Ir para conteúdo

Viagem de carro pela América do Sul - Uruguai-Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, uns amigos da N0va Zelândia estão viajando pela América do Sul e pretendem vir do Uruguai ao Brasil (chegando até o RJ) de carro. Eles estão com medo por não conhecerem o caminho nem falarem português (eles acham que podem ser roubados ou sequestrados...rs). Alguém que já fez essa rota pode dar alguma dica pra eu passar para eles, pra ficarem mais tranquilos? Ah, eles também estão abertos a dar carona, caso alguém estiver a fim de bancar o guia! :) Quem puder ajudar, eu agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia! Brasil com certeza não é la um primor em segurança. Mas não vejo tanto perigo assim em estradas. Abastecer sempre em postos maiores com redes de alimentação. O caminho melhor( já fiz duas vezes é por Chui, Pelotas, Porto Alegre, sugiro passar por Gramado e depois descer pelo Canion Itaimbezinho pegando a BR 101 e subir. Talvez vale uma parada Praia do Rosa e Garopaba. Após acho que vale uma esticadinha na ilha de Santa catalinda. Florianópolis é linda. Subindo tem Bombinhas. Curitiba é nossa cidade mais Europeizada. Ai chega Sampa ao meu ver este trecho de maior risco, porem viajo sempre neste trecho somente ter as precauções naturais. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...