Ir para conteúdo

MINHA IDADE


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, sou nova no site e uma futura mochileira. Porém tenho dúvidas:

Tenho 16 anos, e já quero mochilar, viver tal experiência inesquecível. Minha idade acarreta algum problema? Não quero esperar ter que ficar de maior pra poder vivenciar isso.

O que acham? Toda ajuda e qualquer conselho é bem vindo.

 

PS: Uma amiga que mora em outro estado ( Piauí ) quer me acompanhar, e talvez eu vá buscá-la. Ela tem 17 anos.

Pretendemos mochilar em Janeiro. Talvez pedindo carona. O que acham² ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal, sou nova no site e uma futura mochileira. Porém tenho dúvidas:

Tenho 16 anos, e já quero mochilar, viver tal experiência inesquecível. Minha idade acarreta algum problema? Não quero esperar ter que ficar de maior pra poder vivenciar isso.

O que acham? Toda ajuda e qualquer conselho é bem vindo.

 

PS: Uma amiga que mora em outro estado ( Piauí ) quer me acompanhar, e talvez eu vá buscá-la. Ela tem 17 anos.

Pretendemos mochilar em Janeiro. Talvez pedindo carona. O que acham² ?

 

Seja bem-vinda ::cool:::'>

Referente a sua idade, não se preocupe com isso. Já conheci uma menina que começou a viajar com seus 15 anos.

Apenas tome cuidado na estrada, principalmente com caronas e hospedagens, mas isso não tem nada com sua idade, todos nós estamos sujeitos a riscos. Aqui no site tem uns tópicos bacanas sobre mochileiras e tals ::cool:::'>

 

Lhe desejo bons ventos futura Mochileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::cool:::'> Obrigado Peregrino.

É muito bom ser recebida dessa forma em um site.

Mas,vamos que talvez eu mude a rota, por um acaso do destino, e pegue talvez um carona que vai para outro país, o que devo fazer em relação a isso? Não precisa de autorização dos pais, ou visto, algo que autorize eu ficar alguns dias na localidade?

 

OBS: Minha mãe e meu padrasto é contra eu mochilar, eles não entendem, o que é lamentável. :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::cool:::'> Obrigado Peregrino.

É muito bom ser recebida dessa forma em um site.

Mas,vamos que talvez eu mude a rota, por um acaso do destino, e pegue talvez um carona que vai para outro país, o que devo fazer em relação a isso? Não precisa de autorização dos pais, ou visto, algo que autorize eu ficar alguns dias na localidade?

 

OBS: Minha mãe e meu padrasto é contra eu mochilar, eles não entendem, o que é lamentável. :roll:

 

Isso você pode verificar facilmente no site da embaixada de cada pais que vc deseja visitar. Então não sei quais são as regras para de menor.

Referente aos seus pais minha jovem, aconselho mantê-los informados sobre suas viagens ::cool:::'>

Dependendo do pais que vc for visitar, vai precisar de passaporte, já outros apenas RG. Alguns países exige passaporte, mas não exige visto, já outros exigem visto. Tudo depende do pais que vai estar, e tome cuidado para não fazer nenhuma besteira e entrar ilegal.

 

Aventurar se é bom, mas não se esqueça das suas responsabilidades. Converse sempre com seus pais ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...