Ir para conteúdo

Estágio em Santiago e Rancágua Jun/Jul com Fotos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

heeey Moçada como estão?

Aqui vai meu novo relato de Viagem!

Recentemente fui fazer um Estágio na área de Logística em Santiago, a empresa é uma vinicola conhecida por lá, a Viña Ventisquero...

Viajei para lá pela Sky Airlines é uma companhia que iniciou a rota guarulhos x Santiago recentemente, e o serviço é MUITO melhor que o da LAN, alem de ser mais barato...

para se ter uma noção o café da manhã do avião era: Frutas variadas, suco, pão, frios, manteiga, geléia...toda hora passava alguma aeromoça dando balas, e tinha cobertores também...o preço da passagem? 800 a ida e volta em voô direto!

uma das coisas mais lindas que ví, foi na chegada ao Chile, quando o avião sobrevoou as cordilheiras..cara, como aquilo é bonito!DSCF0921.JPG.821a0d9334d29927501b9d1a174c3e8f.JPG

 

na Chegada ao Aeroporto, eu peguei um transfer que já estava agendado, o custo foi de 3500 pesos, e acreditem, isso é muuuuito barato em comparação a um taxi do aeroporto até a região da Providencia ( um taxi sairia por algo como 15mil pesos..)

a titulo de comparação, troquei 1 real por 260 pesos, na rua do museu de arte pré colombino.

para trocar o peso de volta para reais, eu recomendo uma casa de cambio que fica no Subsolo de um shopping na avenida Los Leones, la troquei 266 pesos por real, ótima cotação!

 

Comidas

Bom, a comida Chilena não é tãããão boa quanto a galera imagina... Lá quase tudo vem com palta (abacate amassado sem sal, sem açucar, sem nada) ou abobora...a carne é bem cara, paguei algo como 22 reais em 800 gramas de coxão duro...

Prove o Mote com Huesillos, não é bom mais prove mesmo assim...é uma bebida tradicional lá...são grãos de trigo "inchados" na calda de pessego, suco de pessego e um pessego inteiro...

é esse trem aqui da foto:20140614_113915.jpg.86fa4de2079a2ef5db16ee59b1f7e208.jpg

 

gostei muito das Sopaipillas, é um pãozinho de abobora Frito, bem comum por lá, comem muito com um molho tipo vinagrete.

outra coisa a se provar é a Carvonada, um cozido tipico de lá, vai milho, carne, batatas, cenoura...

o tempero Oficial do chile é o Merken, uma pimenta em pó com um gosto bem defumado, tipico dos indios mapuches, vale a pena comprar e trazer um pouco pra ca!

Prove também os refrigerantes! tem uma par que a gente n acha aqui!, um deles é o Canada Dry, tipo um guaraná mais com sabor de gengibre, tem também o peruno Inka Cola, hiper doce!

os chocolates Milka também são bem baratos lá...adorei o recheado com caramelo.20140611_204816.jpg.a1dd280ded7a56e37715e8651f3153be.jpg

outra coisa que comi foi o Pastel de Choclo, é uma massa de milho (doce) coberta de açucar, e recheada com Pino (uma mistura de carne em pedacinhos, cebola, tomate e azeitonas) e pedaços de frango...eu não gostei, além de ter pago um bom dinheiro o sabor não me agradou em nada...

em geral tudo que tinha frango no chile não me agradou, para ilustrar melhor em suas criativas mentes, sabe quando você cozinha um frango, com pele e ossos, e apenas com o sal (para depois desfiar e fazer um recheio, ou refogar sei lá..) bom, eles comem o frango apenas cozido desse jeito!, sem tempero sem nada..só a carne acinzentada e sem graça.

 

Bom...eu não sou filhinho de papai, todos os mochilões que faço, são por minha conta, com meu dinheiro, então todo centavo que gasto é precioso...e nessa viagem realmente foi...

o que você vai levar das suas viagens, não são artigos de luxo ou algo do genero...o que você leva são as experiências, as fotos, as pessoas que conheceu!,

então você que esta lendo, e sentindo vontade de ir para lá, não deixe de comer algo porque eu não achei bom..pelo contrario, coma, tire suas conclusões!

