Ir para conteúdo

Ano Novo | Cachoeira do Segredo | Chapada dos Veadeiros - 2013/2014


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sim!

Resolvi passar o ano novo na chapada dos veadeiros, uma ideia louca, mas que deu muito certo.

Cheguei em São Jorge dia 30/12 (segunda-feira) às 16:00 horas. Essa foi uma daquelas viagens loucas, com companheiro de quarto nunca vistos.

Fiquei hospedada na pousada Casa Grande, em frente a praça.

O quarto foi dividido por mais 2 pessoas que nunca tinha visto na vida! Éeeehhh e deu muito certo!

Foi impossível não se apaixonar pela hospitalidade de Leilah a dona da pousada.

No primeiro dia, fomos ao Cavaleiros de Jorge, uma casa de dança, como a cidade estava cheia, a casa de dança também estava lotada! Foi incrível.

No outro dia tomamos café na pousada, nossa que bolo de maçã bom! Fiquei encantada!

 

598db79f11baf_PousadaCasaGrande.jpg.44d50aab6d609dc5bb01e605255e535e.jpg

 

Após o café fomos procurar um guia, e transporte para a trilha. Escolhemos a trilha do segredo.

Confesso que fui sem saber a distância, foi até bom, porque a trilha era bem puxada.

Estava meio chuvoso durante o dia, após um tempo chegamos na sede da fazenda aonde se encontra a cachoeira do Segredo. Pagamos uma taxa de R$ 15,00 para entrar.

Fomos com um guia, na sede tinha mais um casal querendo se juntar ao nosso grupo.

Começamos a andar, no primeiro trajeto já temos que atravessar o rio São Miguel numa espécie de gondola, foi divertido!

 

598db79ee79a8_1TravessiadoRio.JPG.0971cebc371dc3ebf22beed5bbfca551.JPG

 

Após atravessar o rio mais 6 vezes e andar mais 9 km (sim a trilha é de 18 km ida e volta), chegamos a cachoeira do segredo.

Foi uma das cenas de tirar o fôlego. Muito linda, e muito cheia, porque fui na época de chuvas.

 

598db79f07359_CachoeiradoSegredo.JPG.cce77b28f067d84d7db785945e4f96c4.JPG

 

Na volta achamos uma cabana no meio do nada, onde paramos e tiramos uma foto do grupo com o guia.

 

Cabana.JPG.dbee74a4e39dab86f1bc20569be77644.JPG

 

No outro dia, fiquei curtindo a cidade durante o dia, não quis fazer trilha pois era noite de ano novo. Fui na Chama Violetta fazer uma massagem aromática, curti bastante e recomendo tanto a massagens quanto os bolinhos veganos que vende lá!

A tarde fomos a pousada Bambu comer doces e tortas. Muito bom!

 

598db79f0c676_PousadaBambu.JPG.80a1f3e76fb1314c0ced1782d5deba63.JPG

 

A noite passamos a virada na frente da pousada, e foi indescritivelmente lindo, foi uma das melhores virada de ano que tive.

Mesmo sendo com pessoas que nunca vi na vida, em um lugar desconhecido. Só tenho a agradecer a todos!

 

598db79eed175_AnoNovo.JPG.bce1d991579dcd8ba79bed2b4f2ff70f.JPG

 

Quanto cu$ta?

Hospedagem: Pousada Casa Grande - R$ 950,00 pacote de 4 dias para 3 pessoas

"Táxi": Alto Paraíso - São Jorge - R$ 100,00 para duas pessoas

Massagem aromática: Chama Violetta R$ 90,00

Entrada para trilha do Segredo: R$ 15,00

Guia: R$ 100,00 (Dividimos por 10 pessoas)

Carro: R$ 50,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...