Ir para conteúdo
lrlais

San Pedro de Atacama/Salar de Uyuni/Cusco/Machu Picchu - 17 dias (Maio 2014)

Posts Recomendados

Boa tarde, gente =)

Depois de muitas pesquisas, leituras, muitos tópicos de relatos aqui no Mochileiros, enfim meu roteiro para a próxima viagem começou a ficar mais claro na minha cabeça. Mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês para deixar tudo bem amarradinho antes de fazer as malas.

 

As passagens aéreas de ida e volta são a única coisa que eu já comprei, porque vi que os preços estavam subindo rapidinho (aumentaram quase 500 reais desde que comecei a pesquisar, por volta de novembro). Então o que tenho até agora em mente é:

 

06/05 - Vôo Rio - Calama

07/05 (07h) - Chegada a Calama / transfer até San Pedro

07/05 - Check in no hostel / pesquisa em agências locais para fechar os passeios: Ainda não decidi onde vou me hospedar, mas estou inclinada a ficar no Hostal Sonchek, que parece bem localizado e tem um preço razoável. Das agências, ouvi falar bem da Colque Tours, mas também estou aberta a sugestões.

08 a 12/05 - Passeios no Atacama. Pretendo fazer Salar de Tara, Vale de la Muerte e Vale de la Luna, Lagunas Altiplanicas, Laguna Cejar e estou em dúvida se vale a pena ir aos Geisers, já que nessa época do ano deve estar extremamente frio. Deixei algo imperdível de fora?

13/05 a 16/05 - Salar de Uyuni - Vou fechar o passeio saindo de SPA mesmo, mas não vou retornar à cidade.

Para ir de Uyuni a Cusco, dentro do meu tempo que não é lá muito folgado, eu estou beeeeeem inclinada a ir de avião, pela Amaszonas. O problema é que com o dólar alto, o preço da passagem está bem salgado, por volta de 300 e tantos dólares. Mas também não queria perder mais de 24 horas dentro de um ônibus, então acho que vai ser o jeito mesmo.

17/05 - Chegada a Cusco / check in no hostel / city tour(ainda estou pesquisando e não tenho ideia de onde vou ficar, gostaria de algumas dicas de quem já se hospedou por lá. De preferência algum lugar com quarto privado).

18 a 20/05 - Passeios em Cusco (Vale Sagrado, Moray e Salineras)

21/05 - Águas Calientes ( de trem)

22/05 - Machu Picchu (ainda não sei se vale a pena comprar o ingresso para Wayna Picchu) / retorno para Cusco

23/05 - Vôo Cusco - Rio.

 

É isso. Precisei sacrificar alguns destinos badalados como Arequipa e Titicaca pela falta de tempo e para não deixar tudo tão corrido. Quero ter um tempinho para curtir os destinos que escolhi com o máximo de calma possível. Não pretendo comprar uma mochila grande para viajar (pelo que vi por aí, estão na faixa de 400 reais), então pergunto: é furada fazer o trajeto com uma mala grande e uma mochila pequena só para levar o básico nos passeios? Minha maior preocupação é durante o tour do Salar de Uyuni, será que tem lugar para uma mala?

Tirando as passagens, que já estão compradas (paguei R$1500, ida e volta pela Lan), tenho disponíveis mais 2 mil dólares para pagar todo o resto: hospedagem, alimentação, passeios e ingressos (inclusive os que ainda preciso reservar aqui no Brasil). Vocês recomendam levar tudo em dólar ou vale a pena pesquisar nas casas de câmbio daqui e comprar direto as moedas locais?

 

Enfim, este é meu roteiro provisório, ainda bem aberto a alterações e com alguns espaços vazios para preencher. Conto com a ajuda de vocês, e muito obrigada pelos excelentes relatos postados aqui, me ajudaram muito até agora =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Laís,

 

Estarei na Bolívia/Peru exatamente nas mesmas datas que você, mas não nos mesmos lugares... rs

Pelo dinheiro que vc está levando, talvez valha a pena voar de Cusco para Uyuni, eu vou tentar "dividir" esse trajeto tão longo e tentar fazer em duas partes.

 

É isso, quem sabe nos esbarramos por lá.

 

boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me metendo na sua pergunta... rs

"Perigoso", acho que não.

 

Mas é bom andar ligado sempre...

