Ir para conteúdo

Paris - Bruxelas - Amsterdam - Chamonix - Riviera Francesa - Gorges du Verdon


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Nos últimos 3 meses estive planejando meu roteiro de 24 dias na Europa em abril. Usei muita informação postada aqui no Mochileiros.com para fazer este planejamento, e agora estou há 1 semana de fazer a viagem. Compartilho abaixo meu roteiro. Quando eu voltar posto o relato também.

 

05/04: saída de Porto Alegre para Paris (via Lisboa);

3 dias 06/04 a 08/04: Paris, passeios pelos principais pontos turísticos (não vou fã de artes nem vou ficar 2 dias no Louvre);

 

A partir do dia 09/04 tenho um carro resevado pela Hertz, a diesel (~25km/l), até o dia 23/04 para fazer o restante da viagem. €250.

 

Dia 09/04 viagem Paris a Bruges, conhecer Bruges e no fim do dia seguir para Bruxelas (dormir em Bruxelas);

Dia 10/04, passear em Bruxelas, e seguir para Amsterdam (dormir em Amsterdam);

Dia 11/4 a 13/04, passeios por Amsterdam, Haarlem, etc;

14/04, viagem (longa - 900Km) de Amsterdam até Chamonix-Mont Blanc;

15/04 a 17/04 passeios pela região dos Alpes/Mont Blanc (Aiguille du Midi, Mer de Glace, etc);

18/04: viagem até Grenoble (St. Hilaire, voo de parapente), seguir viagem até Antibes (escolhi Antibes devido ao preço mais baixo de hospedagem em relação a Nice, e proximidade igual das atrações da região);

19/04 a 21/04: Riviera Francesa (Cote D'azur, Nice, Monaco, Menton, etc);

22/04: viagem de volta a Paris, com parada de 1 dia em Gorges du Verdon (dormir em Moustiers Saint Marie)

23/04: Viagem de volta a Paris (800Km), devolver o carro;

24/04: último dia em Paris, ir para o aeroporto à noite e embarcar 5 da manhã de volta;

25/04: chegada ao Brasil

 

Bom, este é o roteiro traçado. 2 trechos da viagem de carro serão muito longos e tomarão um dia inteiro (Amsterdam - Chamonix e Moustiers - Paris). Não acho que será problema pois eu e a esposa dirigimos e estamos acostumados. Já sei que vai ser um pouco cansativo... faz parte (não estou indo pra lá descansar o corpo, só descansar a mente).

 

Preferimos o carro pois, além da mobilidade, fica muito mais barato do que se forem os 2 viajar de trem ou avião (fora custos de mobilidade para as atrações), e também pois alguns passeios serão fora do roteiro padrão (Col de la Bonette, Cotte d'azur, Gorges du Verdon, etc). Importante lembrar que o carro alugado deve ser a Diesel, pois reduz muito os custos com combustível.

 

Os hotéis foram fechados quase todos pelo hotel.com, sempre procurando baixo custo porém suítes individuais (sem albergues ou banheiros compartilhados). Preço médio R$180/dia (€50,00/dia). Quem tem o Km de Vantagens Ipiranga ganha 10% de desconto nas reservas com mais de 2 diárias. Todos os quartos alugados tem frigobar e fogão/microondas, dá pra economizar no jantar e café da manhã fazendo compras em supermercados comuns.

 

Apesar de pouco tempo em cada lugar, acho que será o suficiente para conhecer os lugares/regiões, tirar algumas fotos, comer, etc. Em alguns destes lugares já estive antes, e sinceramente, 2 ou 3 dias é mais que o suficiente para o que eu acho realmente interessante conhecer.

 

Bom, é isso. Semana que vem embarcamos! Quem tiver dicas destes lugares ainda dá tempo de me enviar, e eu agradeço!

 

Abs

 

Brunno

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...