Ir para conteúdo

Primeira viagem para Irlanda


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, blz? Esse é meu primeiro post aqui no site e espero contribuir muito mais.

 

Eu sou um viajante fanático, já viajei para varias partes do mundo, mas essa viagem para Irlanda foi sensacional, tanto, que voltei esse ano para morar. Hehe.

 

Ano passado 2012, vim para Irlanda de férias, fiquei em Dublin por 1 mês, não trouxe muito dinheiro e isso me deixou um pouco preocupado, quando cheguei aqui,

vi que era muito barato certas coisas como alimentação e vestuário por exemplo, como todo mundo que sai de férias gosta de comprar eletrônico, meu caso não foi diferente, mas é meio caro, é mais barato que no Brasil, mas mais caro que os EUA. Mas enfim, o que mais eu curti na Irlanda é a educação e ver como a cidade funciona, transporte publico funciona, segurança funciona, os preços são justos, por exemplo andar de onibus, é meio caro, mas você paga pela distância que percorre.

 

Enfim, nesse 1 mês de férias, eu queria viajar pela europa, conhecer alguns paises, mas vi que na Irlanda haviam muitos lugares para visitar então resolvi mudar o Eurotrip para um trip dentro da Irlanda mesmo.

Visitei Galway, Belfast e os Cliffs Of Moher além de Dublin claro. O Mais legal de tudo, o máximo que gastei foram €15 em uma passagem de ida e volta para Galway e o hotel que passei 1 noite pois no dia seguinte eu ia para os Cliffs, foram €20 euros com janta e café da amanha, não é muito barato, mas o hotel era excelente, fiquei no (Victoria Hotel - Queen Street).

O hotel tinha o serviço de turismo para os Cliffs, paguei 10 euros, fui até os Cliffs, ficamos la por horas e ainda voltamos para Dublin, tudo isso por €10, é uma viagem que vale muito a pena.

 

Essa viagem tava começando a ficar sensacional, quando resolvi ir para Belfast, dai ficou mais animal ainda, o lugar é bonito, limpo, as pessoas são extremamente educadas, prestativas. Eu fiquei somente 1 dia em Belfast e 1 dia em Galway, o resto

fiquei em Dublin, visitei os parques, Museus, a Antiga Prisão, Shoppings, é um lugar muito bonito, aconselho a todos essa viagem.

 

Depois dos dias de felicidade, chegou o 'grande' dia de voltar para o Brasil, foi um dia triste, choveu no dia inclusive.

Enfim, voltei para o brasil dia 3 de Abril, e desde então, minha meta era voltar para Dublin, mas para morar.

Nesse meio tempo, viajei para alguns lugares com minha namorada, fomos para o Chile e Buenos Aires, faço outro post sobre esses lugares, enfim, voltar para Dublin nunca saiu da minha cabeça, então, em Junho de 2013 tomei minha decisão de vir, comprei passagem e o curso para 16 de agosto, com a cara e a coragem, vim para fazer intercâmbio, uma experiência de 1 ano, podendo ficar por 3 anos estudando e renovando o visto, vi que valeria a pena, porém, vim sozinho, minha namorada ficou e só em vem janeiro de 2014 =/.

 

Finalmente cheguei em Dublin, era um dia de Sol quente e céu limpo(que é raro). Eu vim doente do Brasil e o vôo de 16hrs foram os mais longos da minha vida,

posso jurar que demorou pelo menos 5 dias de vôo rsrsrs.

Depois de 2 meses em dublin, conversei com muita gente aqui desde que cheguei, e muita gente fala bem e muita gente fala mal, então essas pessoas que falam mal, eu queria entender o motivo já que eu vim uma vez e voltei por que achei perfeito.

As pessoas tinham a mesma resposta, emprego difícil e escola ruim. Vamos la, emprego dificil? concordo, escola ruim? concordo, porém, nenhuma dessas pessoas veio para estudar, vieram para bagunçar, ou seja, ir pra escola pra ficar conversando em português e ficar zoneando não vai aprender inglês, então, não é a escola que é ruim, é você que não quer nada com a vida e acha que o inglês vai cair do céu e da noite pro dia você vai sair falando.

Se você tem um objetivo como eu, faça tudo valer a pena, não gaste seu dinheiro atoa, não deixei minha familia, namorada e amigos pra traz por luxo de vir morar na Europa, deixei por um sonho, e eu vou realiza-lo, claro, muita gente vem achando que vai ficar para sempre, mas não é bem assim, fique no pais legalmente, faça de tudo para extender seus dias, se você ficar ilegal e a imigração te pegar, NUNCA MAIS você entra no pais :), não é igual ao Brasil, aqui as leis funcionam de verdade.

 

Eu nunca tive muitos problemas com o inglês, não sou fluente, mas posso dizer que me viro bem. Mas eu precisava voltar para Dublin, e a única maneira sem ser arrumar um trabalho, era para estudar, e aqui estou, estudando, feliz e ansioso para a chegada da minha namorada :D hehe.

 

Resumo de tudo isso, Dublin é do caralho, venham que eu juro que não vão se arrepender. CLARO, não façam merda e boa viagem.

No meu flickr e no facebook tem algunas imagens dessa viagem e outras.

 

http://www.flickr.com/photos/flaviomuniz/

https://www.facebook.com/flavio.muniz

 

 

Espero que o próximo destino de vocês seja Dublin :) ... see you!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...