Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Posts Recomendados

LUISINHO    0

pretendo comprar uma moto para viajar mundo a fora, estive penssando em uma estradeira como a savage 650 ,a vulcan 500,shadon 600, usada,

mas penssando em mundo a fora estou levando em consideração uma falcon 400. qual o melhor estilo para as estradas que encontramos por aí asfalto,terra ??? me ajudem pois pretendo tomar a decisão dentro de alguns dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
savio10    0

com certeza vc deve procurar uma trail, assim poderá ir nos cantos mais bonitos da terra, já d street não será possível, mas conta umpouco d sua viagem , tb. adoro moto

Compartilhar este post

Link para o post
Fredo    0

Oba, Luisinho!

Tudo em ordem??

Pois é. Concordo plenamente com o Sávio.

Se você quer mesmo explorar o mundo afora, opte por uma trail.

Não sei por quais tipos de estrada você pretende rodar, mas dentro do conceito das trails, você tem a opção ou de uma Falcon, da XT600 ou da Tornado.

Se você pretende rodar mais por estradas de asfalto e um pouco por estradas de terra, ou a Falcon ou a XT é indicada, pois tem o conforto e a potência como características. E, ainda você poderá usá-las num fora de estrada também.

Se você pretende rodar num roteiro contendo estradas mais radicais, opte por uma Tornado. É uma moto que não te oferece aquele conforto, mas topa qualquer terreno!!

Como disse o Sávio, uma coisa é certo. Escolha uma trail!!!

Ok??

Espero ter ajudado!! Estamos na área.

Um abraço e boa sorte,

Fredo

Compartilhar este post

Link para o post
Augusto    0

E aí LUISINHO.

Vai depender muito de qual terreno vc irá passar nessa sua viagem.

Uma estradeira como a Honda Shadow é muito boa e muito mais confortavel se for estiver rodando por asfalto.

Já se for por trilhas, aí a coisa muda de figura.

Mas atente q uma viagem como a sua é cansativa e em uma trail vai ser pior ainda, se for por asfalto.

É bom pesar os 2 lados.

Abcs.

Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
savio10    0

entre no site xt600.com.br, lá tem vários q já rodaram a américa do sul e possivelmente o mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
LUISINHO    0

Valeu.

acho que vou tirar uma falcon ela é honda, mais economica, e as respostas a aceleração são mais suaves.

(Savio obrigado pelo site)

Compartilhar este post

Link para o post
LUISINHO    0

Ainda naum tenho rota estou estudando quanto tempo posso ficar na estrada e quanto poderei gastar estou preoculpado com os equipamentos ainda.(macacão,bota,barraca,saco de dormir,mochila,e o principal que ainda naum tenho a moto)

Compartilhar este post

Link para o post
Flamel    0

Aê Luisinho, beleza camarada?

Qualquer coisa que queira saber sobre os equipamentos para levar nesta sua viagem, entra lá no nosso tópico, podemos te dar boas dicas. Acabamos de fazer uma viagem de mais ou menos 8000 km e fizemos um bom planejamento antes da viagem e agora sabemos o que acertamos e o que erramos. Na hora dá vontade de levar tudo, mas o peso superfluo atrapalha bastante.

É isto ai parceiro....

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=8621&whichpage=32

Flamel de las candongas

Compartilhar este post

Link para o post
LUISINHO    0

puta que viagem em Flamel espero poder fazer parte de uma dessas logo logo é impressionante essa galera do site me identifico com as pessoas, e isso me faz aceitar e entender o jeito que eu sou,estou aguardando a proxima expedição para quem sabe me juntar a tripe e curtir curtir só curtir

Compartilhar este post

Link para o post
michel    0

Luisinho,

considere comprar um XT600 ao invés de uma Falcon, se for tirar a Falcon zero dá pra pegar uma XT 600 praticamente nova, bem pouco rodada... a XT é muito mais moto, muito mais robusta, tem muito mais motor que a Falcon. Pra rodar mundo a fora é a moto ideal nessa faixa de preço (o ideal mesmo é uma BMW 1200, hehehe).

Desconsidere moto do tipo custom, o rabo é duro e não quenta os buracos nas estradas, além de ser impossível pegar qualquer estrada de chão (é chão na certa)... eu curto o estilo custom, mas troquei de moto (tinha uma Viraguinho) por uma trail (Cagiva Canyon 500) por conta da vontade de ir mais longe ... estou contente.

