Ir para conteúdo

Serra Gaúcha - Fast Trip - 03 a 06 de Agosto/2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[t1]Serra Gaúcha – Fast Trip - 03 a 06 de Agosto/2013[/t1]

 

Bora lá meu povo!

 

Vou contribuir também com meu relato sobre a famosa Serra Gaúcha! Este ano de 2013, em virtude das promoções de passagens tenho feito algumas trips bate-volta, aproveitando os fins de semana prolongados contando com os feriados locais e também nacionais! Este fds em especial, contei com um feriado estadual, que é o Início da Revolução Acreana, 06 de Agosto e tem a ver com um gaúcho, já que foi Plácido de Castro, um gaúcho quem liderou a “libertação” do Acre da Bolívia, lutando para que o nosso pedacinho de chão fosse brasileiro!

 

Confesso que os passeios não achei nada barato, até porque como seriam poucos dias, resolvi comprar tudo pela net, daí as chances de negociar descontos são 0. No entanto, foram dias agradáveis no friozinho que faz no mês de Agosto! O plano inicial era ir só, mas meu amigo também conseguiu o preço promocional e assim fomos!

 

[t3]Dia 1: 03/08/2013 (Sábado) Rio Branco – Porto Alegre – Canela[/t3]

 

O voo nos fds sai pela madrugada, depois de um imbróglio com uma viagem a serviço que cheguei na sexta, graças a Deus, porque queriam cancelar minha volta, mas consegui um assento no voo e por lá fiquei e cheguei a tempo de embarcar novamente no próximo voo. Essa manobra cansa à beça, mas valeu à pena! Assim, já na madrugada de sábado embarquei para Porto Alegre!

 

Conexão em Brasília e depois Porto Alegre, chegamos às 12:20 e o transfer já nos aguardava. Eu li muitos relatos e vi a opção bem em conta do serviço da Citral (http://www.citral.tur.br), mas como eu teria que esperar até o próximo sair, achei melhor, mas mais caro, contratar um transfer. Há também a opção de alugar carro, mas como nesta trip só eu tinha CNH, não me senti segura para dirigir por onde eu não conheço, então fomos de transfer. O site onde eu comprei a maioria dos serviços chama-se http://www.gramadosite.com.br eles tem diversas empresas que anunciam seus serviços. Embora não tenha achado barato os valores, gostamos das opções de parcelamento... como diz o ditado: Não quero saber quanto custa, eu quero é parcelar! E assim, contratamos a empresa Rjr Turismo, onde o Ronaldo foi nos buscar num carro de passeio (Voyage).

 

Levamos uma média de 2:30hs para chegar no Hotel em Canela, o Klein Ville. Eu havia pesquisado no Hostel de Gramado, mas não tinha mais disponibilidade para quartos coletivos, nem de casal e vi uma boa oferta no Booking.com para este Hotel e fizemos a reserva. Ótima localização, íamos sempre andando para cima e para baixo! srs

 

Chegando ao Hotel, rápido banho e vamos passear! Como ficamos em Canela, a cidade não é tão glamorosa como Gramado, mas também tem seu charme! A temperatura estava agradável, solzinho de leve com vento gelado! Passeamos pela avenida principal, a esta altura estávamos famintos! Fomos atrás de lanchar, entramos numa lanchonete/restaurante chamada Capela Bistrô, e pedimos panquecas, com salada e arroz para os dois e claro, o chocolate quente!

Depois seguimos até a Catedral de Pedra! Nossa, me senti na Europa! Srs Linda Igreja e ficamos ali curtindo a paisagem. Maiores informações http://www.paroquiadecanela.com.br/home. Ficamos ali e vimos ainda uma loja da Caracol, mas não entramos, apenas apreciando o movimento. Ali ao lado da Igreja há várias lojas de vinho e queijos, com direito a degustação! Claro que iríamos provar e também comprar! Eu amei todos os vinhos suaves!

