Ir para conteúdo

Bolívia-Peru-Chile-Bolívia (32 dias - Jan-Fev/2015) - Em casal


Posts Recomendados

  • Membros

Olá companheiros(as),

 

Venho aqui compartilhar com vocês o roteiro do nosso primeiro mochilão, que vamos realiza-lo do dia 10 de Janeiro até o dia 10 de Fevereiro de 2015, eu e Marina (minha namorada).

 

Caso alguém possua alguma sugestão/dicas/opiniões, serão muito bem vindas e de grande valia, afinal esse será nosso primeiro mochilão. Não possuímos nenhuma experiência mas muita vontade!

 

Primeiros passos:

Mochila 70 Litros (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-70l_31663) ✔

 

Vacina da Febre Amarela ✔

 

Certificado Internacional de Vacinação ✔

 

Carteira Internacional de Estudante ✔

 

Primeiro Hostel de chegada reservada (Loki Hostel - La Paz) ✔

 

Passagem - Gol Linhas Aereas ✔

 

Roteiro:

10/01/15 Rio de Janeiro <(avião)> Santa Cruz de La Sierra <(ônibus)> La Paz

 

[Hospedagem - Ônibus]

 

11/01/15 La Paz (Tiahuanako + Calle de Las Brujas + Calle Sagárnaga)

 

[Hospedagem La Paz - Loki Hostel]

 

12/01/15 La Paz (Chacaltaya + Valle de La Luna)

 

[Hospedagem La Paz - Loki Hostel]

 

13/01/15 La Paz <(ônibus + barco)> Copacabana (Rolé jovem)

 

[Hospedagem Copacabana - La Casa del Sol Hostel]

 

14/01/15 Copacabana <(barco)> Isla del Sol (sul) <(trilha)> Isla del Sol (norte)

 

[Hospedagem Isla del Sol (norte) - A definir]

 

15/01/15 Isla del Sol (norte) <(barco)> Copacabana <(ônibus)> Puno

 

[Hospedagem Puno - A definir]

 

16/01/15 Puno (Ilha Uros + Ilha Taquile) <(ônibus)> Cuzco

 

[Hospedagem - Ônibus Libertad]

 

17/01/15 Cuzco (Free City Tour)

 

[Hospedagem Cuzco - Inka Walker Hostel]

 

18/01/15 Cuzco (Valle Sagrado + Ollantaytambo + Pisac + Chinchero)

 

[Hospedagem Cuzco - Inka Walker Hostel]

 

19/01/15 Cuzco (Salineiras + Qorikancha)

 

[Hospedagem Cuzco - Inka Walker Hostel]

 

20/01/15 Cuzco <(van)> Hidrelétrica <(trilha)> Águas Calientes

 

[Hospedagem Águas Calientes - A definir]

 

21/01/15 Águas Calientes <(ônibus)> Macchu Picchu <(ônibus)> Águas Calientes

 

[Hospedagem Águas Calientes - A definir]

 

22/01/15 Águas Calientes <(trilha)> Hidrelétrica <(van)> Cuzco

 

[Hospedagem Cuzco - Inka Walker Hostel]

 

23/01/15 Cuzco (Rolé jovem) <(ônibus)> Arequipa

 

[Hospedagem - Ônibus]

 

24/01/15 Arequipa (Rolé jovem)

 

[Hospedagem Arequipa - La Reyna Hostel]

 

25/01/15 Arequipa (Passeio: Canyon del Colca - Chivay + Águas Calientes)

 

[Hospedagem - A definir]

 

26/01/15 Canyon del Colca - Chivay + Águas Calientes (continuação do passeio)

 

[Hospedagem - A definir]

 

27/01/15 Arequipa <(ônibus)> Tacna <(ônibus)> Arica

 

[Hospedagem Arica - Hostel perto do Terminal de Buses]

 

28/01/15 Arica (Rolé jovem) <(ônibus)> San Pedro do Atacama

 

[Hospedagem - Ônibus]

 

29/01/15 San Pedro do Atacama (Rolé de Bike + Laguna Colorada)

 

[Hospedagem San Pedro do Atacama - Hostel Towanda]

 

30/01/15 San Pedro do Atacama (Valle de La Luna + Valle de La Muerte [c/ sandboard])

 

[Hospedagem San Pedro do Atacama - Hostel Towanda]

 

31/01/15 San Pedro do Atacama (Salar do Atacama + Lagunas Altiplánicas + Tour Astronômico)

 

[Hospedagem San Pedro do Atacama - Hostel Towanda]

 

01/02/15 San Pedro do Atacama (Geysers del Tatio + Laguna Cejas + Ojos de Salar + Laguna Tebinquinche)

 

[Hospedagem San Pedro do Atacama - Hostel Towanda]

 

02/02/15 San Pedro do Atacama (Rolé jovem)

 

[Hospedagem San Pedro do Atacama - Hostel Towanda]

 

03/02/15 San Pedro do Atacama <(jipe)> Salar de Uyuni

 

[Hospedagem - A definir]

 

04/02/15 Salar de Uyuni (continuação do passeio)

 

[Hospedagem - A definir]

 

05/02/15 Salar de Uyuni (continuação do passeio)

 

[Hospedagem - A definir]

 

06/02/15 Uyuni <(ônibus)> Sucre

 

[Hospedagem - Ônibus]