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
savio10    0

eu tenho xte e tornado, a torninho é paralítica, anda pouco mais q uma titan amigo, a xte é cavalona e o melhor não enguiça nem q a galinha tenha dente

Compartilhar este post

Link para o post
LUISINHO    0

IIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAA

GALERA COMPREI UMA FALCON VERMELHA MUINTO MASSA COMPREI HOJE E JA ANDEI NA CIDADE NA TERRA E ATÉ VIAGEI ACHEI ELA MAIS VERSATIL QUE A XT LEVANDO EM CONSSIDERAÇÃO QUE É A PRIMEIRA MOTO DE MÉDIA CILINDRADAS QUE TENHO.

AGRADEÇO A GALERA QUE ME AJUDOU A DECIDIR E DEIXAR AGORA MAIS DO QUE NUNCA O MEU NOME A DISPOSIÇÃO DE QUALQUER PARADA.

ESPERO RODAR COM ALGUNS DE VOCÊS LOGO LOGO PARA PARTILHAR ESTA PAIXÃO PELO MUNDO E SEUS HABITANTES BIZARROS.

CONTÉM COMIGO

Compartilhar este post

Link para o post
LUISINHO    0

Estou cheio de i déias para viagens mais curtas e pretendo fazer uma grande no comesso do ano só que ainda naum decidi a rota,ainda estou bobo, atordoado pela moto e por sentir que agora vai,estou aberto a convites e sugestões

valeuuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
wagmag    0

Eh ae galera

sou novato aqui no Mochila, e assim como vcs sou apaixonado pela idéia de seguir sem destino sobre duas rodas.

no momento tenho uma xlr 125, mas estou pensando em uma moto maior para poder pegar a estrada e ir mais longe, ou até mesmo dicas para melhorar o conforto da minha motoquinha.

acho muito legau a Sahara 350, vale a pena comprar uma moto já fora de linha??/

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
michel    0

Wagner,

se encontrar uma Sahara inteirinha, pode comprar sem preocupação. Peças pra essa motoca ainda são fáceis de serem encontradas...

Aqui em Sampa é um pouco problemático ter uma moto dessas (assim como qualquer outra da Honda e algumas Yamaha) pois certamente vai ter mais alguém de olho na motoca além do dono...

Acho que essa moto é ideal pra viajar sem garupa e sem abusar na bagagem, apesar que já vi relato de um casal que viajou a américa do sul inteira com essa moto.

abs,

Compartilhar este post

Link para o post
gil-rj    0

Amigo,

Eu tenho uma XT 600 e 98, que comprei com 10.000 km e hoje ela está com 50.000 km. Em minha opinião e a melhor moto, levando-se em consideração o custo/benefício, na minha só troquei pastilhas de freio, penus e baterias. E olha que já rodei com ela por 12 estados do Brasil em minhas viagens.

http://inema.com.br/ff/f014688/

Espero que tenha ajudado ao amigo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
joaowerlang    0

Olá moçada, blz?

Gostaria de uma opinião de vocês. Estou decidindo comprar uma moto Custom. Estou na dúvida entre Virago 250/535 e a Shadow 600. A minha intenção é fazer viagens curtas e em estradas asfaltadas. Viagens longas gosto de fazer de carro.

Se algué puder me ajudar, desde já agradeço.

Um abraço a todos...

João

Compartilhar este post

Link para o post
rainer    0

ola pessoal,

e ai como ficamos,

o que seria melhor uma tornado okm por 11000 ou uma XT 600 yamaha usada pelo preço de ????.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com a XT sem pensar muito, as Honda são ótimas motos, tive duas uma XR 200 que viajei 20.000 kms e uma Sahara que viajei 4000 kms. Infelizmente a Honda não traz para o Brasil o que eu acredito ser a sua melhor moto de viagem,tipo big trail, economica, pouco peso e bom preço, que é a African Twin, que tem aos montes no Chile e custa algo em torno de 10.000 dolares.Tem na internet vários relatos de pessoas que viajam com XT sem ter reclamações. Vc já andou nas duas? Para um investimento deste é necessário ter pelo menos andado uns kms na cidade e nas rodovias, assim vc sabe o que vai enfrentar. Boa compra. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora