Ir para conteúdo

Argentina - Uruguai e Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoinhas,

 

Estou pretendendo a minha primeira viagem com minha mãe. E assim como todo primeiro viajante cheio de dúvidas. Minhas passagens foram compradas para Argentina com ida dia 03/04/2014 e retorno dia 14/04/2014. Penso em de lá ir para Uruguai e Paraguai, com translados da cidade, queria ajuda dos mochileiros experientes para dicas de hospedagens e locais de passeio e de translados. Bem, a pretenção é chegar na Argentina dia 03/04/2014 e viajar para Paraguai já no dia 04/04/2014 passar ficando 2 dias para retorno no dia 07/04/2014, fico 2 dias na Argentina viajando dia 10/04/2014 para Uruguai e retornando dia 13/04/2014 para Argentina. O que acham? O que sugerem?

03/04/2014 - Chegada

04/04/2014

Ver translado Buenos Aires - Assuncion

05/04/2014 roteiro paraguai

06/04/2014 roteiro paraguai

07/04/2014 retorno Assuncion - Buenos Aires

08/04/2014 roteiro Buenos Aires

09/04/2014 roteiro Buenos Aires

10/04/2014 ver translado Buenos Aires - Montevidéu

11/04/2014 roteiro Montevidéu

12/04/2014 roteiro Montevidéu

13/04/2014 ver translado Motevidéu - Buenos Aires

14/04/2014 retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Beatriz, tudo bem?

 

Vou levantar alguns pontos que acho possam te ajudar:

 

1) Traslados: Vou começar por eles porque são os que determinam o cronograma. Uma coisa, pelo que entendi, é certeza: Você chega e volta de Buenos Aires. Neste caso, é importante deixar claro que você economizaria tempo e dinheiro fazendo um trajeto triângulo.

 

1.1) Traslados entre países:

 

Hoje a empresa que tá dominando o traslado entre os 3 países é a Buquebus. Encontrará as melhores tarifas nela. Para traslados entre Argentina e Uruguai temos mais opções, de navio. Já envolvendo Asunción temos as conhecidas Tam e Aerolíneas Argentinas. Opções de ônibus são mais econômicas, porém cansativas. De Asunción pra qualquer uma das outras duas são 18 horas de viagem.

 

1.2) Traslados dentro dos países:

 

1.2.1) Argentina: Ônibus, metrô/trem ou táxi. Dependendo do lugar aonde for cada um tem suas vantagens. Ezeiza pro centro é caro, porque é longe. Tem um ônibus convencional que faz o trajeto até a Casa Rosada por um valor 50 vezes menor. Só que demora 2 horas pra fazer o percurso. Aeroparque já fica pertinho de tudo. Terminal Rodoviário principal chama-se Retiro.

 

1.2.2) Paraguai: Sem dúvidas, melhor custo-benefício, táxi. Só a cooperativa que sai do Aeroporto que é mercenária. Tipo, a que tem no Galeão. O resto, os amaelinhos da rua, são baratos.

 

1.2.3) Uruguai: Ônibus. Melhor serviço dos três países.

 

2) Cronograma: A primeira coisa que observei foi que você deixou os traslados muito próximos das datas de chegada e de volta. Recomendaria fazer uma viagem triângulo. Chegando em Buenos Aires, ir pra cidade A, ir pra cidade B e ir pra Buenos Aires de novo. Desta forma você economizaria tempo e dinheiro. Embora o Paraguai possua várias atrações que é melhor de visitar nos finais de semana, chutaria que o foco de ir pra lá é pra aproveitar mais as compras, que no caso seriam mais fáceis durante a semana. Neste caso Assunção é uma excelente opção pois lá tem coisas baratas e é bem diferente que Ciudad del Este, onde você pode fazer mais coisas além do que só comprar. Sendo assim seus dias, eu recomendaria o seguinte: fique uns 3 dias em Buenos Aires. Vá pra Asunción. Fica lá uns dois ou três dias. Vá pra Montevideo. Mais dois ou três dias e fica o resto em Buenos Aires. Até pra descansar um pouquinho.

 

3) Hospedagem: Salvo que queira economizar muito, hotéis nas 3 cidades você acha por um bom preço e de boa qualidade.

 

4) Atrações: Tanta coisa que não daria pra listar aqui. Aproveite para fazer compras e degustar a excelente gastronomia da região. Paseeie pelo centro histórico de cada uma delas. Em cada esquina dá pra achar alguma loja ou construção interessante.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...