Ir para conteúdo

Rio de Janeiro!! Final de Jan/Fev


omegak

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite...

Gostaria de conhecer a praia e o destino que pensei em ir é o Rio de Janeiro, quero ficar em albergue e gastar o mínimo possível... :D

Alguém vai estar por lá nesses dias? Até agora irei sozinho...

E algumas dicas sobre a cidade, lugares, locomoção... Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quem vos fala é uma carioca... logo, sou suspeita...

 

O Rio é lindo!

O ideal é ficar na Zona Sul, não tem jeito... lá tem mais opções de transporte e a maioria das belezas também estão por lá.

Pra quem vai em grupo, a dica é procurar algum apartamento em Copacabana, geralmente sai mais em conta que hostel...

A indicação de Copa se aplica até a quem vai se hospedar no classicão mesmo, é um pedaço da zona sul bem tranquilo.

 

Dicas:

 

Vou citando alguns bairros mais conhecidos e o que eu for lembrando de legal eu falo...

 

1 - Jardim Botânico:

 

Também vale uma ida ao Parque Lage.

 

2 - Lagoa Rodrigo de Freitas:

 

Além dela (que é um espetáculo a parte) é legal falar também sobre o Parque da Catacumba, lá tem uma trilha bem tranquila (30 min) e dá pra ter uma vista legal da lagoa. Sentar um pouquinho nos decks de lá e admirar o Rio é um momento impagável!

 

DSC01788.JPG.85c71f0674159b13fbd94744a70cb5d2.JPG

 

3 - Ipanema:

 

Se tiver disposição, dá pra ir andando da Lagoa até Ipanema, dê uma passada no Parque Garota de Ipanema e já emende no Arpoador.

 

 

4 - Leblon:

 

Além do Mirante do Leblon, classico das novelas do Manuel Carlos, tem o Vidigal com uma cervejinha 10 logo no início da ladeira, pode ir sem medo!

Se você andar pela Av. Niemeyer, passar do Hotel sentido ao Vidigal vai ver na encosta uma construção, ali é a Gruta da Imprensa... dá umas fotos legais!

 

5 - São Conrado:

 

Além da praia e da disputa da areia com a asa delta, é de lá que se fazem os saltos tanto de asa quanto de parapente. No mesmo local há a trilha para a Pedra Bonita, bem tranquila e rápida, com um mega visu.

 

6 - Copabana:

 

Copacabana é o bairro mais bem estruturado no que diz respeito a quiosques na beira da praia. Pode ir a qualquer dia por lá que você encontra algum lugar com música ao vivo.

No final da orla fica a entrada para o Forte do Leme, uma subida de uns 25 minutos pra te tirar da vibe de turista com uma vista legal também. (R$ 2 reais para entrar no Forte)

 

DSC06565.JPG.ea1fd0ade9a35a6b5eb68f58797276e6.JPG

 

7 - Urca:

 

Morro da Urca (onde tem o bondinho) - Fica na Urca (dãããa) e dá pra chegar lá fazendo uma trilha, num ritmo bastante calmo dá pra fazer em 50 minutos. A boa é começar a trilha no final da tarde pra descer de graça de bondinho, depois das 19h é de graça!

Uma cervejinha na mureta da Urca também está entre os top 10 do rio!

 

8 - Cosme Velho:

 

É por esse bairro que se dá acesso ao Cristo Redentor, uma dica de OURO é se tiver oportunidade ir ao Mirante Dona Marta, eu trocaria sem sombra de dúvidas a grana do bondinho do cristo por uma corrida de taxi até lá.

 

DSC06472.JPG.02d5fac50991b9dface2b41584ca7270.JPG

 

9 - Flamengo (Aterro):

 

O melhor lugar para dar uma caminhada descompromissada. É a lagoa sem curvas rs. Muita gente corre por lá, joga bola, anda de bicicleta, passeia com cachorro etc. Tem uns bares legais também.

 

10 - Botafogo:

 

Se parar por aqui no caminho da Urca, vá ao Botafogo Praia Shopping, o shopping com a melhor vista do Rio!

 

10 - Centro:

 

Tanta coisa que eu nem sei por onde começar... rs

Além dos classicos como Municipal, Cinelandia, CCBB, eu indico uma ida ao MAR e ao Espaço Cultural da Marinha, dá pra entrar em submarino e navio. Além de, de lá, rolar um passeio na Ilha Fiscal.

 

11 - Santa Teresa:

 

Parque das Ruínas, vá a tarde e volte andando por Santa, pare no Bar do Mineiro, tome umas e desça pela escadaria Selerón. Descendo, você estará praticamente na Lapa, essa até Alemão conhece!

 

Se tiver oportunidade, visite Niterói e Paquetá.

Se for à Niterói, pegue um taxi e peça para ir ao Parque da Cidade de lá. Vá de barca do Centro do Rio à Niterói, se rolar, passe em Boa Viagem e veja (babe) com a vista de lá para o Rio. Pegando a barca pra Paquetá bem cedinho e lá alugando uma bicicleta dá pra conhecer bastante coisa.

 

DSC06575.JPG.0ad6f6d8539081d2e671ae39f10dbf72.JPG

 

Prezei por mostrar lugares acessíveis (no preço pra chegar comparado a outros lugares no Rio)/gratuitos.

 

Se o espírito for mais trilheiro, o Parque da Tijuca é um prato cheio! As trilhas mais conhecidas são bem sinalizadas, além de pertencer ao Parque a Vista Chinesa.

No mais... podendo ajudar, só falar. Eis aqui uma apaixonada pelo Rio de Janeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Amigo

 

Vou dar meus conselhor

 

Cuidado com RJ e SP pelo perigo, no rio a sorte era um primo meu que de carro foi me ajudando

 

No RIo eu recomendo o Cristo claro, tem de ir, a visita é fácil, tem que pegar um transporte até lá e subir uma subida enorme, lá compra os tickets e uma van que sobe até o cristo mesmo, demais, imperdivel, a melhor visão que tive na vida,

 

O bodinho e Pão de açucar não fui por q achei exploração mais de 50 reais, acho que 100, acho um roubo, mas o Cristo compensa pelo valor, agora o bondinho é um sonho antigo

 

Não deixe de andar em Copacabana, é mais tranquilo e tem a orla e o forte, além do Carlos Drumond sentado e esculturas de areia

 

A barra é um dos melhores bairros e seu shopping é show

 

Não vá ao Outback Restaurante, caro e não achei legal

 

Imperdivel visitar o morro dona Marta pela história, da gravação do clipe "They Dont Care ABout Us" de Michael Jackson, você pega um funicular, tem UPS de segurança que não garantem nada mas de qualquer forma estão lá p/ emergência, não vá c/ Guia, acho melhor não, suba na cara e coragem se tiver criança se informe, após o funicular ouvirá uma batida, são crianças carentes tocando a música de Michael, lá você verá uma estatua dele e um mosaico lindo de Romero Brito, amigo dele, demais e emocionante, além da visão do clipe e do Cristo.

 

Veja as fotos do rio no tópico Word Tour meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...