Depois voltando para o Hotel, passamos por uma pracinha onde há umas banquinhas de produtos artesanais, aproveitei para comprar um novo gorro e outras coisinhas mais!!

Cansados voltamos para o Hotel, porque no dia seguinte seguiríamos para um novo passeio!

 

598da80e4620b_PasseiosporCanela.jpg.ab8b289caa2d5315b87562f8ef2b5a44.jpg

 

598da80f7e12e_PasseiosporCanela2.jpg.71d2b01d829006b6b13369fbf29235ca.jpg

 

598da80f8367e_CatedraldePedra.jpg.4844fafb2b9af8a71e9806bec529bf59.jpg

 

Custos do dia

- Passagens TAM (Rio Branco – Porto Alegre): R$ 1.144,00 (2 pessoas ida e volta)

- Café da manhã no aeroporto – R$ 29,50 p/ dois

- Transfer IN e OUT (aeroporto – Gramado/Canela - aeroporto): 320,00 para 2 pessoas! Eu sei, foi muito caro, quase o valor da hospedagem...

- Hotel Klein Ville Canela: 3 diárias para quarto casal por R$ 440,00

- Almoço/Janta Capela Bistrô – R$ 53,00 para dois

 

[t3]Dia 2: 04/08/2013 (Domingo) Passeio Nostra Itália[/t3]

 

Passeio também contratado via http://www.gramadosite.com.br e a empresa foi G.a Turismo. Pontualmente às 07:30 foram nos buscar no Hotel e seguimos para passear! O dia amanheceu fechado, havia chovido na noite anterior, mas não amanheceu chovendo ainda bem!

 

Atração 1:

Paramos na entrada da cidade de Gramado, com o tempo fechado as fotos não ficaram tão legais, mas td bem! Trocamos a van por um ônibus maior e seguimos para Petrópolis.

 

Atração 2:

Rápidas comprinhas no Aspen Shopping, aproveitei para comprar um casaquinho e um cachecol novo! Para quem mora no norte como eu, já tenho roupas de frio suficiente para muitos anos oh.... herança da viagem ao Canadá e também da Serra! Srsrs

 

598da80e4cb4e_NostraItalia1.jpg.708ec0fc25ff6226806d1c2bb2ee69d1.jpg

 

Atração 3:

Seguimos para a Loja da Tramontina. Descemos e conferimos, é mto tentador, ainda mais para quem gosta de cozinhar, que não é o meu caso, mas o do meu amigo, ele aproveitou para fazer umas comprinhas também!

Eu não sabia, mas nas cidades da Serra há muitas fábricas e indústrias diversas de confecção, calçados e etc, há até um passeio voltado só para compras! Ah, se eu fosse “rhyca”!! srs

Como ainda tínhamos tempo, seguimos para um pracinha para tirar fotos e registrar o termômetro! A cidade era Carlos Barbosa.

 

598da80e6caad_NostraItalia2lojatramontina.jpg.3390dac0b0386785b9f31bb15e4321cd.jpg

 

Atração 4: Epopéia Italiana

Esta atração não estava inclusa no valor do passeio, mas vale conferir! Fica na Cidade de Bento Gonçalves e conta a história de um casal italiano que veio para o Brasil naquela época em que o Governo incentiva a imigração dos estrangeiros, assim como muitos outros, vieram com a ilusão da fartura e trabalho certo. O cenário é bem montado de forma que os visitantes possam mergulhar na cultura e assim entender a chegada dos italianos e muitos outros povos naquela região. Não tiramos fotos, porque só levamos os smartphones e por recomendação os celulares devem ficar desligados para não danificar o sistema de som do local  mas fica na memória! Ao final do passeio, servem suco de vinho e nesta parte já pode tirar fotos! Maiores informações http://www.epopeiaitaliana.com.br

 

