qual a melhor moto?

Troca de informações sobre motos, peças, manutenção e outros equipamentos relacionados

qual a melhor moto?

Mensagem não lidapor LUISINHO » 30 Jul 2005, 14:59

pretendo comprar uma moto para viajar mundo a fora, estive penssando em uma estradeira como a savage 650 ,a vulcan 500,shadon 600, usada,
mas penssando em mundo a fora estou levando em consideração uma falcon 400. qual o melhor estilo para as estradas que encontramos por aí asfalto,terra ??? me ajudem pois pretendo tomar a decisão dentro de alguns dias.
LUISINHO

Mensagem não lidapor savio10 » 30 Jul 2005, 20:13

com certeza vc deve procurar uma trail, assim poderá ir nos cantos mais bonitos da terra, já d street não será possível, mas conta umpouco d sua viagem , tb. adoro moto
savio10

Mensagem não lidapor Fredo » 30 Jul 2005, 20:31

Oba, Luisinho!
Tudo em ordem??

Pois é. Concordo plenamente com o Sávio.
Se você quer mesmo explorar o mundo afora, opte por uma trail.
Não sei por quais tipos de estrada você pretende rodar, mas dentro do conceito das trails, você tem a opção ou de uma Falcon, da XT600 ou da Tornado.
Se você pretende rodar mais por estradas de asfalto e um pouco por estradas de terra, ou a Falcon ou a XT é indicada, pois tem o conforto e a potência como características. E, ainda você poderá usá-las num fora de estrada também.
Se você pretende rodar num roteiro contendo estradas mais radicais, opte por uma Tornado. É uma moto que não te oferece aquele conforto, mas topa qualquer terreno!!

Como disse o Sávio, uma coisa é certo. Escolha uma trail!!!
Ok??
Espero ter ajudado!! Estamos na área.

Um abraço e boa sorte,

Fredo
Fredo

Mensagem não lidapor Augusto » 31 Jul 2005, 00:36

E aí LUISINHO.

Vai depender muito de qual terreno vc irá passar nessa sua viagem.

Uma estradeira como a Honda Shadow é muito boa e muito mais confortavel se for estiver rodando por asfalto.

Já se for por trilhas, aí a coisa muda de figura.

Mas atente q uma viagem como a sua é cansativa e em uma trail vai ser pior ainda, se for por asfalto.

É bom pesar os 2 lados.

Abcs.

Augusto
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor savio10 » 31 Jul 2005, 19:29

entre no site xt600.com.br, lá tem vários q já rodaram a américa do sul e possivelmente o mundo.
savio10

Mensagem não lidapor LUISINHO » 02 Ago 2005, 10:26

Valeu.
acho que vou tirar uma falcon ela é honda, mais economica, e as respostas a aceleração são mais suaves.
(Savio obrigado pelo site)
LUISINHO

Mensagem não lidapor LUISINHO » 02 Ago 2005, 10:45

Ainda naum tenho rota estou estudando quanto tempo posso ficar na estrada e quanto poderei gastar estou preoculpado com os equipamentos ainda.(macacão,bota,barraca,saco de dormir,mochila,e o principal que ainda naum tenho a moto)
LUISINHO

Mensagem não lidapor Flamel » 02 Ago 2005, 11:31

Aê Luisinho, beleza camarada?

Qualquer coisa que queira saber sobre os equipamentos para levar nesta sua viagem, entra lá no nosso tópico, podemos te dar boas dicas. Acabamos de fazer uma viagem de mais ou menos 8000 km e fizemos um bom planejamento antes da viagem e agora sabemos o que acertamos e o que erramos. Na hora dá vontade de levar tudo, mas o peso superfluo atrapalha bastante.

É isto ai parceiro....

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TO ... ichpage=32

Flamel de las candongas
Flamel

Mensagem não lidapor LUISINHO » 02 Ago 2005, 14:48

puta que viagem em Flamel espero poder fazer parte de uma dessas logo logo é impressionante essa galera do site me identifico com as pessoas, e isso me faz aceitar e entender o jeito que eu sou,estou aguardando a proxima expedição para quem sabe me juntar a tripe e curtir curtir só curtir
LUISINHO

Mensagem não lidapor michel » 02 Ago 2005, 19:22

Luisinho,

considere comprar um XT600 ao invés de uma Falcon, se for tirar a Falcon zero dá pra pegar uma XT 600 praticamente nova, bem pouco rodada... a XT é muito mais moto, muito mais robusta, tem muito mais motor que a Falcon. Pra rodar mundo a fora é a moto ideal nessa faixa de preço (o ideal mesmo é uma BMW 1200, hehehe).

Desconsidere moto do tipo custom, o rabo é duro e não quenta os buracos nas estradas, além de ser impossível pegar qualquer estrada de chão (é chão na certa)... eu curto o estilo custom, mas troquei de moto (tinha uma Viraguinho) por uma trail (Cagiva Canyon 500) por conta da vontade de ir mais longe ... estou contente.

abraços,
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor savio10 » 04 Ago 2005, 00:41

eu tenho xte e tornado, a torninho é paralítica, anda pouco mais q uma titan amigo, a xte é cavalona e o melhor não enguiça nem q a galinha tenha dente
savio10

Mensagem não lidapor LUISINHO » 04 Ago 2005, 16:31

IIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAA
GALERA COMPREI UMA FALCON VERMELHA MUINTO MASSA COMPREI HOJE E JA ANDEI NA CIDADE NA TERRA E ATÉ VIAGEI ACHEI ELA MAIS VERSATIL QUE A XT LEVANDO EM CONSSIDERAÇÃO QUE É A PRIMEIRA MOTO DE MÉDIA CILINDRADAS QUE TENHO.
AGRADEÇO A GALERA QUE ME AJUDOU A DECIDIR E DEIXAR AGORA MAIS DO QUE NUNCA O MEU NOME A DISPOSIÇÃO DE QUALQUER PARADA.
ESPERO RODAR COM ALGUNS DE VOCÊS LOGO LOGO PARA PARTILHAR ESTA PAIXÃO PELO MUNDO E SEUS HABITANTES BIZARROS.

CONTÉM COMIGO
LUISINHO

Mensagem não lidapor guliver2000 » 04 Ago 2005, 23:42

Alén do q Luisinho, a Falcon é melhor na hora da revenda!
guliver2000

Mensagem não lidapor LUISINHO » 05 Ago 2005, 09:02

Estou cheio de i déias para viagens mais curtas e pretendo fazer uma grande no comesso do ano só que ainda naum decidi a rota,ainda estou bobo, atordoado pela moto e por sentir que agora vai,estou aberto a convites e sugestões
valeuuuuuuuuu
LUISINHO

Mensagem não lidapor wagmag » 23 Ago 2005, 17:13

Eh ae galera

sou novato aqui no Mochila, e assim como vcs sou apaixonado pela idéia de seguir sem destino sobre duas rodas.
no momento tenho uma xlr 125, mas estou pensando em uma moto maior para poder pegar a estrada e ir mais longe, ou até mesmo dicas para melhorar o conforto da minha motoquinha.
acho muito legau a Sahara 350, vale a pena comprar uma moto já fora de linha??/
valeu
wagmag

Próximo

Voltar para Viagem de Moto: Motos, peças e equipamentos