Eu vou sozinho (maio/2014) e vejo vários relatos aqui de pessoas que vão sozinhas também!

 

Espero que dê tudo certo :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Irlais,

 

Estarei fazendo esses roteiros praticamente na mesma época que você (23/abril à 23/maio), porém estou planejando fazer primeiro Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama x talvez Arequipa x Cuzco.

 

Pelo que andei lendo, fazer SPA via Bolivia é mais barato que fazer via Chile e os passeios são bem parecidos aos do Salar de Uyuni. Você já leu algo a respeito?

 

obrigado ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me metendo na sua pergunta... rs

"Perigoso", acho que não.

 

Mas é bom andar ligado sempre...

Eu vou sozinho (maio/2014) e vejo vários relatos aqui de pessoas que vão sozinhas também!

 

Espero que dê tudo certo :D

 

 

Como está seu roteiro? Estou planejando ir sozinho tbém...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, segue abaixo:

 

07/05 - Santa Cruz -> La Paz (aéreo já comprado)

08/05 - La Paz

09/05 - La Paz (Downhill Coroico)

10/05 - La Paz -> Copacabana -> Isla (pernoitar na ilha)

11/05 - Isla de Sol

12/05 - Cusco

13/05 - Cusco - Vale Sagrado -> Águas Calientes

14/05 - Cusco - Machu Picchu

15/05 - Cusco

16/05 - La Paz

17/05 - La Paz (Chacaltaya) -> Uyini

18/05 - Salar

19/05 - Salar

20/05 - Uyuni -> Potosí

21/05 - Potosí -> Sucre -> Sta Cruz

22/05 - Santa Cruz

 

Qualquer coisa é só falar! vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, gente! Estou de volta =)

Neste meio tempo, acabei tendo que pegar um emprego temporário e o contrato vai até o final de maio, então pra fugir dos preços altos de junho (Copa do Mundo) e do frio rigoroso do inverno em julho, agosto e setembro, acabei optando por adiar minha viagem para outubro, mesmo tendo que pagar um rim e uma perna em taxas para a Decolar.com rs.

Coloquei uma semana a mais no roteiro, então em vez de pegar avião de Uyuni para Cusco, vou fazer por terra com mais calma e passar por La Paz, Isla del Sol e Puno no trajeto.

Quanto ao fato de ir da Bolívia para San Pedro ser mais barato eu até descobri, mas depois que já tinha comprado as passagens (fuén).

@klebaum, já que vc vai antes de mim depois conte como foi sua viagem =D

@Camila T, quanto à Bolívia eu não sei, mas o Atacama uma amiga minha fez sozinha e disse que é super tranquilo, então acho que não tem problema.

 

Obrigada, gente!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Irlais, meu nome eh Karin estou fazendo meu primeiro mochilao com meu noivo. Nao aconselho a trazer mala, e sim uma mochila grande (paguei uns R$270,00 em uma mochila na decatlon) de 70 litros. Aconselho a comprar o livro que estou usando em toda a viagem Guia Criativo para o viajante na America do Sul.

Estou em Cusco e tem muitos hostels bons e baratos (q. privado tipo uns 30s/)

Quanto aos tours, tem um city tour que fiz muito completo (paguei 15s/) que eh a tarde inteira passando em Karikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapikara e Tambomachay com guia

O vale Sagrado fui ontem, um tour muito completo o dia inteiro das 9:00am ateh as 20:00 indo para Pisaq Market, Pisaq Ruins, Calca -Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero Market e Chinchero Ruin (aconselho a ir de domingo, pois eh o dia que tem a feira em Pisaq)

Fechei o pacote tambem para Machupicchu (caminho alternativo) carro ateh hidroeletrica com almoco em Santa Tereza, depois caminhada de 3 horas ateh Aguas Calientes com jantar e cafe da manhaincluso e uma noite de hostel tambem incluso. No dia seguinte caminhada de 1:30h ateh Machupicchu inclui a entrada e guia de 2 horas + tempo para fotografar e subir em outras montanhas.Depois descemos caminhando ateh Aguas Calientes pegando o trem para a Hidroeletrica e a agencia nos pega de carro ateh Cusco novamente.

Fiz todos esses passeios com a agencia www.chaskiperutrek.com, falei com a Sra. proprietaria Irma que me atendeu muito bem me dando os caminhos, rotas e melhores precos que encontrei por aqui. Acho que pode te ajudar com suas rotas e caminhos.