598da80e718f0_NostraItalia3EpopeiaItaliana.jpg.04b21d99950455637e7c32d5f18a7c4a.jpg

 

Atração 5: Igreja Matriz de Cristo Rei

O almoço está inlcuso no pacote do passeio. O restaurante era bom e disponibilizava de Buffet diverso, possibilitando uma agradável refeição. Ainda com tempo, aproveitamos para dar uma voltinha pela praça e ficamos aos arredores de uma igreja com estilo arquitetônico gótico, achei diferente a proposta! O nome é Igreja Matriz de Cristo Rei. Ficamos lá sentados e admirando a arquitetura e registrando tudo, é claro!

 

598da80e77638_NostraItalia4IgrejaGtica.jpg.bc14d5540b0902fc4a5fb8f4b9b4ac12.jpg

 

Atração 6: Trem Maria Fumaça

 

598da80e7e02d_NostraItalia7MariaFumaa.jpg.c39edcff777da58c33d5be5fdfb4e5e8.jpg

 

Enfim, a melhor atração: o passeio de trem Maria Fumaça! Um passeio devagar que vai de Bento Gonçalves, para em Garibaldi e segue até Carlos Barbosa! Na estação de Bento Gonçalves há degustação de sucos de uva, vinhos e espumantes, assim como em Garibaldi! Durante a viagem nos vagões vão contando histórias dos locais, bem como tem um serviço de lanches também e atrações como a dança Tarantela, encenação de humor e música gaúchas, com atores animados e divertidos! Na estação de Garibaldi há também pequenas banquinhas de artesanato e de vinhos, garantimos mais algumas garrafas!

 

598da80e8477c_NostraItalia5MariaFumaa.jpg.b3ea4ebcbc2bf38b5db1b1c774b61f9d.jpg

 

598da80e8b677_NostraItalia6MariaFumaa.jpg.a8314a5641225295dd0f293044e2a0e1.jpg

 

Atração 7: Vinhedo Tonet

 

598da80e92581_NostraItalia8VinhedoTonet.jpg.40fd36480c7bc455f449edad96a2622b.jpg

 

Outra parada esperada era conhecer um vinhedo, que nesta época do ano estava toda seca por conta do frio, mas vale conhecer as histórias e também degustar mais vinhos!! Esse dia foi incrível! O senhor Tonet é quem nos recebe junto com um sanfoneiro pra lá de animado! Que até Anita tocava! O Sr. Tonet conta um pouco da sua chegada e como iniciou sua produção de vinhos! Nós degustamos uma variedade de mais de 20 vinhos, secos, suaves, sucos de uva e cachaça! Óbvio que comprarmos mais algumas garrafas, totalizamos 12 garrafas de 750ml entre vinhos, espumantes e suco de uva, sendo que para o embarque no voo cada pessoa pode levar até 6 garrafas de 1l cada!

Maiores informações Cantina Tonet: http://www.cantinatonet.com.br

 

E aí acabou o passeio ::lol3:: O dia havia começado fechado, mas na hora do almoço o sol apareceu e ficou assim até o final do dia!

 

No começo da noite voltamos ao Hotel, tomamos banho e eu queria ir jantar em Gramado, mas o meu amigo não quis ir, pois estava cansado, daí então pedimos sugestão na recepção do Hotel e fomos para um restaurante em Canela mesmo!

