Ir para conteúdo

Primeira viagem internacional (Dicas/dúvidas e sugestões)


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, beleza?

 

Estou começando a planejar uma viagem com minha esposa e gostaria da ajuda de vocês. De início está agendado para a segunda metade de julho e o roteiro é o seguinte: saindo de SP interior para: Paraguai, RS, Uruguai e, talvez, Argentina.

 

Mas como envolve uma passagem por outros países, tenho dúvidas quanto à documentação, preciso tirar passaporte para realizar esta viagem? Vi em alguns lugares que apenas um RG/identidade atualizado seria suficiente, mas isso confere? Como a viagem será feita com carro próprio, será necessário algo mais que o seguro verde?

 

Dei uma lida em vários roteiros e relatos de viagem, mas gostaria de dicas e sugestões de vocês no que diz respeito à lugares e atrações que são indispensáveis ao se passar por estes locais citados. Se possível ainda, alguns locais de hospedagem.

 

Eis os meus planos até agora:

 

Creio que minha primeira parada será em Foz (Cataratas e tudo mais), se tiverem sugestões de passeios e hospedagens seria maravilhoso.

 

Em seguida uma passadinha por Cidad del Este, aqui algumas dicas sobre como proceder com as comprinhas e alguns lugares bons para isso seria ótimo também.

 

Na sequência vem uma grande dúvida, seguir pela Argentina até Buenos Aires e voltar pelo Uruguai e RS, ou ir direto pelo RS até o Uruguai? Qual destes vocês sugerem? Onde seria mais proveitoso? Ahh...um detalhe, fico com receio de serem muitos os lugares e acabar não vendo nada, pois serão somente 10 dias de viagem.

 

Enfim, opinem por favor. Temos um bom tempo até a data da viagem, então o plano pode mudar bastante.

 

Desde já agradeço a todos pela atenção!

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, BOa Tarde!

 

Não vai ser necessário nada mais do que o seu RG.

Fora o seguro verde, você tem de andar sempre com os faróis ligados no baixo, tem de portar o seu rg, habilitação, documento do veículo. E caso, não esteja no nome do condutor do veículo, tem de emitir uma procuração, onde fale sobre a liberação e uso do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho pouco tempo para andar tanto de carro. Além disso, vc vai pegar estradas não tão boas e gastar muito de pedágio e gasolina. Pode ser mais barato e vai aproveitar melhor o tempo indo de avião na maioria das vezes.

 

Um itinerário interessante aéreo seria:

São Paulo - Buenos Aires (TAM)

De barco (ou avião) vá para montevideo (+ punta del leste,+ colonia del sacramento)

Montevideo - São Paulo (TAM)

 

Se for para Foz, acho mais vantagem ir só para lá num feriado por exemplo e ficar uns 4 dias ou emendar outras cidades do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelo retorno pessoal.

 

É Realmente, estive pensando que este roteiro será bem cansativo mesmo, aliás, mais cansativo que relaxante.

 

Então creio que vou até foz de carro por uma semana, aproveitando para as comprinhas em Cidad rs. E para o fim do ano vou de avião para Buenos e Montevideo/Punta.

 

Mas fico na dúvida de qual seria a melhor época para Argentina e Uruguai? Por causa de clima e possíveis eventos que possam ser uma boa atração.

 

Sugestões?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uruguai e Argentina podem ser visitados a qualquer época do ano. Não chegam a ser muito chuvosos em épocas especificas. No inverno, faz frio, mas não chega a nevar. Pode ser agrádavel para tomar um vinho.

 

Só punta del leste que tem que ser visitada no verão porque o atrativo é a praia. Ou se for no inverno, vale só um bate-volta de montevideo.

 

Quanto a foz, uma semana é muito, a não ser que vc pegue um hotel de lazer. Um dia vc cataratas lado Brasil , um dia cataratas lado argentina, um dia compras no paraguai, um dia para conhecer foz do iguaçu (hidreletrica, etc.). Nesse caso, pode valer mais a pena ir passar um tempo em outras cidades do paraná como curitiba ou londrina.

