Ir para conteúdo

São Paulo a Foz do Iguaçú de ônibus


Posts Recomendados

  • Membros

Cika, só se ela for muito comportadinha. Vindo de Sampa é uma trip meio longa, acho que judia muito da criança (e de você que terá que aguentá-la rs). Na ida até vai porque tudo é festa e a trip é beleza, mas a volta, cheia de sacoleiros entupidos de malas... complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Suas informacoes sao preciosas!! Tenho uma duvida, estou indo em dezembro para Foz de Sao Paulo, e meu marido nao eh brasileiro(Polones) . Vc disse que o onibus quando vai para as cataratas do lado argentino ele para duas vezes, sendo a primeira para estrangeiro. Ele vai ter que carimbar o passaporte dele e o onibus nao espera? Vamos ter que comprar outra passagem? Vc ja soube de alguem que viajou pela kaiowa? Os precos das passagens sao ridicularmente caras.. so o preco da passagem de onibus de ida de Sampa para Foz eh o preco que pago de aviao para ir de Londres para Berlim..Muito caro o Brasil, mas quero leva-lo para conhecer as cataratas porque realmente eh lindo!!

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, na época em que fui (já tem um tempinho...rs) o ônibus parava na entrada da imigração, todos desciam, ele rodava alguns metros e ficava esperando alguns poucos minutos na saída, logo à frente. O problema é que demorava um pouco mais a fila para estrangeiros, por causa do cadastro, daí nem sempre dava tempo de pegar o mesmo ônibus. Nesse caso, a única saída é esperar o próximo e ter que pagar a passagem novamente. Não sei quanto está agora, mas não era muito caro não. Quanto a Kaiowá, não tive experiência pessoal (escolhi a Pluma, porque Barra Funda era melhor que Tietê para mim) mas já ouvi falar que a Kaiowá é equivalente, ou seja, serviõ "adequado", sem mais. E essa passagem SP-Foz realmente é um assalto!! Mas na época em que fui, estava bem mais barata que a passagem de avião, daí não tive escolha. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Rau Curti demais suas Dicas! Eu sei que já se passaram alguns anos mais estou com algumas duvidas, se puder me ajudar seria show! Enfim e estou na cara e coragem de viajar sozinha, ta osso pq estou de ferias em abril e está todo mundo trabalhando, estudando ai me lasquei rs... mais vamos a coragem(ou vontade de não querer ficar em casa rs) comprei um pacote de hotel muito show 5 noites baratíssímo porém sem passeio e transporte. E então vem as minhas duvidas foi em cima da hora minha decisão os voos estão o olho da cara tipo mil conto as passagens, mais estou com medo de viajar de busão a noite e sozinha vi algumas pessoas falando sobre ser perigoso vc achou perigoso? E outra como não fiz nada antes estou na pesquisa se compro um pacote lá ou se faço os passeios por conta própria? O meu Hotel fica no Centro . Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Renata! Não acho perigoso viajar de ônibus não, de forma alguma. Não mais perigoso do que viajar de carro ou de qualquer outra forma. Valem as dicas gerais para qualquer destino que se visita: sempre ficar de olho nas suas coisas, não se afastar muito nas paradas, caso vá à noite e pretenda dormir manter seus pertences junto ao corpo etc. Como você está receosa, vale a pena chegar cedo e sentar-se ao lado de alguém com quem você se sinta mais confortável. Mas fique tranquila: a viagem é bastante longa, mas não passa por nenhuma estrada com histórico muito preocupante ou com relatos mais problemáticos que a média. Vá tranquila!

Quanto aos passeios, é como falei: fazer por conta é melhor por causa da liberdade de roteiro e tempo de permanência. Eu achei muito fácil andar de ônibus por lá e vi muitos turistas fazendo o mesmo, inclusive estrangeiros. Não me senti desconfortável em qualquer momento. Recentemente, inclusive, um casal de amigos foi e fizeram um roteiro bem parecido sem qualquer problema. Qualquer coisa, pode perguntar. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...