Eu não sabia, mas muitos restaurantes oferecem o serviço de carona, eles buscam as pessoas nos hotéis e depois as deixa de volta. Em tese não há custos para isso, mas o preço deste serviço certamente está incluso no valor da alimentação...kkk Mas é uma mão na roda, considerando que estava frio para não ficarmos andando muito no tempo! Srs Daí, por coincidência quando pegamos a indicação do nome do restaurante, o carro já estava lá fora esperando outros passageiros, então como havia lugar, pegamos carona e fomos! Eu tentei lembrar o nome do restaurante, mas é um que fica numa galeria e ele tem dois ambientes, um que serve massas, e outro que serve churrasco. Escolhemos o de massa, fizemos nosso pedido, jantamos e depois saímos, mas não pedimos o serviço de carona, perambulamos um poucos mais por Canela até a Igreja e vimos um restaurante que é mistura com uma livraria, que eu gostei muito da proposta deles, lá comemos a sobremesa, uma torta de limão deliciosa! Este eu lembro o nome é o Empório Canela – Livros, sabores e achados! Se eu soubesses deste Empório tínhamos jantado lá, até porque oferece refeições mais em conta que o restaurante que o Hotel nos indicou! Fica a dica então! Depois voltamos a pé para o Hotel, afinal no dia seguinte tinha mais passeios!

 

Jantar_04_08_2013.jpg.ebedc6f3f65aa0a0adf92e2c3999d1d9.jpg

 

Custos do dia

- Tour Nostra Itália (incluso almoço, trem Maria Fumaça): R$ 298,00 (2 pessoas)

- Epopéia Italiana – R$ 30,00 (2 pessoas)

- Compras no Aspen Shopping + Vinhos: Não recordo, mas não achei os valores caros!

- Jantar no hotel: Massa R$ 88,00 (2 pessoas)

- Sobremesa – Empório Canela (fica próxima a loja da Caracol, perto da Catedral de Pedra) – R$ 26,00

 

[t3]Dia 3: 05/08/2013 (Segunda-feira) City Tour Gramado & Canela / Noite Gaúcha no Rest. Garfo e Bombacha[/t3]

 

Passeio também contratado via http://www.gramadosite.com.br e a empresa foi a Liga Turismo, mas as entradas nas atrações não estava inclusa, e para minha surpresa somente um lugar tinha desconto para quem tivesse carteira de estudante. Nos buscaram às 08:00 e seguimos para passear!

 

Atração 1: Catedral de Pedra

Nós éramos os últimos a serem apanhados, então começamos por Canela mesmo, seguindo para a Catedral de Pedra, mas sinceramente, eu só comprei para poder conhecer, mesmo que rapidamente os principais lugares, mas já tinha ciência q são passeios do tipo, sai do bus, bate foto e volta... kkk super cronometrado!

 

Atração 2: Parque do Caracol

Aqui o tempo seria um pouco maior, só que quem decidisse descer e subir as escadarias para ir a cachoeira teria que fazer isso correndo! E foi o que fizemos...kk Para descer todo Santo ajuda, mas para subir, aos troncos e barrancos conseguimos e fomos os último a subir no ônibus! Srsr todos nos olharam com indiferença!

O parque certamente merece uma manhã ou uma tarde inteira! Há outra opção de um elevador-mirante! Só que também é pago, além do valor do ingresso!

 

598da80f88f25_CityTour1ParquedoCaracol.jpg.db5fa08145a2558100f3fab8e2ec88d4.jpg

 

598da80f8e6bf_CityTour2ParquedoCaracol.jpg.335c34acd3902e04be402a89f8d0db45.jpg

 

598da80f94c53_CityTour3ParquedoCaracol.jpg.897110c08ca6e5943a973599ec68e2bd.jpg

 

Atração 3: Loja de Vinhos Don Coliseu

Mais uma paradinha para degustar vinhos, queijos e salames! Aqui também compramos mais alguns vinhos, mas estes eram para presentearmos outros amigos! Aqui é possível gravar o nome do presenteado!

