Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama/Salar de Uyuni/Cusco/Machu Picchu - 17 dias (Maio 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal , em agosto do ano passado eu fiz um mochilão de 22 dias passando pela Bolívia, Chile e Peru. São muitas dicas que poderia dar mas vou tentar ser breve e qualquer coisa podem me perguntar.

Sobre dinheiro eu levei dolares e cartões de debito, porem em todas as grandes cidades e ate em San Pedro de Atacama troca-se Real e a diferenca é pouca. Por via das duvidas levem dolares pois tem casas de cambio em qualquer lugar nos centros. Tive problemas para sacar com o cartao do Banco do Brasil no Peru, melhor não saca a não ser que alem de pedir autorização para uso do cartao internacional nos paises e no periodo, é necessario fazer uma solicitao ao gerente se sua agencia. Resumindo, dinheiro e melhor, ponha numa doleira junto do passaporte, não se separe por nada. Eu não tive problemas.

Sobre San Pedro de Atacama, é muito caro. não fiz passeio lá pois vim do Salar do Uyuni logo algumas coisas parecidas como nevados, vulcoes, lagunas com flamingos, geiser eu vi lá e como veria muitas coisas parecidas no Atacama resolvi deixar de lado pra economizar. Na Bolivia paguei 650 bolivianos para o tour no Salar, o que da em torno de R$ 220,00. Não sei quanto seria partindo de San Pedro de Atacama.

Sobre Cusco façam o tour do vale sagrado, e se possivel evite agencias que vão com micro ônibus, prefira vans, isso porque são 4 sitios se não me engano e cada parada dessas termina sendo demorada pois quanto mais pessoas espalhadas mais demoram para reagrupar, numa van são poucas pessoas, que estarao o tempo inteiro juntas e com isso dá pra fazer todo roteiro e chegar a tempo em cusco. A agencia que fiz o tour era onibus e nao fizemos todos os sitios e ainda chegamos muito tarde em cusco.

Sobre Machu Picchu é possivel comprar o pacote la mesmo com ate um dia de antecedência, o problema é que a depender do periodo só vão achar passagens de trem muito cara pois as classes economicas poderao estar lotadas, se tiver certeza da data que ira fazer o tour veja daqui as passagens. Há outra opção ( a que fiz) que é seguir de carro ate a hidreletrica, de lá caminhar por umas duas horas pela linha de trem( caminhada tranquila ) ate Aguas Calientes, na volta não precisa caminhar pois o trem leva ate a hidreletrica e de lá volta de carro(van). Essa opção é mais barata ( uns 50% a menos) porem é mais demorada é a estrada é punk... só beira de penhasco o tempo todo, quem gosta de aventura vai adorar. Paguei U$ 120,00 com direito a transporte, boleto para Machu Picchu, almoco no primeiro dia, janta na primeira noite, hospedagem em aguas calientes e café da manha do segundo dia. não estava incluido o onibus pra subir ate machu picchu que custa U$10,00 ( eu subi andanado e desci de onibus... BURRICE !!! facam o inverso rsr).

Bom foram dicas bem básicas então quem quiser mantenha contato comigo : https://www.facebook.com/leandro.souza.142

Estarei indo novamente no proximo ano, agora com amigos pois ano passado fui sozinho, por sinal uma ótima experiencia.

espero ter ajudado em algo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Klebaum!!!

 

Estou em meio a um dilema, ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> viajo agora em setembro e meu roteiro é bem parecido com o seu, só que conto com menos 2 dias.

Gostaria se possível de seu roteiro (mais detalhado, como onde usou aéreo, onibus) e principalmente saber se você consegui cumprir a risca o trajeto no tempo que estabeleceu.

Não estou conseguindo fechar o meu, e estou levemente desesperada, pois gostaria de conhecer todos esses lugares!

Já retirei da minha lista Chacaltaya - La paz, fiz uma boa escolha ou é um passeio imperdível...