Um abraco Karin Gut

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Laís!

 

Já fui e voltei, a viagem foi sensacional!

Quando possível, quero fazer um relato aqui no site.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!! Machupicchu eh realmente incrivell! Fechei um pacote muito economico de 3 dias e 2 noites, aproveitei o parque até a hora de fechar!!!

Aqui vai o meu relato completo des da saida de Cusco/chegada da hidroeletrica/Aguas Calientes e Machupicchu muitas fotos, da uma olhada !!!

 

 

machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999

 

Estarei em Cusco até depois da festa Inti Raymi , se alguem quizer alguma dica, estou aqui para ajudar!!! Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Estou com uma dúvida pra minha viagem em setembro, será que alguém poderia me ajudar?? :D

 

Farei uma rota Peru - Bolívia em setembro, já reservei a maior parte, no entanto não encontrei empresas para reservar antecipadamente os trechos Cusco - Copacabana e Copacabana - La Paz de ônibus, tendo em vista que meu tempo é meio curto estou com um certo receio de ir sem ter as passagens garantidas. Alguém sabe me dizer se há alguma empresa que faça esses roteiros, e que os agende antecipadamente pela net, ou então se é seguro deixar pra comprar as passagens nas cidades?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Eduardo,

 

Acredito que você pode ir tranquilo...

Eu fui agora em maio e comprei essa mesma passagem no dia da viagem, sem problemas.

A empresa Transzela tem um ótimo ônibus no trecho Cusco -> Puno. Leito, bem confortável.

Paguei 100soles para ir de Cusco a La Paz.

 

Qualquer dúvida continuo à disposição.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde Eduardo,

 

Acredito que você pode ir tranquilo...

Eu fui agora em maio e comprei essa mesma passagem no dia da viagem, sem problemas.

A empresa Transzela tem um ótimo ônibus no trecho Cusco -> Puno. Leito, bem confortável.

Paguei 100soles para ir de Cusco a La Paz.

 

Qualquer dúvida continuo à disposição.

 

Abs

 

Boa tarde Klebaum!

 

Muito obrigado, acho que farei isso mesmo! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi Lais!! vou ir em outubro também... ainda não decidi roteiro, nem nada. só decidi que vou viajar! eu e mais dois amigos! qual vai ser teu roteiro?? nós iamos para a europa, mas além de MUITO GASTO em cima da hora nós não nos planejamos muito bem, então vamos aqui para a américa do sul e deixamos a eur para a próxima!

então estamos em busca de dicas!

 

um dos meus amigos queria ir para ishuaia, mas é mt embaixo então acredito que para os lados de la paz, isla tem mais lugares para conhecer!!

 

alguem tem sugestões??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, gente, dei uma sumida, mas estou de volta =)

Karin, MUITO obrigada pelas dicas! Olhei o tópico com seu relato e fiquei encantada, vocês conseguiram fazer um ótimo e econômico! Vou comprar a mochila também... olhei no site da Decathlon e achei algumas que parecem boas =)

Klebaum, que bom que você curtiu sua viagem, conta pra gente como foi!

 

Bruna, realmente o momento não está muito propício pra Europa, quando eu fui pra lá o euro tava R$2,30, agora tá quase R$3,50! Melhor deixar para uma outra época mesmo.

Meu roteiro atualmente está assim:

7-out: saída do Rio

8-out: Chegada em Calama / SPA

8-12-out: Passeios em SPA

13-out: saída de SPA no tour para o Salar de Uyuni (3 dias)

15-out: fim do tour do Salar / ônibus para La Paz (TODO TURISMO)

16-out: Dia em La Paz

17-out: Tour Chacaltaya / partida para Copacabana

18-out: Dia em Copacabana

19-20-out: Isla del Sol / voltar para Copacabana e ir para Puno

21-22-out: Puno

23-out: ônibus Puno/Cusco

24-29-out: Passeios em Cusco / Machu Picchu

30-out: volta pro Rio =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI !!!

 

estou planeando o mochilão que vou fazer dia 21 de Agosto até dia 21 de Setembro.

 

Gostaria de saber se me podem ajudar com os transportes:

 

1) Qual a melhor forma de cuzco para Atacama OU de arequipa para san pedro de atacama? quanto tempo, sabe-me dizer a companhia de onibus e quanto custa?