 

Uma outra opção é pegar parte dos dias em um resort em foz, daí vc tem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fazer o mochilão em Dezembro é indicado? Estamos fazendo um roteiro de 20/12/2014 e voltar em 10/01/2015, vamos passar natal e ano novo na viajem pois é só nessas datas que podemos pegar os 20 dias de férias do trabalho. Queria saber se é uma época boa ou ruim para fazer Bolívia/Peru/Chile.

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz um mochilao bem parecido e as dicas que te dou são essas em foz para ver as cataratas se vc for ver somente um dos lados brasileiro ou argentino prefira o argentino pois vc ficará bem mais próximo das cataratas e além do mais é mais barato tudo por exemplo para entrar custa 120 reais no lado brasileiro e do lado Argentino 120 pesos que convertido sai por 50 reais e fora as atrações lá dentro como o barco que segue a mesma pegada. Se for para o Paraguai deixe seu carro próximo da fronteira e atravesse andando ou pegue um ônibus que faça isso pq lá é mta loucura, trânsito maluco e a polícia paraguaia quer dinheiro para tudo, uma loja mto boa com o melhor preço chama Lá Petisquera, qdo fui fiquei no hostel chamado Manga Rosa (25 reais a diaria de fim de semana sai por 35).Depois fui para o Uruguai tudo de ônibus por Porto alegre e o melhor seria assim: punta del leste, montevideo e depois colônia e de colônia pega barco para Buenos Aires as viagens de ônibus sai mto barato de punta até montevideo sai 25 reais e de montevideo pra colonia o mesmo preço em média e dura em torno de 2 horas cada viagem o barco para Buenos Aires tem freeshop dentro é pequeno mas tem a viagem dura 1 hora e paguei 99 reais de buquebus

bom qualquer coisa só perguntar

Abraço

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros
Em 17/01/2014 em 13:08, tnsouza disse:

E aí pessoal, beleza?

 

Estou começando a planejar uma viagem com minha esposa e gostaria da ajuda de vocês. De início está agendado para a segunda metade de julho e o roteiro é o seguinte: saindo de SP interior para: Paraguai, RS, Uruguai e, talvez, Argentina.

 

Mas como envolve uma passagem por outros países, tenho dúvidas quanto à documentação, preciso tirar passaporte para realizar esta viagem? Vi em alguns lugares que apenas um RG/identidade atualizado seria suficiente, mas isso confere? Como a viagem será feita com carro próprio, será necessário algo mais que o seguro verde?

 

Dei uma lida em vários roteiros e relatos de viagem, mas gostaria de dicas e sugestões de vocês no que diz respeito à lugares e atrações que são indispensáveis ao se passar por estes locais citados. Se possível ainda, alguns locais de hospedagem.

 

Eis os meus planos até agora:

 

Creio que minha primeira parada será em Foz (Cataratas e tudo mais), se tiverem sugestões de passeios e hospedagens seria maravilhoso.

 

Em seguida uma passadinha por Cidad del Este, aqui algumas dicas sobre como proceder com as comprinhas e alguns lugares bons para isso seria ótimo também.

 

Na sequência vem uma grande dúvida, seguir pela Argentina até Buenos Aires e voltar pelo Uruguai e RS, ou ir direto pelo RS até o Uruguai? Qual destes vocês sugerem? Onde seria mais proveitoso? Ahh...um detalhe, fico com receio de serem muitos os lugares e acabar não vendo nada, pois serão somente 10 dias de viagem.

 

Enfim, opinem por favor. Temos um bom tempo até a data da viagem, então o plano pode mudar bastante.

 

Desde já agradeço a todos pela atenção!

 

Forte abraço!

