Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1167753 por bruna.bruzaca
28 Fev 2016, 20:42
Bom, estou estudando em Portugal e tenho o visto de estudante válido até o dia 14 de junho, quando as aulas já terão acabado. Contudo pretendo ficar por mais ou menos um mês para viajar, ou seja, tecnicamente não serei mais uma estudante, ainda assim preciso renovar o visto?

E caso eu viajasse para outro país fora na União Europeia e voltasse depois, ainda teria que renová-lo?

Obrigada!

#1167756 por xxxxxxxxxx
28 Fev 2016, 21:09
Você obrigatoriamente terá que sair do Espaço Schengen até o dia 14 de junho no máximo, se ficar um dia sequer a mais, você corre o risco de ser multada, processada e impedida de retornar para a Europa por muitos anos.

Como o seu visto de estudante vence no dia 16/06, e você já ganhou um período de bônus após o final das aulas, não tem jeito, você terá que ir embora do Espaço Schengen, pois acho que vai ser bem complicado estender o visto de estudante se você não estará estudando.

Mas como você não tem nada a perder, procure o serviço de imigração ou estrangeiros aí em Portugal e se informe sobre a possibilidade de estender o seu visto, o não como resposta você já tem, mas não custa muito ir lá tentar estender o visto, só não fique irregular por lá, poderá te gerar um monte de problemas no futuro.