Ir para conteúdo

PERU - BOLÍVIA - CHILE (MARÇO/14) - Ajuda no roteiro !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala aí, galera!

 

Daqui a pouco tempo eu e meu grande parceiro vamos embarcar numa trip de uns 20 dias cruzando Peru, Bolívia e Chile.

 

Já dei uma lida em alguns relatos (os quais me ajudaram muito!) e montei um esqueleto de roteiro.

 

Queria pedir aos mais experientes nessa trip uma dica de quanto tempo mais ou menos é a boa de gastarmos em cada lugar, sabendo que temos apenas 20 dias.

 

Segue meu roteiro:

 

Dia 14/03 - Saída do RJ (Noite)

Dia 15/03 - Chegaremos em Cusco pela manhã (Visitar Ruínas/Plaza de Armas)

Dia 16/03 - Passeio do Valle Sagrado de ônibus parando pra conhecer (Dormir em Pisac)

Dia 17/03 - Conhecer o dia em Pisac e ir dormir em Ollantaytambo

Dia 18/03 - Conhecer Ollantaytambo e ir para Aguas Calientes

Dia 19/03 - Machu Picchu (Dia Todo) e ir para Copacabana a noite

Dia 20/03 - Copacabana

Dia 21/03 - Isla del Sol (Passar dia e dormir)

Dia 22/03 - La Paz

Dia 23/03 - La Paz

Dia 24/03 - Passeio Uyuni

Dia 25/03 - Passeio Uyuni

Dia 26/03 - Passeio Uyuni

Dia 27/03 - San Pedro de Atacama

Dia 28/03 - San Pedro de Atacama (A noite voo** p/ Santiago)

Dia 29/03 - Santiago

Dia 30/03 - Pucon

Dia 31/03 - Santiago

Dia 01/04 - Santiago - RJ (Brasil)

 

** Vi que existe a opção de ir de ônibus mas que também se perde 01 dia viajando. Então pensei em pegarmos um voo pela SKY Airlines. Achei meio salgado o preço da passagem (Em torno de 200 dólares por pessoa). Vocês me indicam mais alguma coisa?

 

Mudariam alguma coisa no roteiro ou acrescentariam algum outro lugar !?

 

Outras dicas que eu estou catando ainda são a forma como iremos nos locomover de um lugar pra outro e uma média de quando se gasta com refeições (sem luxos) por dia.

 

Obrigada, gente !!!

 

Ah... Se alguém estiver indo nessa época avisa tb ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente acho que seu roteiro esta ótimo, logico tirando Pucon que esta fora de logica do seu roteiro. Os dias em SPA são poucos, levando em conta que você já vai chegar no período do almoço, ou seja você terá 1 tarde e um dia inteiro para aproveitar SPA, que tem milhões de coisas para se fazer.... No dia que você chegar em SPA, você pode fazer o passeio para o Vale de La Luna e La Muerte, e para o dia seguinte fazer o que mais tem interesse.

Acho que você vai se apaixonar por Cusco, a cidade é muito linda, vale muito a pena passar mais um dia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi,

 

Não tem espaço para acrescentar nada no roteiro, na verdade tem que tirar Pucon que está totalmente fora de mão. Deixe Pucon para outra vez e fique mais tempo em San Pedro de Atacama.

 

Oi, Paulo. Obrigada pela dica. É verdade, rs. Pucon está foríssimo!

 

Acha que vale a pena conhecer Viña del Mar?

 

Acha que esses dias em Santiago são suficiente? Posso estender a viagem por mais uns 3 dias...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Realmente acho que seu roteiro esta ótimo, logico tirando Pucon que esta fora de logica do seu roteiro. Os dias em SPA são poucos, levando em conta que você já vai chegar no período do almoço, ou seja você terá 1 tarde e um dia inteiro para aproveitar SPA, que tem milhões de coisas para se fazer.... No dia que você chegar em SPA, você pode fazer o passeio para o Vale de La Luna e La Muerte, e para o dia seguinte fazer o que mais tem interesse.

Acho que você vai se apaixonar por Cusco, a cidade é muito linda, vale muito a pena passar mais um dia.

