Ir para conteúdo

Primeira viagem a Monte Verde - MG


Posts Recomendados

  • Membros

Primeira viagem a Monte Verde

 

Bom, eu e meu namorado decidimos ir a Monte Verde para comemorar alguns anos juntos. Fomos com pouca grana e aqui vou relatar como foi a nossa viagem nessa cidadezinha aconchegante e fria!

Hotel: La Roccella.

2 noites.

Não fomos com muito dinheiro, portanto nossa intenção não era gastar horrores.

 

Primeiro dia –

Decidimos chegar cedo.

É preciso muita atenção na pista para chegar a cidade pois são muitas curvas, e muuuuita subida!

 

IMG_1842.JPG.60d5c3cbc80b80014c3403503cf80277.JPG

 

Logo na entrada somos bem recepcionados e o estilo da avenida principal é a coisa mais linda.

Meu namorado tem um Sandero, e para chegar ao hotel já fomos preparados porque sabíamos que o hotel ficava no topo das montanhas então teríamos que enfrentar subida e muita estrada de terra, porem não achamos que seria tanto!

Logo no começo da estrada de terra da Avenida das Montanhas havia uma subida bem íngreme com muitas pedras! Pra “””melhorar””” havia um carro atolado do outro lado da pista, já não sabíamos mais o que esperar né.. :shock:

 

IMG_1841.JPG.eef8531587e515618c5bb0508bbf2d93.JPG

 

Ao chegar próximo ao hotel e advinha? Complicou um pouco mais, mas nada que estragasse a viagem ou o nosso pique!

 

IMG_1839.JPG.2a14d569a007f2550105dd94dd0171df.JPG

 

No hotel fomos muuuito bem recepcionados! Fomos os primeiros a chegar então obaaaaaa poderíamos escolher a vaga do estacionamento hahahha (alias, que era aberto, porem não havia muito com o que se preocupar, já que não havia movimento.

Estadia OK. Alias, gente não vai nessa de que a cidade é fria mimimimim, :roll: ouvi mil relatos que eu iria congelar, pra ir de bota e tudo, NÃO, gente, a tarde chega a fazer 30° normal NA CIDADE, me ferrei, não levei uma blusa regata nem um shorts ::putz:: . Esse frio só existiu na parte da noite, não se deixe enganar pelos 20° as 19h, a temperatura cai drasticamente pros 9° fácil e a sensação é de bem menos.

 

Decidimos ir almoçar na cidade, e la vamos nós enfrentar a estrada de terra agora para descer as montanhas.. Como não conhecíamos o lugar, o problema de iniciante é não procurar né, comemos logo em um lugar que meu namorado ama, cervejaria, resultado: ::ahhhh:: . Pois é, mas a comida estava muito boa! Mas procurando melhor você acha lugares mais baratos com muito mais fartura.

Média de almoço R$120,00 o casal.

 

Como é de se esperar em uma cidade turísticas, NUNCA comprem nada na primeira loja que vocês veem, :? sério hahahah como era nossa primeira viagem já imaginávamos, cervejas bemmmm fora do comum! Mas achamos um lugar para comprar lembrancinhas, a Mont’Art Artesanato! Lugar bom e barato para recordações!!! Compramos vinho e queijo! Não me lembro a loja. A cidade é linda, vale muito a pena andar ela inteira e descobrir um pouco de cada loja! Voltamos ao hotel e já fomos mais acostumados com a estrada.

Lembrancinhas e outros, média de R$100,00 (meu namorado gostou das lembranças que eram meio caras.. o que saiu um pouco do nosso orçamento)

 

Voltamos a noite e comemos no Fogo de Chão! Uma delicia de comida! Pedimos petisco e um prato que conseguimos dividir entre nos dois! O atendimento é uma belezinha! Abraço pra Gisselle e Dayana hahaha!

Média de Jantar R$100,00 (Muito bem aproveitados) o casal.

 

Segundo dia –

Haviamos por e-mail agendado um dia de quadriciclos na Fazenda Radical. O guia foi buscar a gente no hotel para nos levar até a fazenda, a Simone foi um amorzinho de pessoa e nos explicou tudinho! Chegamos la e eu e meu namorado pegamos um quadriciclo para nos dois.

Na fazendo o guia Jonas nos auxiliou o caminho todo porque o começo não é fácil ::tchann:: , acabamos nos separando do resto e ele ficou para nos ajudar! GENTE É MUITO LEGAL ANDAR DE QUADRICICLOS! ::hahaha:: Hahahaha eu e meu namorado alternamos, mas gente sério, o guia nos ajudou muito, ele teve a senhora paciência hahahah super recomendo todo mundo fazer esse passeio.

 

IMG_1840.JPG.3fc6ec92b6d15a18fc47b9fe478ac6e9.JPG

 

Saindo da fazenda acabamos pegando um caminho complicadinho e o carro do meu namorado atolou ::essa:: , então se informem pra sair.

Almocamos na cidade e logo já fomos ao hotel que ficava perto das trilhas para Pedra redonda e Pedra partida, o que foi ótimo pq conseguimos ir a trilha em 10min andando.

Sobre a trilha, foi muito fácil se localizar e seguir elas, há muitas pessoas indo e voltando, então foi tudo bem, nao precisamos de guia, mas assim, se você não tem preparo físico...bem.. se prepare, começamos a trilha eram mais ou menos umas 15h e estava bem quente! E como havia dito, não levei roupa pro calor, então soei mesmo, e muito! Durante a trilha da Pedra Redonda há um deck, acho que assim que se chama, onde eu descobri meu medo de altura ::xiu:: , gente era de madeira o negocio, eu via um penhasco embaixo, travei ali mesmo, poremmm a vista é a coisa mais lindaaaa!!! ::hahaha::

 

IMG_1838.JPG.2c7bd5bc6f8d766a78e22c67691e9833.JPG

 

E dale mais subida até o topo, sério, cuidado pq eu achei que em alguns lugares, um pisada em falsa e você pode se machucar, durante o caminho vi uma senhora cansaaaada quase no topo, não sei se ela estava passando mal, mas fica a dica, não acho que essa trilha seja para algumas pessoas já com idade e essas coisas... Chegando no topo .... ::hahaha:: AAAAAAHHHH é surreal.

 

IMG_1831.JPG.9e3c41cf756b22a86bd9a1513ea60fa6.JPG

 

IMG_1835.JPG.def4f872295f2c951b2c3b105f4b37bd.JPG

 

IMG_1832.JPG.84347ea05598a7cb469f020ccfbda489.JPG

 

Ficamos la uns 30min so admirando o lugar, é de tirar o folego!. ::love::

A descida foi mais tranquila, porem cuidado redobrado, porque tem muitas raízes e enroscar o pé em uma delas o que vai parar a sua queda provavelmente pode ser uma arvore ::tchann::

 

a noite voltamos a cidade, vimos um lugar mais baratinho para comer, sopas, parecia barato.... parecia... chegou a conta e tivemos alguns acréscimos de serviço e musica ao vivo que não contávamos ::grr:: , e como havia dito, fomos com pouca grana, então, saímos meio chateados. :cry:

Média de Jantar: R$80,00 o casal.

 

Voltamos ao hotel e no dia seguinte de manhã ja nos despedimos da cidades. Se Deus quiser a gente volta, mais preparados ::otemo::

 

IMG_1846.JPG.df25cebb6593bb7a6305083421565ef7.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...