Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1117284 por gnielle15
24 Ago 2015, 13:25
Passagens compradas, gostaria de umas dicas sobre questões práticas.
Ficarei na França de 29/11/2015 a 21/02/2016. Tenho Hospedagem gratuita em Toulouse, cidade base. Farei um mês de curso de francês na Aliança Francesa de lá (janeiro/2016) - o qual pagarei ainda no Brasil.
Terei dezembro/15 e fevereiro/16 para viajar. Gostaria de conhecer as cidades próximas a Toulouse. Depois - Lyon, Bordeaux e Paris. Depois a principal cidade de outros países - a princípio: Lisboa 3 dias, Barcelona 4 dias( podendo ir de carro) e Viena 3 dias.
Considerando esse roteiro e a duração da viagem, quanto eu deveria levar em Euro para aproveitar a viagem de maneira tranquila, confortável, mas sem luxos? É razoável 1000Euros por mês?
Qual seria a média de gastos por dia? 65 Euros?
Quanto em euro devo comprar aqui no Brasil? Quanto levar em espécie?
É possível realizar saques no exterior? É vantajoso fazer isso?

(primeira viagem, estou um meio perdida)

Sugestões de roteiro/passeios são muito bem vindas. Alguma sugestão para reveillon próximo a Toulouse, romântica e a um custo razoável?

Desde logo agradeço a quem puder ajudar!

#1117841 por arigatti
26 Ago 2015, 10:45
Olá, acredito que será bom para vc conhecer as cidades francesas nos seus fins de semana do intercâmbio, pega um trem e em poucas horinhas já está nos arredores, exceto Paris que precisa de uma semana inteira para valer a pena.
Depois de seu intercâmbio é interessante vc montar um roteiro de cidades que façam uma linha contínua, como lisboa, madrid e barcelona, que vc vai de trem bem confortável. Depois se vai para um destino longe de onde vc estará como Viena é ideal ir de avião, pois é mais barato e rápido. Dirigir na Europa muitos dizem ser fantástico, mas é um deslocamento grande e exaustivo se estiver sozinho e pode ser meio confuso pois tudo é diferente.
Uma viagem econômica sem hospedagem e transporte, apenas custos diários de alimentação, passeios entradas etc... com 60 euros dia vc consegue passar bem. eu acredito que o ideal sempre é permanecer 4 dias pelo menos em cada lugar... abs

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes