Ir para conteúdo

Qual a melhor bota para trilha salkantay (Machu picchu)?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

Apesar de já ter olhado inúmeros posts e pesquisado bastante, estou ainda em dúvida, pois encontrei diferentes opiniões e poucos assuntos direcionados para o que eu preciso. Vou fazer a trilha Salkantay em Julho/2014, e como vai ser minha primeira trilha longa e no frio, estou com muitas dúvidas em relação ao material que preciso levar, principalmente a bota. Não to afim de estragar minha trilha por causa de uma escolha mal feita! :wink:

 

Bom, durante a pesquisa percebi que em geral falam muito bem da nômade, e alguns (um pouco menos) da salomon. Como estou querendo economizar, já estou tendenciando pra nomade, mas não sei se ela vai aguentar o frio que vai rolar por lá. Sei que a meia influencia diretamente nisso, e vou providenciar uma específica pra trekking, mas não quero que a bota escorregue nas pedras e nem que perca o solado (como já vi alguns relatos por aqui, principalmente do solado Vibram e da salomon, respectivamente)

No final das contas, estou em dúvida entre:

1)Finisterre - tenho medo dela não aguentar o frio

2)Caos- até agora a minha preferida

3)Salomon 3D - achei numa promoção por mais ou menos 500,00 - o que excede um pouco o meu objetivo financeiro, mas se for realmente melhor vale a pena investir um pouco mais, até pq a caos está um pouco abaixo dessa faixa

 

E aí, o que vcs acham??

Vlw!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá galera!

Apesar de já ter olhado inúmeros posts e pesquisado bastante, estou ainda em dúvida, pois encontrei diferentes opiniões e poucos assuntos direcionados para o que eu preciso. Vou fazer a trilha Salkantay em Julho/2014, e como vai ser minha primeira trilha longa e no frio, estou com muitas dúvidas em relação ao material que preciso levar, principalmente a bota. Não to afim de estragar minha trilha por causa de uma escolha mal feita! :wink:

 

Bom, durante a pesquisa percebi que em geral falam muito bem da nômade, e alguns (um pouco menos) da salomon. Como estou querendo economizar, já estou tendenciando pra nomade, mas não sei se ela vai aguentar o frio que vai rolar por lá. Sei que a meia influencia diretamente nisso, e vou providenciar uma específica pra trekking, mas não quero que a bota escorregue nas pedras e nem que perca o solado (como já vi alguns relatos por aqui, principalmente do solado Vibram e da salomon, respectivamente)

No final das contas, estou em dúvida entre:

1)Finisterre - tenho medo dela não aguentar o frio

2)Caos- até agora a minha preferida

3)Salomon 3D - achei numa promoção por mais ou menos 500,00 - o que excede um pouco o meu objetivo financeiro, mas se for realmente melhor vale a pena investir um pouco mais, até pq a caos está um pouco abaixo dessa faixa

 

E aí, o que vcs acham??

Vlw!!! ::otemo::

 

Em Setembro 2013 fiz a trilha usando uma Finisterre e não passei nenhum problema com ela, aguentou muito bem o frio, a te por que na época os únicos dias frio foram a 1º primeira noite e a caminhada do segundo dia. Estava usando também uma meia térmica que ajudou bastante. A Bota é muito confortável além de ser muito bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw Renato pela ajuda!

Pelo o que pesquisei aqui no site não me lembro de ter visto reclamação em relação a Finisterre...

Vc lembra qual foi o mínimo que pegou em salkantay?

E outra coisa... como vou ter que comprar pela net, tenho dúvidas quanto a numeração... vi a galera dizendo que o ideal é um número acima, por causa das meias... confere??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vlw Renato pela ajuda!

Pelo o que pesquisei aqui no site não me lembro de ter visto reclamação em relação a Finisterre...

Vc lembra qual foi o mínimo que pegou em salkantay?

E outra coisa... como vou ter que comprar pela net, tenho dúvidas quanto a numeração... vi a galera dizendo que o ideal é um número acima, por causa das meias... confere??

 

Olha pra ser sincero não lembro o numero mínimo que peguei não, ate por cousa da caminhada ser muito puxada as vezes você não consegue sentir o frio real que esta a nossa volta(no meu caso foi assim).

Agora a media na noite do 1º dia deveria estar uns -2, e o céu é uma das coisa mais linda que você vai ver.

Na foto abaixo você poderá notar que Eu so estou usando uma segunda pele, luva, calça, meia e botas...Estava frio pra "caraio", mais eu não sentia muito por causa da caminhada.

Agora se você for para o Salar de Uyuni, te aconselho a levar umas meias térmicas extras... lá sim o meu pé sentiu muito frio...

 

Quanto a numeração, Eu calço 41 e comprei o mesmo numero que eu calço. Não tive problemas, não ficou apertado, não deu bolhas, ficou perfeito, talvez se comprasse uma tamanho maior, não ficaria tão bom !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...