Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - Junho ou Julho de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

 

Estarei fazendo um mochilão na America do Sul pelos seguintes países, Peru, Bolívia e Chile será no mês de Junho ou Julho de 2014, estou pensando entre 15 a 20 dias para essa viagem. Sou de Belo Horizonte - MG e gostaria de saber se é melhor ir primeiro para o Peru e ir descendo passando pela Bolívia e depois Chile, ou se tem outra país/rota melhor para iniciar a viagem, isso analisando toda a logística da viagem inclusive $$$, no Chile irei se ainda tiver $. No Peru a ideia é conhecer o Vale Sagrado e fazer a trilha de Salkantay, Arequipa, na Bolívia ir a Copacabana / Isla de Sol, Lago Titicaca, La Paz e Salar de Uyuni.

Inicialmente pretendo ir de avião para Lima e de lá para Cuzco, ficar 3 dias na cidade para aclimatar e aproveitar esses dias para ir no Vale Sagrado e outros passeios que ainda irei decidir, depois desses dias fazer a trilha de Salkantay, depois seguir para Arequipa, na Bolívia ir em Copacabana / Isla del Sol (Lago Titicaca) e de lá seguir para a La Paz (Downhill na Estrada da Morte), e depois partir para Uyuni fazer o passeio de 3 dias pelo Salar de Uyuni. No Chile ainda estou analisando por causa do $$$, mas gostaria de algumas dicas sobre a viagem e cidades que posso colocar no meio do passeio que não irá aumentar muito o custo da viagem. Outra dúvida são cidades que irei passar para conhecer os lugares acima e as melhores transportes entre os lugares.

 

Estou pensando em gastar uns R$ 2,500. ::otemo::

 

Andei lendo alguns relatos e já estou muito ansioso com a viagem. ::hahaha::

Desde já agradeço pelas dicas! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

kittyVasques e ecabrals,

 

Estou pensando em ir depois da Copa por causa um amigo que não poderá tirar férias na Copa. Estou pensando sair daqui de Belo Horizonte entre os dia 14 a 16 de julho de 2014. Meu roteiro é praticamente esse:

Cuzco (Descanço e Aclimatação)

Cuzco (Passeio Vale Sagrado) - 9:00 as 19:00

Cuzco (Reserva trilha Salkantay)

(Salkantay) - 1º Dia (CUSCO - MOLLEPATA - SORAYPAMPA)

(Salkantay) - 2º Dia (SORAYPAMPA - CHAULLAY - COLPAPAMPA)

(Salkantay) - 3º Dia (COLPAPAMPA - LA PAYA - LUCMABAMBA)

(Salkantay) - 4º Dia (LUCMABAMBA - LLACTAPATA - ÁGUAS CALIENTES)

(Salkantay) - 5º Dia (ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU - CUSCO)

Cusco/Puno/Copacabana - 532 Km - Viagem a noite - 9 horas

Copacabana (Isla del Sol e outros passeios)

Copacabana > La Paz

La Paz (Down Hill estrada da morte)

Salar de Uyuni - 1º Dia

Salar de Uyuni - 2º Dia

Salar de Uyuni - 3º Dia

Huyana Potosi (verificar dias)

 

Obs: O montanhismo no Huyana Potosi, posso mudar a ordem com o passeio no Salar de Uyuni devido aclimatação que é muito importante.

 

Meu roteiro é + ou - isso, mas terei uma reunião com os meus amigos essa semana para acertarmos os detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, tbm estou pretendendo fazer o mochilão mais ou menos nessa data!

Porém quero partir de Corumbá, Santa Cruz, La Paz, e subir para o Peru.

Alguma sugestão, ou podemos adequar o roteiro pra gente se encontrar?

Fico no aguardo!

Vou mandar meu perfil no face, se quiserem adc fiquem a vontade.

https://www.facebook.com/guilherme.dacostanascimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!

Também pretendo fazer um roteiro parecido, só que sou do Rio.

 

Por enquanto ainda não sei se farei depois da copa, pois é provável que deva tirar minhas férias no trabalho em maio, e aí será quando vou, mas posso ver se jogo as férias pra julho, e aí eu topo fazer um contato pra ver se nos encontramos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

TE ACOMPANHO, VAMOS NESSA...

Olá se puder estou a disposição para viajar todo este ano de 2014 devido a tal da copa, me

 

programei pra ficar bem longe do Brasil, detesto futebol.

Então galera sendo bem direto... detesto futebol... então independente do roteiro estamos dentro

 

pra mochilar e curtir a vida longe do futebol, claro se ainda tiver uma vaguinha...dica super

 

importante, no período existe um acordo entre as companhias aéreas que não esta sendo divulgado

 

por questões de economia e marketing, mais como fonte fiel lá de dentro... vôos chegarão cheios e

 

mesmo que a aeronave volte vazia, os preços cobrados já incluem esta despesa de voltar vazio,

 

porém como este mundo e capitalista, pra ganhar um pouco mais e conquistar o gosto dos milhares

 

de viajantes do Brasil e redondeza, elas irão ofertar valores que nem mesmo eu acreditei quando

 

vi a documentação de planejamento, tem passagens e hospedagens no exterior principalmente

 

(America do Sul, Central, Europa, Asia, Oriente médio e Canadá) que vai sair mais barato passar

 

um mês lá do que nós passarmos 10 dias no nordeste Brasileiro, podem acreditar... bem essa

 

informação logo em breve estará ai nas mídias então não me sinto um espião delator dessa

 

novidade, sendo assim vamos nessa eu estou prontinho com minha mochila e passaporte pra ir, quem

 

se arrisca e vem comigo? ou melhor vamos nos unir e vamos juntos?

Abraço

Thellos

thellostmr@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...