 

07/02/15 Sucre (Rolé jovem)

 

[Hospedagem - A definir]

 

08/02/15 Sucre <(avião)> Santa Cruz de La Sierra

 

[Hospedagem - A definir]

 

09/02/15 Santa Cruz de La Sierra (Rolé jovem)

 

[Hospedagem - A definir]

 

10/02/15 Santa Cruz de La Sierra <(avião)> Rio de Janeiro

 

[Hospedagem - Em casa com depressão]

_______________FIM_______________

 

Depois contarei o relato completo!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bacana o tempo que voce tem. Vai curtir muito!!! Também estou em parceria com minha noiva, já passamos 40 dias na Bolívia e, agora, estou em Cusco/Peru, onde fico mais uns 20 dias e sigo em direcao ao Chile, Argentina e Uruguai, retornando ao Brasil. Prepare-se para uma grande e inesquecivel aventura, e tambem eventuais replanejamentos por causa de horarios dos onibus e disponibilidades, principalmente nas grandes cidades turisticas, onde há muita procura e também muitos passageiros do mundo todo. Estou montando meu relato da Bolívia, que será muito útil ä vocës, e sobre Peru, já conheci Puno, Urus e Taquile. Em Cusco agora, fiz o tour por Korikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay, todos num dia só, e amanha estou indo ao Vale Sagrado, ambos pela Chaski Peru trek. Recomendo! Seu roteiro está muito legal, e sugiro que faca os trajetos de Uyuni/Sucre/SantaCruz de forma terreste. A paisagem é linda e rende muitas fotos. Vale a pena se houver tempo no seu roteiro. Conte comigo amigo, para qualquer dica que quiser e precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bacana o tempo que voce tem. Vai curtir muito!!! Também estou em parceria com minha noiva, já passamos 40 dias na Bolívia e, agora, estou em Cusco/Peru, onde fico mais uns 20 dias e sigo em direcao ao Chile, Argentina e Uruguai, retornando ao Brasil. Prepare-se para uma grande e inesquecivel aventura, e tambem eventuais replanejamentos por causa de horarios dos onibus e disponibilidades, principalmente nas grandes cidades turisticas, onde há muita procura e também muitos passageiros do mundo todo. Estou montando meu relato da Bolívia, que será muito útil ä vocës, e sobre Peru, já conheci Puno, Urus e Taquile. Em Cusco agora, fiz o tour por Korikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay, todos num dia só, e amanha estou indo ao Vale Sagrado, ambos pela Chaski Peru trek. Recomendo! Seu roteiro está muito legal, e sugiro que faca os trajetos de Uyuni/Sucre/SantaCruz de forma terreste. A paisagem é linda e rende muitas fotos. Vale a pena se houver tempo no seu roteiro. Conte comigo amigo, para qualquer dica que quiser e precisar.

 

 

Opa! Valeu Wanderley, excelente sua viagem hein... vou estudar essa possibilidade de fazer Uyuni/Sucre/SantaCruz de forma terreste, já que gosto muito de fotografia. Valeu pelas dicas!

Quando montar seu relato, da um alô, pois vou querer ler. Ainda não li muitos relatos de casais apenas.

Tudo de bom pra vocês ai, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bacana o tempo que voce tem. Vai curtir muito!!! Também estou em parceria com minha noiva, já passamos 40 dias na Bolívia e, agora, estou em Cusco/Peru, onde fico mais uns 20 dias e sigo em direcao ao Chile, Argentina e Uruguai, retornando ao Brasil. Prepare-se para uma grande e inesquecivel aventura, e tambem eventuais replanejamentos por causa de horarios dos onibus e disponibilidades, principalmente nas grandes cidades turisticas, onde há muita procura e também muitos passageiros do mundo todo. Estou montando meu relato da Bolívia, que será muito útil ä vocës, e sobre Peru, já conheci Puno, Urus e Taquile. Em Cusco agora, fiz o tour por Korikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay, todos num dia só, e amanha estou indo ao Vale Sagrado, ambos pela Chaski Peru trek. Recomendo! Seu roteiro está muito legal, e sugiro que faca os trajetos de Uyuni/Sucre/SantaCruz de forma terreste. A paisagem é linda e rende muitas fotos. Vale a pena se houver tempo no seu roteiro. Conte comigo amigo, para qualquer dica que quiser e precisar.

OLÁ GRACIAS

JA TIENES UN CUSTO DEL VIAJE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mais um passo dado. Mochilão comprado, chegou!

 

Pra quem quiser, está na promoção... esse aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-70l_31663

 

Comprei exatamente essa mochila!!! Top demais, grande e muito funcional!

Em 50 dias de viagem, nada a reclamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mais um passo dado. Mochilão comprado, chegou!

 

Pra quem quiser, está na promoção... esse aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-70l_31663

 

Comprei exatamente essa mochila!!! Top demais, grande e muito funcional!

Em 50 dias de viagem, nada a reclamar!

 

 

Show de bola... estava um pouco desconfiado!

Minha namorada também comprou uma junto comigo, mas a dela não entregaram... falaram que acabou no estoque. Ai ofereceram outra mais cara, porém sem custo adicional para ela. Essa aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-70-quechua---2014_164112

 

Deve ser boa também!

 

Valeu Wanderley, tô esperando teu relato quando voltar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...