 

598da80fb4118_CityTour4DomColiseu.jpg.901e18e8560218e30969a86e9754d9cc.jpg

 

Atração 4: Fábrica de Chocolate Laguno

Aqui a entrada é franca para depois você se empolgar nas compras! Na entrada nos dão uma pequena amostra da maravilha que é o chocolate, daí passamos por um corredor temático e com visão para a fábrica de chocolate, ficamos vendo a produção enquanto o rapaz vai explicando cada processo!! Ao final ficamos na loja escolhendo as guloseimas! Na saída a fachada da loja tem um enorme urso, que paramos para bater aquela fotinha!! Srs

 

598da80fbb520_CityTour5ChocolateLaguno.jpg.11e2abd74133c90932dfe55614f1f466.jpg

 

Atração 5: Museu de Cera e Harley Motor Show

Bom, eu não fazia muita questão de ir ao Museu de Cera, mas como havia um preço com desconto caso fosse aos dois, por que não?! Certamente o Harley Motor Show foi o ponto alto para meu amigo, afinal, apaixonado por motos, ele foi à loucura! Srs

O Museu de cera eu não achei os artistas tão parecidos não, aliás é uma tarefa muito difícil mesmo, nem o Madame Thussauds de NY consegue tal façanha! As motos de fato são lindas!!! Então, 1001 fotos depois saímos!

 

598da80fc2894_CityTour6MuseudeCera.jpg.989fb03b569f914a9c49483f80df1524.jpg

 

598da80fce803_CityTour7MotorShow.jpg.c82e44606767d719d59d0600265b82f6.jpg

 

Atração 6: Mundo a Vapor

598da80fd4ac6_CityTour8Mundoavapor.jpg.bea54fbfa8d74ab5069c1325bbe4b325.jpg

 

Eu queria muito ir ao Mundo a Vapor só por causa daquele trem caído na frente dele! Srs É a réplica de um trem acidentado. A idéia ficou muito original, já que o trem representa bastante o áureo tempo das máquinas a vapor e tudo apresentado lá dentro é movido a vapor! Gostei em especial da menor fábrica de papel que há lá! Aqui enfim a entrada com carteira de estudante era respeitada! Srs

Passeamos, observamos as atrações que havia explicação e seguimos adiante!

 

598da80fda9a6_CityTour9Mundoavapor.jpg.254ea1d705e44a45849fe747d66610e8.jpg

 

Atração 7: Almoço

O almoço foi em Gramado, estava programado para as 12hs, mas o valor não estava incluso no pacote, e acabamos chegando lá as 13hs e por isso sentimos uma baixa na qualidade da comida, embora eu tenha gostado muito! Fui de massa, porque adoro um macarrão, uma lasanha! Almocei e fiquei andando pelas ruas próximas ao restaurante, nossa como Gramado é mto mais lindaaaaa!! Eu preciso voltar com toda certeza e ficar em Gramado! Perdemos de fazer aquele passeio da Jardineira das Hortênsias (que anda nas principais ruas e bairro de Gramado).

 

598da80fe14a4_CityTour10Gramado.jpg.9a7030b72572fbbadd119b00eb36481c.jpg

 

Atração 8: Mini Mundo

598da80fea3a6_CityTour11MiniMundo.jpg.a48ee9ccf91bfc4aad8c2ba59848895f.jpg

 

Aqui também era um lugar que eu gostaria muito de visitar e lindooo demais!! Um mini mundo, monumentos e constrições diversas em miniatura! Um mundo que encanta não só crianças, mas certamente os adultos! É legal quando você já esteve naquele local e o vê em miniatura, reconheci de cara a Igreja que havia me encantado em Ouro Preto/MG!

 

Atração 9: Lago Negro

598da80ff2e0d_CityTour12Lagonegro.jpg.286bee116c21753eeabbdf5d4c3ac53b.jpg

 

Juro que de tanto falarem, imaginei ser imenso! Na verdade não é, possui boa estrutura, mas é pequeno! Fizemos uma caminhada lenta ao redor do Lago e depois sentamos na grama e apreciamos a vista!

