Ir para conteúdo

Primeira viagem internacional (Dicas/dúvidas e sugestões)


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, beleza?

 

Estou começando a planejar uma viagem com minha esposa e gostaria da ajuda de vocês. De início está agendado para a segunda metade de julho e o roteiro é o seguinte: saindo de SP interior para: Paraguai, RS, Uruguai e, talvez, Argentina.

 

Mas como envolve uma passagem por outros países, tenho dúvidas quanto à documentação, preciso tirar passaporte para realizar esta viagem? Vi em alguns lugares que apenas um RG/identidade atualizado seria suficiente, mas isso confere? Como a viagem será feita com carro próprio, será necessário algo mais que o seguro verde?

 

Dei uma lida em vários roteiros e relatos de viagem, mas gostaria de dicas e sugestões de vocês no que diz respeito à lugares e atrações que são indispensáveis ao se passar por estes locais citados. Se possível ainda, alguns locais de hospedagem.

 

Eis os meus planos até agora:

 

Creio que minha primeira parada será em Foz (Cataratas e tudo mais), se tiverem sugestões de passeios e hospedagens seria maravilhoso.

 

Em seguida uma passadinha por Cidad del Este, aqui algumas dicas sobre como proceder com as comprinhas e alguns lugares bons para isso seria ótimo também.

 

Na sequência vem uma grande dúvida, seguir pela Argentina até Buenos Aires e voltar pelo Uruguai e RS, ou ir direto pelo RS até o Uruguai? Qual destes vocês sugerem? Onde seria mais proveitoso? Ahh...um detalhe, fico com receio de serem muitos os lugares e acabar não vendo nada, pois serão somente 10 dias de viagem.

 

Enfim, opinem por favor. Temos um bom tempo até a data da viagem, então o plano pode mudar bastante.

 

Desde já agradeço a todos pela atenção!

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, BOa Tarde!

 

Não vai ser necessário nada mais do que o seu RG.