Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia, Chile e Peru - outubro/14 (~21 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Depois de muito pesquisar (diga-se ler mil relatos no Mochileiros.com :wink: e Lonely Planet) vou fazer meu primeiro mochilão pela América Latina.

Férias marcadas e tenho do dia 13/outubro até o fim do mês para curtir. Contando os finais de semana extras somam uns 21 dias ::otemo::

 

Não tenho muita pretensão de fazer grandes planejamentos, afinal alguns lugares podem parecer legais o suficiente para se ficar mais tempo e outros sem graça que eu acabe fazendo somente uma parada estratégica (leia-se lavar roupa, beber e comprar passagem para o próximo trecho, hehe).

 

Considerando o que a galera colocou nos relatos e naquilo que eu tenho mais vontade de conhecer, estão na lista:

- Salar de Uyuni, incluindo o deserto de Atacama (acho que 4 dias inclui todos os passeios).

- La Paz (aqui vi que tem muita coicsa legal pra fazer, de acordo com o relato dos três "mochileiros mendigos machos" http://www.mochileiros.com/peru-bolivia-e-chile-um-mochilao-de-mendigo-macho-videos-fotos-jan-2013-t79934.html ::hahaha:: ).

- Machu Picchu, com a trilha de três dias para se chegar. Afinal de contas, para quem já fez trekking pelo Nepal carregando uma cargueira de um mês de viagem ::putz:: não pode ser tão tenso assim.

 

Então a viagem ficaria mais ou menos assim (moro em Santos, então obviamente a saída do país é de São Paulo mesmo):

São Paulo > Santa Cruz > Sucre > Potosi > Uyuni > San Pedro do Atacama > Arica > Tacna > Arequipa > Cusco > Copacabana > La Paz > Santa Cruz > São Paulo

Claro, estou copiando trajetos do pessoal que fez antes, principalmente os relatos do maurobrandao e do Tanaguchi:

http://www.mochileiros.com/bolivia-chile-e-peru-24-11-dias-realmente-inesqueciveis-janeiro-2013-t79071.html

http://www.mochileiros.com/mochilao-bolivia-chile-e-peru-maio-2014-26-dias-com-3-500-00-t97900.html

 

O enrosco é que tenho lido sobre mau tempo no Peru no final de outubro, e com caminhadas e paisagens sendo ponto principal dessas viagens o tempo minimamente aceitável é fundamental :D

 

No mais, se alguém estiver planejando fazer a trip essa época do ano vamos papear! Companhia para risadas e uma boa gelada na viagem nunca é demais ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Eu e um amigo estamos pensando em ir para esses lados em outubro, mas ainda não decidimos o roteiro.

Ele tem muita vontade de conhecer ushuaia e eu estou pesquisando os lugares que o pessoal coloca aqui!

Agora vamos dar uma olhada no teu roteiro.

 

Somos de porto alegre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...