 

Rolés

em Santiago, visite o Cerro santa Lucia, é como um parque bem alto com uma linda vista de toda cidade, além da vista para as cordilleiras,20140614_112839.jpg.55e6bfd4042e224d8da76d03415e06f6.jpg

 

tem também vários museus na cidade, perto do cerro fica o museu de belas artes, a entrada é barata, mais o museu tem poucas obras, quando fui tinha uma exposição interessante de gravuras em metal.20140614_120126.jpg.8339230f0b5fd8074bba4c861009ec07.jpg

 

o melhor museu com certeza é o de arte pre colombiana, tem Centenas de obras, e tudo muito detalhado, com as histórias por trás, é uma verdadeira linha do tempo pré colonização...a entrada é algo como 15 reais.20140615_114427.jpg.698791f8a1d9277aad50fd1896cf3024.jpg

20140615_114427.jpg.698791f8a1d9277aad50fd1896cf3024.jpg

recomendo também uma visita ao palácio de La Moneda, bem bonito!, tem todo dia a troca da guarda, e o palacio é aberto a visitantes.20140614_101941.jpg.152b2d7336f4b26f639a2e0dbe621e7c.jpg

 

Em pirque, fica a vinicola Concha y toro, visite-a!, la tem degustações de vinhos, um bom restaurante, e na época de colheita vc chupa uvas a vontade!, lá na vinicola tem também a famosa bodega do Casillero del diablo, um vinho mundialmente conhecido com uma lenda em torno de sua produção.DSCF0961.JPG.606abde6067c5cb0af335caae439bf62.JPG

 

caminhe pelo centro, tem bons restaurantes por preços baixos, comi em um indiano onde tinha bebida, prato principal (frango ao curry e arroz), salada e pão por 3000 pesos! algo como 12 reais bem barato!

 

Hospedagem e condução

Cara, o sistema de metro de Santiago realmente funciona!, o metro abre umas 5 da manhã e fecha as 23:10 mais ou menos..

os bilhetes tem três valores, um para cada horario (horario baixo, horario normal e horarios de pico), se você como eu, vai para ficar um tempo bom, compre um cartão (tarjeta BIP),ele integra o metrô com os Onibus o que acaba sendo muito barato!.

Na Hospedagem, eu fiquei no Hostel Villa America, na Providencia, perto da faculdade de Medicina e da estação de metro Baquedano.

O Hostel é relativamente novo e tem um preço convidativo (15 dias em quarto misto com 8 pessoas sai em torno de 580 reais), o bom que por ser novo, os quartos dificilmente tem mais de 2 ou 3 pessoas, então pegue o mais barato e fique tranquilinho ::otemo:: .

há Wi-fi e aquecedores em todos o hostel, e é um lugar bem tranquilo, sem festas, ótimo para quem quer descansar.

A Cozinha é meio suja, lá no Chile eles não tem muito o hábito de guardar comida pronta na geladeira (talvez pelo frio),Iogurte por exemplo, o hostel comprava e guardava no armário...

Eu optei por sempre fazer minha comida, mais o café da manhã eu tomava no hostel (geléia, manteiga, café, chá, pão, ovo cozido, cereal e iogurte, tudo incluso no preço do quarto).

Os banheiros são outro ponto Fraco, os chuveiros (como normalmente nos outros paises) é a Gás, e tem que ter os macetes para deixar a água numa temperatura agradável (ainda mais lá que é um frio do cacete ::Cold:: ).

