

Vc pode aplicar o visto on line do vietna. Mas vc tem que ja saber como vai. Sabendo que vc paga uma taxa on line e depois paga o restante la na hora quando chegar. Ou nas agencias de viagens locais. Eu apliquei em Bangkok. Acho mais facil.

ROUPA DE FRIO??? NO WAY!! La eh 35-45 graus... quente....So um casaco de moleton e olhe la para o aviao.

Vc ta indo de mochilao. 10kg no maximo....ate pq as cia aereas vc pagara pela bagagem, entao ja economiza levando so bagagem de mao... 5 camisetas e 5 bermudas 1 havaiana e deu! Sei q vc nao vai seguir esse conselho, mas vai se arrependar se levar muita coisa. Como vc ta indo para templos, tem que levar uma camisa q nao seja regata e bermuda ou calca...tem q cobrir o joelho. No mais, qualquer camisa la custa 4 dol...compra rs!

 

O sul eh quente e o norte eh um forno!!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...