Ir para conteúdo

LIMA - CUSCO - TITICACA - LA PAZ - UYUNI - ATACAMA -SANTIAGO


Posts Recomendados

  • Membros

Palpiteiros de plantão, segue meu pré-roteiro para outubro...

 

LIMA - CUSCO - TITICACA - LA PAZ - UYUNI - ATACAMA -SANTIAGO

 

Faremos 22 dias de viagem (sem contar os dias de ida e volta) pelo Peru, Bolívia e Chile. Ainda não comprei, nem reservei nada. Mas planejo comprar as passagens aéreas Rio - Lima, Lima - Cusco, Calama – Santiago e Santiago – Rio. Dentro desse tempo iremos adaptando o roteiro, mas a princípio será assim:

 

Dia zero – Chegada à noite em Lima

 

1º DIA- Lima

2º DIA - Lima

 

3º DIA – Lima >> Cusco pela manhã (voo) – Passeio light pela cidade/comprar tickets/boleto/passagens trem

4º DIA – Tour pela cidade e arredores (por conta própria)

5º DIA – Cusco Valle Sagrado > Águas Calientes

6º DIA- Machu Picchu > Cusco

7º DIA - Cusco

8º DIA – Cusco >> Puno (dia meio "coringa")

Ainda não sabemos se iremos para Puno em algum ônibus à noite (saída de Cusco) ou se pegaremos aquele ônibus turístico que vai parando (Inka Express). Já vi uma menina daqui que gostou. Alguém mais fez? Recomenda? Apesar de levar o dia todo, acho que pode ser um bom passeio, não sei... a opção trem foi descartada pelo valor.

 

9º DIA - Puno – se chegarmos pela manhã, podemos fazer o passeio pelas Ilhas Flutuantes e seguir para Copacabana. Se chegarmos à noite do dia 08 (pelo Inka Express), dormiremos em Puno e faremos as Ilhas Flutuantes, partindo para Copa em seguida.

 

10º DIA - Copacabana: Ilha do Sol (norte e sul de barco, provavelmente sem trilha). Conhecer Copa, domir lá.

11º DIA – pela manhã partir para Tiahuanaco (em dúvida ainda), depois La Paz.

 

12º DIA – La Paz

13º DIA – La Paz

 

14º DIA – La Paz >> Uyuni

Não sabemos ainda a melhor forma de ir para Uyuni, se é de ônibus direto ou se vai até Oruro e pega trem. Temos que chegar a tempo de comprar o passeio para o Salar para o dia seguinte (ou então comprar o passeio em La Paz, suponho que seja mais caro).

 

15º DIA – Salar

16º DIA – Salar

17º DIA – Salar >> chega em São Pedro por volta do meio-dia (algum passeio próximo, se houver disposição!) e/ou tour astronômico.

 

18º DIA - São Pedro - Lagunas Altiplanicas

19º DIA – São Pedro – existe passeio pela manhã para algum lugar próximo? Vale da Lua ou da Morte? - Iremos para Calama (voo para Santiago à noite).

 

20º DIA - Santiago

21º DIA - Santiago

22º DIA - Santiago

 

23º DIA – Volta para o Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Muito parecido com o que eu fiz em 2011 - http://www.omelhormesdoano.com/#!Meus-Roteiros-1-mochilo---Peru-e-Bolvia/cmbz/54EC3578-8482-45F6-A250-D12660CC80F0 - que é o primeiro relato da minha assinatura.

 

Acabei fazendo o Atacama e Uyuni ano passado e consigo te dar umas dicas...

 

Em Uyuni recomendo a Cordillera Traveller, que teve um serviço excelente quando eu fui e em Atacama eu não faria as Altiplânicas... não porque não sejam bonitas, são lindas (no último relato da assinatura tem fotos se quiser dar uma olhada) mas você verá lagoas mais bonitas no tour do Salar. Os tours de manhã são os geiseres e o das lagunas... os da tarde o valle de la muerte e a laguna cejar. A cejar eu recomendo demais, não porque é lindo nem nada, mas é divertidíssimo você ficar lá e não boiar... foi o passeio que eu mais gostei!

 

Bom, de bate e pronto o que eu lembrei é isso... esperto ter ajudado!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...