Ir para conteúdo

Início de roteiro RTW


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos,

 

Estou iniciando meu planejamento para uma volta ao mundo que deverá começar em maio de 2014. Sim, vou "perder" a copa no Brasil.

Pretendo fazer a viagem em 7 meses. Passar o reveillon em algum lugar massa e voltar.

 

Vou postando minhas dúvidas aos poucos para ficar mais fácil montar o planejamento.

 

Minha primeira questão é: para qual lado eu vou primeiro?

 

Pensei em começar pela Europa, quando estarei com mais dinheiro, pois são lugares mais caros.

Porém, li em outro tópico, que começando pela Oceania/Ásia, a gente pode fazer amizade com europeus que de repente podem nos hospedar depois.

O que vocês acham? Procede?

 

Outra consideração também é sobre o clima. Gostaria de passar o mínimo de frio durante a viagem.

Partindo em maio, qual o melhor caminho pra fugir desse perrengue?

 

Abraços!

 

Mateus Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu recomendo ir pros mais pobres primeiro, porque aí você deixa seu dinheiro rendendo enquanto está nos países pobres, sobrando um pouco mais pros ricos... a questão de conhecer os europeus na viagem não tava na minha ideia, mas faz sentido também.

 

Pense em evitar o frio e principalmente evitar a monções dependendo do país que você vai na Ásia.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou com a mesma duvida! Por onde começar. ::hein:

 

Terei aproximadamente 3 meses começando mais ou menos em fevereiro/março e gostaria de fazer uma mistura de diferentes paises/cidades, mas ainda assim, algo "basico".

 

Minha ideia até agora é Indonésia, Tailandia, Emirados Arabes, Italia e França, sendo que quero fugir do inverno daqui do hemisfério norte, ::Cold:: mas ainda fico na duvida se sair daqui em fevereiro/março é uma época boa, principalmente para o sudeste asiatico.

 

Alguém teria alguma dica????

 

Obrigada!

 

Ju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou com a mesma duvida! Por onde começar. ::hein:

 

Terei aproximadamente 3 meses começando mais ou menos em fevereiro/março e gostaria de fazer uma mistura de diferentes paises/cidades, mas ainda assim, algo "basico".

 

Minha ideia até agora é Indonésia, Tailandia, Emirados Arabes, Italia e França, sendo que quero fugir do inverno daqui do hemisfério norte, ::Cold:: mas ainda fico na duvida se sair daqui em fevereiro/março é uma época boa, principalmente para o sudeste asiatico.

 

Alguém teria alguma dica????

 

Obrigada!

 

Ju

 

Ju,

Fev/mar é bom na Tailândia, mas na Indonésia é mta chuva. Só melhora a partir de abr/mai. Emirados Árabes é melhor no inverno. Maio na Itália e na França é bom!

Enjoy your trip.

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada jaumz

O problema é que nao terei tanto tempo disponivel mais pro meio e fim do ano, entao pensei em arriscar, por que li por ai que as chuvas acontecem mais no final do dia...

Sera que alguém ja esteve la nessa época?

 

Na verdade, o grande problema é conciliar diferentes locais e suas melhores épocas com o período que temos disponível. Vai ser show essa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...