Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro para America do Sul (Peru, Bolivia, Chile, Argentina)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera, tudo bem?

 

Seguinte, vou fazer meu primeiro mochilão no ano que vem, e gostaria de uma ajuda de vocês.

 

Primeiro, eu já tenho um roteiro em mente, mas como não sei das dificuldades de cada país, gostaria de sugestões.

 

O esboço do roteiro seria:

 

Saindo de BH

Lima

Cusco

La Paz

Santiago

e alguma coisa da Argentina.

 

 

Esses são os principais lugares, e sei que existem muita coisas bacanas para se ver em cada país, talvez em cidades diferentes das capitais.

Tenho 30 dias para fazer essa viagem, e não quero uma viagem corrida, de 2 dias em cada cidade por exemplo, quero aproveitar bem cada uma.

 

Dito isso, gostaria de ajuda para fazer adaptações no roteiro. E o principalmente ajuda na parte para começar a viagem, como me locomover entre os países/lugares,

sendo, quais trechos devo fazer de avião, quais trechos rola de fazer de ônibus, trem, etc.

 

Valeu mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sugestão:

 

corte a Argentina, porque fica deslocada já que pretende ir a Santiago, com seu prazo dá para ir lá, mas acho que vale mais a pena ir nos lugares que já estão no meio do caminho entre Lima e Santiago, especialmente porque nesse meio estão o Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama, duas das coisas mais bonitas da América do Sul. Pense numa linha norte-sul e poderia fazer assim:

 

Lima

Cusco

Copacabana

La Paz

Uyuni

San Pedro de Atacama

Santiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

 

Vou te dar aquela ajuda camarada.

 

No ano passado fiz Peru- Bolivia-Chile.

 

Não te recomendo emendar Argentina nessa brincadeira. Não vai dar p/ tu curtir direito as terras argentinas. Opte por Peru-Bolvia-Chile ou por exemplo Chile-Argentina-Uruguai....

 

O roteiro que eu fiz foi esse:

 

22-Março: Rio de Janeiro- Lima (chega a noite)

23-Março: Lima

24-Março: Lima

25-Março: Lima

26-Março: Lima- Arequipa

27-Março: Arequipa

28-Março: Arequipa

29-Março: Arequipa

30-Março: Arequipa-Cuzco( pega o oiibus a noite- tempo médio de viagem de 08 a 11h)

31- Marco: Cuzco

01-Abril: Cuzco

02-Abril: Cuzco

03-Abril: Cuzco- Machu Picchu( Pegando o trem para Águas Calientes (cidade de apoio p/ visitar o Machu Pichu), média de tempo de Cuzco 04 h de viagem E 48 DOLARES por TRECHO!!!

Dormindo assim em Aguas calientes para poder passar o dia inteiro seguinte no Macchu Picchu.

04- Abril: Macchu Picchu -Cuzco-Puno-Copacabana (Acordar as 6 da manha e voltar nos trens das 13:41 ou 17:30), para à noite partimos em direção de puno-copacabana. É muito comum viagens noturnas a partir de Cuzco, e puno é conexão obrigatória para pegar onibus direto para Copacabana. A viagem Cuzco-puno é de 5-7hrs, média de 40 soles e Puno-Copacabana cerca de 3h e média de 20 soles.

ENTRAMOS NA BOLÍVIA!!!!!

 

05- Abril: Copacabana (chegando na parte da manhã)

06-Abril: Copacabana

06-Abril: Copacabana- La Paz (Passeio de barco p/ a isla Del sol, de 25/35 Bs e viagem para La paz a noite, cerca de 3 h 30min e média de 20 bolivianos)

07-Abril: La Paz

08-Abril: La paz (rueta da muerte!) 09-Abril: La Paz(passeio tiahuanaco)

10-Abril: La paz-Potosi ( 7-11 horas de viagem! Média de preço: 50/70 Bs)

11- Abril :Potosi- Uyuni (Passeio na famosa mina, e viagem para Uyuni a noite 7-10 horas, de 80 Bs média)

12-Abril: Uyuni

13-Abril: Uyuni

14-Abril: Uyuni (Final do passeio de 3 dias comprado nas agencias, somos deixados já na fronteira com o Chile e pegamos o transfer da própria empresa para san Pedro do atacama)

14-Abril: San Pedro do atacama

15-Abril: San Pedro do atacama

16- Abril: Viagem san pedro do atacama – Vina Del mar (Um dia completo, tur bus)

17-Abril: Vina Del Mar

18-Abril: Vina Del mar – Valparaiso

19-Abril: Santiago

20-Abril: Santiago

21-Abril: Santiago

22- Abril: dia coringa( atrasos)

23-Abril: Santiago ( Volta para o Rio de Janeiro)

 

Ps: Esse foi o plano. Não rolou Copacabana e sim, Ilha de Uros - ainda no Peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

 

tempo você tem, agora a questão é financeira.

Pretendo fazer essa mesma linha de roteiro em Julho de 2015, porém quando chegar em Santiago vou seguir para Mendoza que são 365 km de Santiago.

 

Ficaria assim:

 

Santiago>Mendoza

Mendoza>Buenos Aires

Buenos Aires>Colonia del Sacramento (Via Buquebus)

Colonia del Sacramento>Montevideo

Montevideo>Punta del Leste

 

Esse seria o fim do meu roteiro, que terá início na Bolívia.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

gostei muito das dicas, e tentando adaptá-las em meu roteiro.

 

Agora, estou com uma dúvida.

 

Vou fazer o tour Uyuni – San Pedro do Atacama, que é o Salar.

Então, chego a SPA.

Em SPA há outros tours? O tour Uyuni – SPA já não engloba tudo?

Tenho que ficar mais 2 ou 3 dias em SPA para conhecer as redondezas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Rafael,

 

meu conselho é você dar uma lida nos relatos da galera que já foi. Lá você vai encontrar muitas coisas que talvez seria interessante para o seu roteiro.

Mas SPA é uma pequena cidade, praticamente um oásis no meio do deserto. Tem cerca de 5 mil habitantes e poucas coisas pra se fazer. Rola você fazer o valle de la Luna, Valle de la Muerte, tem também um lance de astronomia que você pode ficar observando o espaço com telescopios, poderá visitar o Licancabur, fazer sandboard nas dunas, entre algumas outras opções.

Lembrando que tudo isso que te disse tem em livros e relatos do pessoal aqui no fórum. Pode ser que eu tenha dito alguma besteira. me perdoe se sim.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...