Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
juniorlima

AJUDA - Roteiro Litoral do Rio de Janeiro/São Paulo

Posts Recomendados

Tô viajando em agosto pro Rio de Janeiro e gostaria muito de fazer um mochilão pelo litoral. Tô fazendo muitas pesquisas mas queria a opinião e dicas de quem já fez um roteiro parecido.

 

Inicial eu pensei em ir para;

 

Buzíos

Angra dos Reis

Ilha Grande

Paraty

Ilha Bela (que eu gostaria muito de conhecer/vai ter o festival do camarão na época).

 

obs: Pensei também em descartar Búzios e ir direto para Angra dos Reis. O que acham?

 

Eu pretendo passar um dia em cada lugar com exceção de Ilha Grande que quero separar uns dois dias e Ilha Bela uns dois dias também.

Isso eu saindo do Rio de Janeiro e percorrendo esses lugares de ônibus. Seria uma semana de viagem.

 

- Onde pegar o ônibus com destino a esses lugares(se rodoviária ou outras opções)

- Queria saber se tem ônibus que ligam esses destinos no litoral

- Custo médio de hospedagem em hostel

- Dicas em geral

 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb to querendo fazer mais ou menos esse percurso. De ônibus eu não sei, mas sei de hostel em algumas dessas cidades e paraty tem bastante opções de camping. Se quiser, eu te passo nome de hostel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Será que da pra curtir a praia nesta época, não é muito fria a água? Já pensei neste roteiro, mas fico com receio de estar frio... Que acham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernanda,

 

Também estava com esse receio, mas já li que dá pra aproveitar que existem dias de sol. Tô com essa esperança! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz algo parecido, a diferença é que fui de carro, sai de SP, peguei a rodovia rio santos, comecei por Ubatuba, Paraty, Angra, Ilha Grande, Búzios e Arraial do Cabo, outra diferença, fiz em 45 dias, essa região tem inúmeras praias muito bonitas (Felix, itamambuca, Trindade, Sono, Antigos e Antiguinhos, Lopes Mendes, Palmas, Praia do Pouso, Cachadaço, Paraty Mirim, Pouso da Cajaíba, Praia do Forno)!!!!!

 

Fiz essa trip em outubro/2012, como a trip durou mtos dias peguei mto sol, um pouco de frio/chuva.

Gastei muito pouco, em todos os picos eu acampei e fazia minha própria comida, na Ilha Grande troquei a estadia e comida por trabalho (rastelar o camping, servir comida, lavar banheiro, ajudante de bordo e etc...)

 

Tem até um videozinho com uma parte da trip:

 

Pelo roteiro e tempo que você citou, ainda mais estando de ônibus, acho que não vai rolar, vai ficar muito corrido e você não vai conseguir aproveitar os lugares.

 

Se eu fosse você....Como já vai estar no RJ, priorize Búzios e Arraial do Cabo (Não estava no seu roteiro, mas na minha opinião em questão de beleza natural Arraial é bem mais bonito que Búzios, e estando na região acho que vale a pena conhecer, pois fica bem próximo) e depois vá para Ilha Bela (já que vc quer conhecer o festival).

 

Búzios fica na região dos lagos (+ou- uns 170 KM do centro do RJ);

 

OBS.: Ilha Grande não da para fazer em 2 dias, você tem 3 opção para chegar até a Ilha:

 

Primeira: Saindo de Angra (tem uma balsa que sai regularmente, o nome da empresa que opera a balsa, é Barcas S/A, no site tem os horários e preços, é o jeito mais barato de chegar na Ilha)

 

Segunda: Conceição do Jacareí, geograficamente é a parte do continente mais próxima a Ilha, tem várias escunas que fazem a travessia (na minha opinião o melhor custo beneficio)

 

Terceira: Mangaratiba : Acho que não vale a pena, fica mais afastada e não tem barcos com saídas regulares, teria que negociar com algum pescador.

 

Tudo na ilha se faz de barco ou trilha, o "centro da ilha" é a vila do abraão, saindo de qualquer uma das 3 opções acima vc irá chegar na vila do Abraão, a praia não é bonita, mas é uma "vilazinha roots", com vários restaurantes e lojas de artesanato.

 

Para quem vai ficar pouco tempo, é melhor se hospedar na Vila do Abraão, e fazer os passeios de barco que saem geralmente as 9h da manha.

 

Fiz essa trip gastando muito pouco, em todos os picos eu acampei e fazia minha própria comida, um dos lugares troquei a estadia e comida por trabalho (rastelar o camping, servir comida, lavar banheiro, ajudante de bordo e etc...)

 

Daria para falar muito ainda dessa região, mais iria ficar um texto tão grande que a galera iria desistir de ler...rsrs :D

 

Se alguém tiver alguma dúvida sobre essa região, é só dar um toque.

 

É nois.

Abs.

 

Tô viajando em agosto pro Rio de Janeiro e gostaria muito de fazer um mochilão pelo litoral. Tô fazendo muitas pesquisas mas queria a opinião e dicas de quem já fez um roteiro parecido.

 

Inicial eu pensei em ir para;

 

Buzíos

Angra dos Reis

Ilha Grande

Paraty

Ilha Bela (que eu gostaria muito de conhecer/vai ter o festival do camarão na época).

 

obs: Pensei também em descartar Búzios e ir direto para Angra dos Reis. O que acham?

 

Eu pretendo passar um dia em cada lugar com exceção de Ilha Grande que quero separar uns dois dias e Ilha Bela uns dois dias também.

Isso eu saindo do Rio de Janeiro e percorrendo esses lugares de ônibus. Seria uma semana de viagem.

 

- Onde pegar o ônibus com destino a esses lugares(se rodoviária ou outras opções)

- Queria saber se tem ônibus que ligam esses destinos no litoral

- Custo médio de hospedagem em hostel

- Dicas em geral

 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, cara.

 

A minha maior dúvida é saber se é possível fazer esses trajetos pelo litoral apenas de ônibus, se existem linhas que ligam esses lugares.

 

Sobre o roteiro, ainda não decidi o que vou fazer, mas a intenção são passeios rápidos mesmo, eu vou ficar quase 3 semanas no Rio de Janeiro e 5 dias em Florianópolis, queria mesmo era ir conhecer pra voltar em uma outra oportunidade.

 

Fica a vontade pra dar mais dicas, gostaria muito de ir bem informado.

 

Muito obrigado!

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×