 

Compras

Quem dá aquelas dicas: se for para santiago, aproveite para comprar as roupas de frio lá...

cara, quem dá essas dicas ou é um vacilão, ou não tem a mínima noção de preço...

o Chile não é como a Argentina..o chile é caro! e o Chile é frio, é frio pra cacete!, tive que comprar meias de Lã por lá..porque as 15 da tarde os meus pés estava congelando...se você foi para argentina e acha que sabe o que é frio...cara, SABE DE NADA INOCENTE!, teve dia que as 15 da tarde, com sol, estava fazendo 3º!

as roupas de frio lá são bem caras (To falando das que realmente protegem, as que tem proteção contra o sereno, pq lá serena muito, e são forradas) as médias giram em torno de 50mil pesos para cima! e isso eu to falando eu uma Falabela, ou na paris, que são Lojas gigantes lá, tipo uma americanas só que maior... se for em uma the north face da vida, se paga uns 100mil pesos na jaqueta facil facil...

o que é barato lá são blusas simples..comprei uma e paguei 26 mil pesos...

Livros no Chile são muito caros também, não esqueço do que um colega de serviço de lá me disse: Davi, no Chile os carros são baratos e os livros são caros. e realmente são...acredite!

o que é barato lá são os vinhos, algo como 50% menos do que paga aqui...DSCF0923.JPG.4c51b37f7e3317af55f22bb148f820cd.JPG

eletronicos em geral, são algo como 10 a 20% mais baratos que no Brasil.

uma dica preciosa! , a vinicola que eu trabalhava, mandava os vinhos direto para o freeshop do aeroporto de santiago, e cara, acredite ou não, os vinhos eram mais caros no free shop do que no supermercado!

e tudo que eu vi no free shop e depois vi nas ruas, era mais caro no free shop!, free shop é ilusão!, vai por mim!

 

Rancágua

Rancágua é uma cidade com um clima bem interiorano, com muitas fazendas de criação e vinicolas, e foi lá que passei um pouco do meu estágio, eu aconselho a fazer a viagem Santiago X Rancágua de carro, porque a estrada é realmente Linda!,

lá em rancágua eu trabalhava na área de exportação da vinicola, a Ventisquero, pertence a uma marca chamada Agro Super, é uma gigante agropecuaria do Chile, que exporta porcos, frango, peru, nozes, frutas frescas e secas, vinho entre outras coisas.

 

Chilenaiada

A Chilenaiada é bem receptiva, sobretudo se você fala espanhol, são bem solicitos e te ajudam no que é necessário, são também bem curiosos, e conhecem do Brasil o que passa na televisão ( acreditam que a amazonia é perto do rio de janeiro, que todo mundo joga bola e adora samba) Infelizmente é a imagem que o Brasil vende, e o que conhecem da gente lá fora.

se quer puxar papo, fale de futebol...chilenos são tão fanáticos quanto argentinos, brasileiros...(no dia que em que o chile ganhou da espanha, eu estava no vagão do metro...e este ia para cima e para baixo de tanta gente pulando)

20140611_073033.jpg.15a7c12083224afdcfbd52bc25552fdc.jpg

 

E de volta ao Brasil!

Bom..a viagem foi sensacional, mais confesso que já não aguentava de saudade da minha preta, e graças a Deus, aqui estou eu com a Julia :P ...

com passagens, alimentação, compras, hotel e transporte, gastei algo em torno de R$2000,00, se parar para pensar é pouco comparado a experiência de vida que adquiri nesse mochilão...

já sou relativamente experiente em mochilões, então te digo, se tiver oportunidade FAÇA, com humildade, com planejamento, mais sobretudo com disposição..disposição para andar a pé, (e muito), para pesquisar, para economizar e para estar aberto a novas experiências, e para finalizar deixo um conselho: Leia Livros!, mais sobretudo, leia pessoas!, aprenda a entender o que o outro sente, faça amizades, converse e desfrute a vida!,

este é meu relato, espero que seja proveitoso a quem ler!

20140615_113416.jpg.9ca4515118e64c51192dbaef6eb45433.jpg

20140615_114418.jpg.dceca9114c6549f39e10e9aa91000bf7.jpg

DSCF0955.JPG.f18f67bd363c42b9882f2d607716dbf7.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...