Abraços

 

Oi, Renato ! Muito obrigada pelas dicas também !

 

Já me disseram a mesma coisa sobre Cusco. Estamos pensando em ficar mais um dia lá, sim ! :D

 

Você já foi em Viña del Mar? Acha que vale a pena conhecer? Como disse pro Paulo, ainda posso esticar mais 3 dias a trip!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Realmente acho que seu roteiro esta ótimo, logico tirando Pucon que esta fora de logica do seu roteiro. Os dias em SPA são poucos, levando em conta que você já vai chegar no período do almoço, ou seja você terá 1 tarde e um dia inteiro para aproveitar SPA, que tem milhões de coisas para se fazer.... No dia que você chegar em SPA, você pode fazer o passeio para o Vale de La Luna e La Muerte, e para o dia seguinte fazer o que mais tem interesse.

Acho que você vai se apaixonar por Cusco, a cidade é muito linda, vale muito a pena passar mais um dia.

Abraços

 

Oi, Renato ! Muito obrigada pelas dicas também !

 

Já me disseram a mesma coisa sobre Cusco. Estamos pensando em ficar mais um dia lá, sim ! :D

 

Você já foi em Viña del Mar? Acha que vale a pena conhecer? Como disse pro Paulo, ainda posso esticar mais 3 dias a trip!

 

Abs,

 

Nao fui a Viña não, fique somente no Atacama e Arica.... Tenho uma amigo que mora no Chile e fala que vale muito a pena conhecer.

Invista esse 3 dias em cidades que ja estao no seu... Por exemplo, La Paz. Eu fiquei 3 dias e me arrependi, queria ter ficado muito mais.

Qualquer ajuda é so pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se puder estender mais três dias a viagem faça isso e aumente o tempo em San Pedro e Santiago. Viña del Mar pode ser feito como passeio de um dia a partir de Santiago. Pessoalmente, eu acho a vizinha Valparaíso bem mais interessante. Caso opte por ir a uma delas, fuja das pessoas que te abordarão nas rodoviárias para vender city-tour em van (são péssimos). Faça por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Realmente acho que seu roteiro esta ótimo, logico tirando Pucon que esta fora de logica do seu roteiro. Os dias em SPA são poucos, levando em conta que você já vai chegar no período do almoço, ou seja você terá 1 tarde e um dia inteiro para aproveitar SPA, que tem milhões de coisas para se fazer.... No dia que você chegar em SPA, você pode fazer o passeio para o Vale de La Luna e La Muerte, e para o dia seguinte fazer o que mais tem interesse.

Acho que você vai se apaixonar por Cusco, a cidade é muito linda, vale muito a pena passar mais um dia.

Abraços

 

Oi, Renato ! Muito obrigada pelas dicas também !

 

Já me disseram a mesma coisa sobre Cusco. Estamos pensando em ficar mais um dia lá, sim ! :D

 

Você já foi em Viña del Mar? Acha que vale a pena conhecer? Como disse pro Paulo, ainda posso esticar mais 3 dias a trip!

 

Abs,

 

Nao fui a Viña não, fique somente no Atacama e Arica.... Tenho uma amigo que mora no Chile e fala que vale muito a pena conhecer.

Invista esse 3 dias em cidades que ja estao no seu... Por exemplo, La Paz. Eu fiquei 3 dias e me arrependi, queria ter ficado muito mais.

Qualquer ajuda é so pedir

 

Show, Renato ! Vou começar a orçar os transportes e alimentação! Duvidas peço um help seu ! Brigadão !!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se puder estender mais três dias a viagem faça isso e aumente o tempo em San Pedro e Santiago. Viña del Mar pode ser feito como passeio de um dia a partir de Santiago. Pessoalmente, eu acho a vizinha Valparaíso bem mais interessante. Caso opte por ir a uma delas, fuja das pessoas que te abordarão nas rodoviárias para vender city-tour em van (são péssimos). Faça por conta própria.

 

Paulo, dei uma olhada e Valparaiso é uma graça ! Gostei muito e pretendo conhecer. Obrigada pela dica! Agora estamos correndo pra orçar e ver as formas de locomoção de um lugar pro outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...