CARO AMIGO;

VOCÊ SOLICITA OPINIÕES, POIS BEM;                                                                                                                                                                             EM TODOS OS PAÍSES CITADOS, TODOS SEM EXCEÇÕES TEM O MESMO PROBLEMA QUE O NOSSO BRASIL, QUAIS SEJAM: MALANDRAGEM , PICARETAGEM, TROCO COM "DINHEIRO FALSO", EM ESPECIAL "BUENOS AIRES" e PARAGUAI (QUE NÃO DEVERIA EXISTIR).                                                                                                                                                                                                                                JAMAIS "UTILIZE BOLSAS (Mulheres) e/ou "MOCHILAS NAS COSTAS" (A EXPOSIÇÃO EVIDENTE DE OBJETOS É UMA PRATO CHEIO PARA OS BANDOLEIROS).                                                                                                                                                                                                  SUGIRO QUE VOCÊ "INICIE" SEU PERCURSO PELO "URUGUAY" (É UM PAÍS HOJE "DECADENTE") e EMBARQUE EM MONTEVIDEO NUM BARCO "RÁPIDO" CHAMADO "BUQUEBUS" QUE O LEVARÁ ATÉ "BUENOS AYRES"(2:1/2h, COM PARADA RÁPIDA EM UMA CIDADELA HISTÓRICA URUGUAIA DE NOME "COLÔNIA" ; "É UM ENCANTO" !                                                                                                                              "JÁ NA ARGENTINA, OPTE PELO "BAIRRO DA RECOLETA", É BOM , COMÉRCIO VARIADO e RESTAURANTES MARAVILHOSOS  e SABOREAR "UMA PARRILLADA" e UM CHURRASCO DE "ENTRECOTE" (É O Nosso CONTRA FILÉ); NO ENTANTO A "CARNE" É MAGISTRAL.  (ACOMPANHE COM UM VINHO DE BOA SAFRA DA REGIÃO DE "MENDOZA"(Trajeto Por Avião Cia ASTRAL Líneas Aéreas ) JÁ NAS "CORDILHEIRAS DOS ANDES". (Vale Embarcar Em Um Ônibus Seguindo A Rota Em Direção Ao CHILE, Até PENITENTES y PUNTA DEL INCA (AVISTA-SE O "MONTE ACONCÁGUA".                                                                                                                  DE MENDOZA, SUGIRO "UM EMBARQUE PARA "PUERTO IGUAZU" QUE É O AEROPORTO DAS CATARATAS DO LADO ARGENTINO" (POR NÃO MAIS HAVER ATRAÇÕES OUTRAS QUAIS NÃO SEJAM AS CATARATAS, "É RECOMENDÁVEL VERIFICAR AS TARIFAS MENDOZA/PUERTO IGUAZU, ASSIM COMO MENDOZA/ FOZ DO IGUAÇÚ.                                                                                                              

(**) SUGIRO COMPRAREM "NO BRASIL", UMAS POCHETES DE PANO POR "DENTRO DAS CALÇAS e "SEMPRE IR AO BANHEIRO ou ALGO PARECIDO "QUE ESTEJA PRESERVADO DE DESCONHECIDOS, RETIRA-SE A IMPORTÂNCIA REQUERIDA e PRONTO"

ESPERO TÊ-LOS AJUDADO DE ALGUMA FORMA e DIVIRTAM-SE; "BUENOS AYRES TEM DE SOBRA" (SUGIRO EREM UM ESPETÁCULO NA CASA "SENHOR TANGO"; É SOBERBO FANTÁSTICO !

AGORA VENDENDO MEU PEIXE, MESMO EM NÃO SABENDO DE ONDE SÃO NATURAIS.

(*) SE QUISEREM CONHECER "A COSTA DO SOL" ou O CARIBE BRASILEIRO; (CABO FRIO/BÚZIOS e ARRAIAL DO CABO), ACESSEM (www.casasnaprainha.com.br)

 

                                                     

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...