Ir para conteúdo

Bolívia-Chile-Peru - 29 dias - 08/07 a 05/08 de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Salve Mochileiros!!!

 

Eu e meu primo programamos essa viagem desde o ano passado, e agora estamos concretizando a ideia!!!

Procuramos fazer um roteiro sem deixar de conhecer nenhuma das cidades pelas quais pretendemos passar, e botamos o máximo de lugares possíveis, talvez até por isso ficou um pouco apertado para os 29 dias.

Gostaríamos de agradecer a todo o pessoal do mochileiros, que ajudou demais na hora de organizar tudo, mas principalmente ao LeoTaco, que disponibilizou um arquivo sensacional no roteiro dele, nesse link: bolivia-chile-peru-28-dias-9-000-km-r-2-700-00-de-t70008.html

Fomos botando as coisas pra depois olhar o preço, e no final chegamos em 1730 dólares previstos (4100 reais), faltando contabilizar as compras de tranqueiras que faremos lá.

 

Enfim, o roteiro ta aí, sujeito a alterações!!! Caso voces achem que seja interessante fazer outra coisa diferente dessas daí, nos falem por favor!!!

 

Roteiro1.jpg.2811c268a98b3eeb491eadee2e09fe16.jpg

 

Uma dúvida que eu tenho é se é tranquilo comprar passagem doméstica na Bolívia na hora, porque to com medo de comprar agora, dar algum imprevisto, e a gente perder a grana.

Uma outrazinha, é que li em algum lugar que as agencias de Arequipa não funcionam no domingo. Isso ocorre sempre? Demos o azar de chegar lá justamente nesse dia rsrsrs.

 

Vou anexar a planilha de gastos e o roteiro com um pouco de detalhes, mas ainda falta escolher alguns dos passeios.

 

Valeu galera!!!!!

Planilha1.pdf

Roteiro1.pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

éééé disso que to falando:: adoro qdo vejo um post assim todo detalhado e quando a pessoa faz uma pesquisa antes.

parabens!

 

bem...eu tbm tenho interesse no roteiro acima, porem estou aguardando meu chefe dar a liberação de minhas ferias.

(para julho)

todavia, os custos achei um pouco alto, o que me fará acompanhar voces (caso dê certo) parcialmente na trip, ok?

 

Meu foco é Salar Uyuni

mas passarei por sta cruz, copacabana e la paz.

dependendo da verba até estico... mas estimo gastar uma media de 2mil reais numa temporada de 10/15 dias

 

vamos conversando a respeito e trocando figurinhas.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Felipe

 

Então, 20 dias realmente é um pouco apertado para fazer isso, então certamente tem que cortar alguma coisa rsrsrs.

Se você conseguir comprar passagens de ida e volta direto pra lá, sem ter que fazer o trajeto de Campo Grande até Sucre ou La Paz, tirar Salkantay deve ser o suficiente para você conseguir fazer com 20 dias. Senão, eu sugiro não passar por Iquique e Arica e ir direto para Tacna, aí você economiza mais 2 dias. E fazer mais rápido o percurso de Santa Cruz até Uyuni, sem passar por Potosí, também ajudaria demaiss.

Hahahah, é tenso demais escolher o que tirar da viagem, mas acho que isso aí é menos indispensável do que o resto... Espero ter ajudado

 

 

 

Obrigado Nathalia hahah

 

Esses custos também me assustaram um pouquinho rsrsrs, mas é que estamos aproveitando a oportunidade pra fazer tudo que pudermos por lá!

De qualquer forma, que ótimo que nos veremos em alguma parte da do percurso.

Acho que essa grana aí é o suficiente.. metade do tempo, metade da grana estimada ahhaha.

A gente podia fazer Uyuni - SPA juntos, de lá você sobe pra Copacabana ou La Paz enquanto a gente segue pra Cusco.

O que você acha?

 

 

Abraços gente,

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho bem provável da gente realmente se encontrar em Uyuni

Pois em meus planos penso ir pra Sta Cruz de La Sierra dia 07/07 (segunda), ao longo da semana passar por La Paz, até chegar no Salar, ou seja, dia 12/07 (sábado) consigo estar la.

 

É passível de pesquisa, mas almejo fazer o seguinte triangulo:

Vale ressaltar que são so planos, tendo a liberação do chefe, já coloco as mãos na massa.

esqueci de comentar, mas tenho 3 amigos interessados nessa trip

 

Bolivian.jpg.8463f90a8785419bc8c4fccd03c413f1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show Nathália!

 

Esse triângulo aí realmente parece uma ótima sugestão pra quem quer conhecer a Bolívia.

Cobre os principais pontos e você ainda passaria um bom tempo em La Paz, cidade que ficou um pouco apertada no nosso roteiro.

 

Estou torcendo pela liberação do seu chefe para que a gente encontre em Uyuni entao!!

Você teria interesse de ir para o Atacama depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Filho...viajar é comigo mesma, sempre tratei como prioridade

sabendo disso, consta nos meus planos intercambio pro canada de 1 ano inicio de 2015, motivos estes que estou em retenção de custos.

Vontade de conhecer Atacama é enorme e até teria tempo pra isso, mas resta saber quanto terei de verba disponivel pra desbravar o local.

 

deixo em aberto a proposta do atacama, mas saiba que ela muito me interessa viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahaha andei fazendo umas pesquisas ai e a leve sensação que tenho é que todos vao se encontrar no mesmo periodo e roteiro, engraçado ne?

 

Os editores poderiam centralizar isso, ou ate mesmo fazer um encontrão de todo esse povo ai!

seria bacana.

 

veja mais ou menos oq encontrei

Local: Peru/Bolivia/Chile

periodo: Junho/Julho 2014

 

bolivia-chile-e-peru-festa-do-sol-junho-julho-2014-vamos-t89648.html

julho-2014-bolivia-chile-peru-t90283.html

1-mochilao-peru-bolivia-e-chile-t86392.html

peru-e-bolivia-em-junho-julho-de-2014-festa-do-sol-em-cuzco-t86956.html

mochilao-peru-bolivia-chile-julho-agosto-2014-t87236-45.html

mochilao-bolivia-peru-chile-julho-2014-t92156.html

chile-bolivia-em-julho-ou-agosto-t92443.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
hahaha andei fazendo umas pesquisas ai e a leve sensação que tenho é que todos vao se encontrar no mesmo periodo e roteiro, engraçado ne?

 

Os editores poderiam centralizar isso, ou ate mesmo fazer um encontrão de todo esse povo ai!

seria bacana.

 

veja mais ou menos oq encontrei

Local: Peru/Bolivia/Chile

periodo: Junho/Julho 2014

 

bolivia-chile-e-peru-festa-do-sol-junho-julho-2014-vamos-t89648.html

julho-2014-bolivia-chile-peru-t90283.html

1-mochilao-peru-bolivia-e-chile-t86392.html

peru-e-bolivia-em-junho-julho-de-2014-festa-do-sol-em-cuzco-t86956.html

mochilao-peru-bolivia-chile-julho-agosto-2014-t87236-45.html

mochilao-bolivia-peru-chile-julho-2014-t92156.html

chile-bolivia-em-julho-ou-agosto-t92443.html

 

Boa Ideia Natalia, criar um topico com local/mes/ano da viajem, meio que para o pessoal se encontrar e até se ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...