Ir para conteúdo

AJUDA - Roteiro Litoral do Rio de Janeiro/São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Tô viajando em agosto pro Rio de Janeiro e gostaria muito de fazer um mochilão pelo litoral. Tô fazendo muitas pesquisas mas queria a opinião e dicas de quem já fez um roteiro parecido.

 

Inicial eu pensei em ir para;

 

Buzíos

Angra dos Reis

Ilha Grande

Paraty

Ilha Bela (que eu gostaria muito de conhecer/vai ter o festival do camarão na época).

 

obs: Pensei também em descartar Búzios e ir direto para Angra dos Reis. O que acham?

 

Eu pretendo passar um dia em cada lugar com exceção de Ilha Grande que quero separar uns dois dias e Ilha Bela uns dois dias também.

Isso eu saindo do Rio de Janeiro e percorrendo esses lugares de ônibus. Seria uma semana de viagem.

 

- Onde pegar o ônibus com destino a esses lugares(se rodoviária ou outras opções)

- Queria saber se tem ônibus que ligam esses destinos no litoral

- Custo médio de hospedagem em hostel

- Dicas em geral

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fiz algo parecido, a diferença é que fui de carro, sai de SP, peguei a rodovia rio santos, comecei por Ubatuba, Paraty, Angra, Ilha Grande, Búzios e Arraial do Cabo, outra diferença, fiz em 45 dias, essa região tem inúmeras praias muito bonitas (Felix, itamambuca, Trindade, Sono, Antigos e Antiguinhos, Lopes Mendes, Palmas, Praia do Pouso, Cachadaço, Paraty Mirim, Pouso da Cajaíba, Praia do Forno)!!!!!

 

Fiz essa trip em outubro/2012, como a trip durou mtos dias peguei mto sol, um pouco de frio/chuva.

Gastei muito pouco, em todos os picos eu acampei e fazia minha própria comida, na Ilha Grande troquei a estadia e comida por trabalho (rastelar o camping, servir comida, lavar banheiro, ajudante de bordo e etc...)

 

Tem até um videozinho com uma parte da trip:

 

Pelo roteiro e tempo que você citou, ainda mais estando de ônibus, acho que não vai rolar, vai ficar muito corrido e você não vai conseguir aproveitar os lugares.

 

Se eu fosse você....Como já vai estar no RJ, priorize Búzios e Arraial do Cabo (Não estava no seu roteiro, mas na minha opinião em questão de beleza natural Arraial é bem mais bonito que Búzios, e estando na região acho que vale a pena conhecer, pois fica bem próximo) e depois vá para Ilha Bela (já que vc quer conhecer o festival).

 

Búzios fica na região dos lagos (+ou- uns 170 KM do centro do RJ);

 

OBS.: Ilha Grande não da para fazer em 2 dias, você tem 3 opção para chegar até a Ilha:

 

Primeira: Saindo de Angra (tem uma balsa que sai regularmente, o nome da empresa que opera a balsa, é Barcas S/A, no site tem os horários e preços, é o jeito mais barato de chegar na Ilha)

 

Segunda: Conceição do Jacareí, geograficamente é a parte do continente mais próxima a Ilha, tem várias escunas que fazem a travessia (na minha opinião o melhor custo beneficio)

 

Terceira: Mangaratiba : Acho que não vale a pena, fica mais afastada e não tem barcos com saídas regulares, teria que negociar com algum pescador.

 

Tudo na ilha se faz de barco ou trilha, o "centro da ilha" é a vila do abraão, saindo de qualquer uma das 3 opções acima vc irá chegar na vila do Abraão, a praia não é bonita, mas é uma "vilazinha roots", com vários restaurantes e lojas de artesanato.

 

Para quem vai ficar pouco tempo, é melhor se hospedar na Vila do Abraão, e fazer os passeios de barco que saem geralmente as 9h da manha.

 

Fiz essa trip gastando muito pouco, em todos os picos eu acampei e fazia minha própria comida, um dos lugares troquei a estadia e comida por trabalho (rastelar o camping, servir comida, lavar banheiro, ajudante de bordo e etc...)

 

Daria para falar muito ainda dessa região, mais iria ficar um texto tão grande que a galera iria desistir de ler...rsrs :D

 

Se alguém tiver alguma dúvida sobre essa região, é só dar um toque.

 

É nois.

Abs.

 

Tô viajando em agosto pro Rio de Janeiro e gostaria muito de fazer um mochilão pelo litoral. Tô fazendo muitas pesquisas mas queria a opinião e dicas de quem já fez um roteiro parecido.

 

Inicial eu pensei em ir para;

 

Buzíos

Angra dos Reis

Ilha Grande

Paraty

Ilha Bela (que eu gostaria muito de conhecer/vai ter o festival do camarão na época).

 

obs: Pensei também em descartar Búzios e ir direto para Angra dos Reis. O que acham?

 

Eu pretendo passar um dia em cada lugar com exceção de Ilha Grande que quero separar uns dois dias e Ilha Bela uns dois dias também.

Isso eu saindo do Rio de Janeiro e percorrendo esses lugares de ônibus. Seria uma semana de viagem.

 

- Onde pegar o ônibus com destino a esses lugares(se rodoviária ou outras opções)

- Queria saber se tem ônibus que ligam esses destinos no litoral

- Custo médio de hospedagem em hostel

- Dicas em geral

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas, cara.

 

A minha maior dúvida é saber se é possível fazer esses trajetos pelo litoral apenas de ônibus, se existem linhas que ligam esses lugares.

 

Sobre o roteiro, ainda não decidi o que vou fazer, mas a intenção são passeios rápidos mesmo, eu vou ficar quase 3 semanas no Rio de Janeiro e 5 dias em Florianópolis, queria mesmo era ir conhecer pra voltar em uma outra oportunidade.

 

Fica a vontade pra dar mais dicas, gostaria muito de ir bem informado.

 

Muito obrigado!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...