 

Desde já muitíssimo obrigada ::otemo::::otemo::

 

 

 

 

Opa, segue abaixo:

 

07/05 - Santa Cruz -> La Paz (aéreo já comprado)

08/05 - La Paz

09/05 - La Paz (Downhill Coroico)

10/05 - La Paz -> Copacabana -> Isla (pernoitar na ilha)

11/05 - Isla de Sol

12/05 - Cusco

13/05 - Cusco - Vale Sagrado -> Águas Calientes

14/05 - Cusco - Machu Picchu

15/05 - Cusco

16/05 - La Paz

17/05 - La Paz (Chacaltaya) -> Uyini

18/05 - Salar

19/05 - Salar

20/05 - Uyuni -> Potosí

21/05 - Potosí -> Sucre -> Sta Cruz

22/05 - Santa Cruz

 

Qualquer coisa é só falar! vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá polialper,

 

Sobre o Chacaltaya, eu acho o passeio bem bacana. Principalmente por conta da superação, sabe? Conseguir chegar no topo daquela montanha, com mais de 5000m de altitude é muito bom!

A continuação do passeio, que é o "Valle de la Luna", eu não curti muito. Acabei fazendo só pois já estava pago e não tinha reservado nada para à tarde (mas já tinha lido relatos que não valia muito a pena).

 

Sobre o roteiro, eu consegui cumprir exatamente o que tinha programado, chegando em Santa Cruz já no dia 21/05 antes do almoço. Se meu voo fosse pra esse dia, teria conseguido retornar numa boa.

Mas isso vai um pouco da sorte... não tive praticamente atrasos de ônibus, passeios, estradas bloqueadas, o que facilitou e foi tudo conforme o programado.

 

De Sucre pra Sta Cruz fui de avião, pois as estradas são ruins e demora muito.

 

Caso eu possa lhe ajudar em algo mais, continuo à disposição.

 

OBS: Ainda não consegui fazer meu relato completo dessa viagem, um dia espero terminar! haha

 

boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Klebaum,

Brigadão, não sabe como me ajudou!

Aproveitando a sua disposição, deixa eu perguntar mais um pouco!rs

Você chegou a ir a São Pedro do Atacama?

 

Obs.: não deixe de terminar e disponibilizar seu relato!!!rs

 

Abraços

 

 

 

 

Olá polialper,

 

Sobre o Chacaltaya, eu acho o passeio bem bacana. Principalmente por conta da superação, sabe? Conseguir chegar no topo daquela montanha, com mais de 5000m de altitude é muito bom!

A continuação do passeio, que é o "Valle de la Luna", eu não curti muito. Acabei fazendo só pois já estava pago e não tinha reservado nada para à tarde (mas já tinha lido relatos que não valia muito a pena).

 

Sobre o roteiro, eu consegui cumprir exatamente o que tinha programado, chegando em Santa Cruz já no dia 21/05 antes do almoço. Se meu voo fosse pra esse dia, teria conseguido retornar numa boa.

Mas isso vai um pouco da sorte... não tive praticamente atrasos de ônibus, passeios, estradas bloqueadas, o que facilitou e foi tudo conforme o programado.

 

De Sucre pra Sta Cruz fui de avião, pois as estradas são ruins e demora muito.

 

Caso eu possa lhe ajudar em algo mais, continuo à disposição.

 

OBS: Ainda não consegui fazer meu relato completo dessa viagem, um dia espero terminar! haha

 

boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

Não fui para o Atacama... Como o tempo era meio apertado, fomos até lá na fronteira, no terceiro dia do Salar, mas fizemos o caminho de volta.

Comentam também que para quem faz o Salar, o Atacama costuma ser bem parecido (deserto, lagunas, geysers, etc), mas não posso confirmar pq não fiz.

 

Qualquer coisa é só falar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
E aí pessoal,

Alguém sabe dizer se tem onibus direto de Cusco para Santa Cruz? e quanto tempo aproximadamente de viagem ? Estou com pouco tempo, e acabei pegando passagem de aviao ida e volta por santa cruz..

 

De Cusco pra Santa Cruz?

haha

Sem chance...

 

Vai precisar pegar um ônibus de Cusco para La Paz (que para em Puno, depois Copacabana) e depois outro ônibus La Paz-Santa Cruz. Vão ser praticamente 24h dentro do ônibus... seria bom você conseguir parar em alguma dessas cidades, para seguir viagem no outro dia e não ficar tão cansativo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...