Ir para conteúdo

Viagem pela Australia, Bali e Japão.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite gente

sou nova aqui no forum e bem nova também nessa coisa de viajar sozinha.

Estou tentando planejar uma viagem para a Australia, Bali e Japão.

Penso em fazer o trajeto em um periodo de 3 meses.

Comecei minhas pesquisas por agora, então ainda estou cheia de duvidas.

 

Estava pensando em ficar um mês na Australia, começando por Melbourne, passando por Sydney e por fim Gold Coast.

Pretendo passar o maior tempo em Sydney, pois tem muitas coisas pra visitar por lá.

Minha primeira duvida quanto é quanto a alimentação.

Não consegui achar informações sobre quanto eu possivelmente poderei gastar com alimentação.

 

Queria saber também quanto ao transporte. Onibus, trêm, metro... é muito caro?

Aqueles passes compensam?

 

Qualquer informações ou dicas que vocês puderem me dar sobre essas três cidadades e qualquer local proximo seria de imensa utilidade.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Também sou novo aqui no forum, mas bem-vinda!

 

Então, não posso te informações detalhadas mas vai algumas coisas que acho que não pode faltar na sua viagem a Australia, Vou pra lá no mês que vem, os outros destinos a galera vai ter que ajudar que não conheço nada.

 

Qual intuíto da sua trip? Praia, Trekking, Cultural, Gastronômica, etc.?

 

Dessa vez eu quero só curtição, praia, surf, aventura... cansei de ir em passeios culturais no último mochilão na europa =P

 

Estou indo para ficar só 16 Dias, e decidi os seguintes lugares para conhecer:

- Começarei por Melbourne, praia e conhecer um pouco da cidade, vida noturna, etc. Depois parto para:

- Airlie Beach, Aqui é um lugar que você você deveria conhecer, não por airlie beach em si mas daqui sai os tours para as ilhas whitsundays, peguei acomodação em airlie beach pq é muito mais barato do que se hospedar nas ilhas mesmo e vou fazer dois dias de tours um para a Grande Barreira de Coral e para Whiteheaven Beach (Lugares paradisíacos), são meio carinhos mas estando lá, temos que conhecer!

- De airlie beach para Brisbane, onde farei tour para Fraser island procure mais sobre, talvez vc curta também...

- Brisbane para Gold Coast, Surfer's paradise. (Praia e Surf)

* Gostaria de ir mundo para Byron Bay também, mas com meu schedule ia ficar muito apertado e decidi pular este, se você tiver tempo vá, tem umas cachoeiras top lá.

- Gold coast para Sydney and back home.

 

Todos os lugares tem bastante coisas para fazer dependendo do propósito da viagem ;)

 

Alimentação é muito subjetivo, você pode passar no mercado e comprar comida e fazer na sua hospedagem que sai bem mais barato (E se for que nem a Europa, tem de tudo e muitas opções saudáveis) ou comer fora, que sai um pouquinho mais caro para uma boa alimentação.

 

Mais achei esse site que tem um overview geral de valores e etc:

http://brazil.stepenglish.net/school/custodevida.htm

 

Do site acima: "Se voce não gosta de cozinhar, uma refeição simples (almoço) custa por volta de AU$15,00."

 

Transporte em Sydney é simples, veja as opções no site dos trains e vc já pode verificar os valores para bilhetes unitários/semanais/etc... para as zones que vc vai querer conhecer.

http://www.sydneytrains.info/

 

Para vôos internos a cia mais barata que achei foi a JetStar, que deve ser do mesmo naipe das cias "cheap flights" da Europa.

 

E quanto a viajar sozinha, não encana, não tem coisa melhor se você é aberto a novas amizades, sempre vou sozinho e acabo conhecendo a galera nos hostel e saindo junto a noite e etc.

 

É isso, espero ter ajudado um pouquinho, se você for viajar depois do dia 12/03, me da um toque pq já terei voltado da viagem e posso te dar dicas mais detalhadas ::otemo::

 

Até +!

wiL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...