Ir para conteúdo

Qual a melhor forma de usar internet pelo celular no exterior?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa tarde. Viajo em abril à Europa, passarei por 4 países, e gostaria de ajuda no sentido de indicar qual melhor forma de ter disponível internet no celular. Há 3 anos atrás estive lá, e quando de retorno de minha viagem recebi uma conta de R$ 3.200,00 de "Roaming Internacional" :( Eu gosto muito de viajar e publicar fotos dos lugares que estou, e infelizmente nem sempre consigo publicar minhas fotos por falta de wi-fi. Da outra vez liguei em minha operadora (Vivo) e pedi o desbloqueio do celular para a liberação do "roaming internacional" nos países que eu estava, só que dessa vez peço ajuda, afinal pagar R$ 3.200,00 reais para ter acesso a internet é um absurdo. Li uma matéria sobre o tal "chip global", ele é bom??? Qual seria melhor e mais barato??? Usarei a internet basicamente para acessar meus e-mails, páginas do google, e principalmente publicar fotos nas redes sociais como (Instagram e Facebook), bem como uso do Skype, WhatsApp e Viber para falar com a família e amigos. Desde já agradeço pela ajuda :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já vi esses chips globais, mas achei pouco vantajosos, pois a franquia de internet é muito pequena e eles cobram muito caro por megabit adicional.

 

A melhor solução que eu achei é comprar um chip por país (eles vendem tanto o normal quanto micro). Normalmente Vodafone é sem erro, só pedem o passaporte e tem em quase todos países da europa. Na média vai custar uns 15-20 euros. Acho que itália paguei uns 15 euros com pacote de 2gb de internet. Na inglaterra acho que paguei 10 libras com 1gb de internet. Na irlanda foi uns 20 euros. Em portugal foi uns 20 euros também foi pacote de 1gb.

 

Ou seja, com uns 80 euros ou menos dá para usar internet quase limitada em 4 países e ainda fazer ligações.

 

EU já tenho uma coleção de chips do exterior.

Em quase todos aeroportos vendem chips e (normalmente, mas nem sempre) ao mesmo preço das lojas de rua.

 

Eu acho ótimo, pq dá para usar o celular como guia, com GPS e tudo mais. Sempre instalo aplicativos do tripadvisor.

 

Só toma um cuidado, tire todos os aplicativos que fazem backup automático. O meu Samsung S4 ficou fazendo backup automático das fotos no google e minha cota de 1GB em portugal acabou em 4 dias.

 

Desabilite o seu chip quando mudar de país. Eu tive que botar mais crédito na irlanda, pq meu crédito acabou quando mudei para irlanda do norte e entrou em roaming.

 

Além disso, vc pode fazer ligações internacionais com créditos Skype, que sai mais barato que pela operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Usar o wifi é a melhor forma. Deixei meu celular durante a viagem toda no modo avião é so utilizei wifi do hostel e de outros zilhões de lugares de graça.

Outra dica é baixar o skype wifi, ele tem parceria com várias redes pagas e permite que você utilize essas redes sem nenhum custo ::otemo::

 

Gostei dessa dica do skype wifi, mas está escrito que será de graça os minutos só até janeiro de 2014 ("Enjoy free internet access at any Skype WiFi enabled hotspot until the end of January 2014. Simply download the app and sign in to get started"). Depois disso parece que volta ao preço normal, na europa parece que costuma ser uns 5 euros a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei dessa dica do skype wifi, mas está escrito que será de graça os minutos só até janeiro de 2014 ("Enjoy free internet access at any Skype WiFi enabled hotspot until the end of January 2014. Simply download the app and sign in to get started"). Depois disso parece que volta ao preço normal, na europa parece que costuma ser uns 5 euros a hora.

 

Se eu não me engano em Dezembro estava escrito alguma coisa sobre ser de graça até Dezembro de 2013 rs

Esse aplicativo quebrou um super galho, a quantidade de redes é muito grande.

Mas acho que ele tem uma franquia, quando usei no aeroporto de heathrow por um tempo maior ele deu uma mensagem de que a conta havia esgotado a franquia, entrei por outra conta e tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...