 

2) San pedro de Atacama para uyunni? quanto tempo, qual a melhor companhia de onibus e quanto custa?

 

3) Uyuni para o Norte da Argentina.... qual a melhor forma, tempo e preço? será para jujuy?

 

 

 

obrigada.

 

Margarida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Lais, vou fazer um roteiro parecido com o seu com a diferença que inicio em Sta Cruz de La Sierra, pelas datas eu vou estar sempre uns dois dias a frente de você por onde você vai passar. Abri um tópico com o meu roteiro, olhe lá, se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar é só falar!

 

Oi, gente, dei uma sumida, mas estou de volta =)

Karin, MUITO obrigada pelas dicas! Olhei o tópico com seu relato e fiquei encantada, vocês conseguiram fazer um ótimo e econômico! Vou comprar a mochila também... olhei no site da Decathlon e achei algumas que parecem boas =)

Klebaum, que bom que você curtiu sua viagem, conta pra gente como foi!

 

Bruna, realmente o momento não está muito propício pra Europa, quando eu fui pra lá o euro tava R$2,30, agora tá quase R$3,50! Melhor deixar para uma outra época mesmo.

Meu roteiro atualmente está assim:

7-out: saída do Rio

8-out: Chegada em Calama / SPA

8-12-out: Passeios em SPA

13-out: saída de SPA no tour para o Salar de Uyuni (3 dias)

15-out: fim do tour do Salar / ônibus para La Paz (TODO TURISMO)

16-out: Dia em La Paz

17-out: Tour Chacaltaya / partida para Copacabana

18-out: Dia em Copacabana

19-20-out: Isla del Sol / voltar para Copacabana e ir para Puno

21-22-out: Puno

23-out: ônibus Puno/Cusco

24-29-out: Passeios em Cusco / Machu Picchu

30-out: volta pro Rio =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola Irlais, meu nome eh Karin estou fazendo meu primeiro mochilao com meu noivo. Nao aconselho a trazer mala, e sim uma mochila grande (paguei uns R$270,00 em uma mochila na decatlon) de 70 litros. Aconselho a comprar o livro que estou usando em toda a viagem Guia Criativo para o viajante na America do Sul.

Estou em Cusco e tem muitos hostels bons e baratos (q. privado tipo uns 30s/)

Quanto aos tours, tem um city tour que fiz muito completo (paguei 15s/) que eh a tarde inteira passando em Karikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapikara e Tambomachay com guia

O vale Sagrado fui ontem, um tour muito completo o dia inteiro das 9:00am ateh as 20:00 indo para Pisaq Market, Pisaq Ruins, Calca -Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero Market e Chinchero Ruin (aconselho a ir de domingo, pois eh o dia que tem a feira em Pisaq)

Fechei o pacote tambem para Machupicchu (caminho alternativo) carro ateh hidroeletrica com almoco em Santa Tereza, depois caminhada de 3 horas ateh Aguas Calientes com jantar e cafe da manhaincluso e uma noite de hostel tambem incluso. No dia seguinte caminhada de 1:30h ateh Machupicchu inclui a entrada e guia de 2 horas + tempo para fotografar e subir em outras montanhas.Depois descemos caminhando ateh Aguas Calientes pegando o trem para a Hidroeletrica e a agencia nos pega de carro ateh Cusco novamente.

Fiz todos esses passeios com a agencia http://www.chaskiperutrek.com, falei com a Sra. proprietaria Irma que me atendeu muito bem me dando os caminhos, rotas e melhores precos que encontrei por aqui. Acho que pode te ajudar com suas rotas e caminhos.

Um abraco Karin Gut

 

Oi Karin, gostaria de uma ajuda: vou viajar com o meu marido em Out de RJ-Santiago-Deserto do Sal- La Paz-Cuzco-RJ . Ainda estou montando minha planilha com a melhor logistica possivel para conseguirmos aproveiar 16 dias de viagem (vou disponibilizá-la para que se alguém gostar poder tb aproveitar). Pretendemos ficar em Cusco 6 dias para conhecermos melhor e e li que o passeio para os 3 circuitos podem ser comprados em Cusco, correto? A agência que vc contratou foi para acompanha-la nos passeios? E quanto a compra da passagem de trem para Machupichu, já tenho que compra-la aqui com antecedencia? Obrigada , Aline

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×