Esta era a última atração do City Tour, mas achei que como o dia estava mais aberto, iríamos parar na entrada de Gramado para tirar aquele fotinha tradicional, mas não fomos 

 

Atração 10: Noite Gaúcha na Churrascaria Garfo & Bombacha

A guia Tintin havia falado de um passeio especial para a noite, chamado Noite Gaúcha na churrascaria Garfo & Bombacha, como era nossa última noite, porque nosso voo sairia cedinho de Porto Alegre, aproveitamos e contratamos este último passeio! Só deu tempo de voltar ao Hotel tomar banho e sair novamente!

 

A churrascaria é no mesmo caminho para o Parque do Caracol, em Canela. O local é grande, um enorme salão repleto de mesas! Percebemos que lá só vão os turistas mesmo! Srs Só chegava grupos e mais grupos trazidos pelas agências de turismo acompanhados de seus guias! Durante a noite, o Buffet é livre, bem como as cachaças, só não está incluso as demais bebidas!

 

Na entrada já vemos uma sala onde fica o “valão”, a carne de churrasco na vala muito comum do churrasco gaúcho! Lá dentro as atendentes e os atendentes todos devidamente fardados com suas roupas gaúchas.

Antes de irmos para a mesa temos uma explicação da proposta do restaurante e degustação de um chimarrão! Eu passei o meu para frente, sinceramente não gosto de chá mate sem açúcar! Kkk Ao sair passamos pela mesa das cachaças e para não perder o costume provei a de uva!

 

Fomos para mesa e o Buffet já estava sendo servido, podemos comer a noite toda! Às 21hs começou o show de apresentações danças de fandango, chula, chula na lança de fogo, boleadeiras, boleadeiras luminosas, pau-de-fita, pezinho, além de descontraídas brincadeiras com o público. Maiores informações: http://www.garfoebombacha.com.br.

 

As 23hs saímos de lá, mas a festa parece que vai até as 00hs!

598da8100704d_GargoeBombacha1.jpg.59557da6066621368a0c46a862360f59.jpg

 

598da8100ec8e_GarfoeBombacha2.jpg.1490a1fc3247a7870eab2ac199f16e4a.jpg

 

598da81016d65_GarfoeBombacha3.jpg.2618ebc5055a119b22d968a48ad08267.jpg

 

Cansados fomos arrumar nossas malas e tentar dormir até as 03:00, porque o Ronaldo iria nos buscar para subirmos a Serra rumo a Porto Alegre, pois nosso voo sairia as 06:40 da terça-feira dia 06/08/2013.

 

Custos do dia

- City Tour: R$ 120,00 (2 pessoas)

- Entrada Parque do Caracol: R$ 24,00 (2 pessoas)

- Loja de Chocolate Laguno: R$ 110,10

- Entrada Mundo a Vapor: 16,00 (meia entrada estudante para dois)

- Entrada Museu de Cera e Harley Motor Show: R$ 100,00 (2 pessoas)

- Almoço: 82,00 (2 pessoas)

- Entrada Mini Mundo: R$ 32,00 (2 pessoas)

- Noite Gaúcha na Churrascaria Garfo e Bombacha: 230,00 (2 pessoas)

 

Quem já foi e passou mais tempo na Serra sabe que faltou muita coisa para conhecer, mas os passeios nos ajudaram a ganhar este tempo e acho que conseguimos conhecer o básico das atrações! Li em demais relatos que há um site de compras coletivas para compra de passeios e também de refeições a preços excelentes, antes de viajar entrei no site e vi as ofertas, estavam ótimas, mas como os passeios já estavam também engatados, me interessei para compras das atrações, mas somente o do Mundo Gelado estava vigente, mas não para o fds que eu estaria na Serra, então não pude aproveitar, mas pode servir para quando vocês estiverem lá, o site é o http://www.lacadordeofertas.com.br

 

Bom galera foi rápido, relativamente caro, mas foi divertido! Eu certamente preciso voltar a Serra Gaúcha, mas no verão de preferência! Srs

598da80fc829d_CatedraldePedra.jpg.b9f43d013997ffff1a5415d3b9c2f18e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...