Roteiros de Viagem no Brasil
#595436 por Fernando Soutello
02 Jun 2011, 23:41
Olá Pessoal,

Estou planejando junto com minha esposa nossa viagem a Recife entre os dias 21 e 27/06. Escolhemos a capital de Pernambuco por acreditar ser um ponto central para conhecer outras "atrações" que nos parecem ser bem legais: Olinda, Porto de Galinhas, Recife, Recife Antigo e Caruaru.

Nossa preferencia são os passeios mais culturais somados a belo mergulho em Porto de Galinhas. Também estamos muito entusiasmados em conhecer o famoso São João.

Com tantos interesses surgiram algumas dúvidas... Um hotel legal para ficar? Lugares para visitar? Como ir a Porto de Galinhas e voltar (dá pra ir e voltar estando hospedado em Boa Viagem por exemplo)? Como ir a Caruaru e voltar (dá pra ir e voltar estando hospedado em Boa Viagem por exemplo)?

Desde já agradeço a turma. Aproveito para deixar meu msn: fsoutello@hotmail.com

Abs,
Fernando Soutello

#595502 por brasilka2
03 Jun 2011, 08:34
Ola Fernando

Eu e meu marido vamos fazer quase a mesma viagem em Julho 2011 (exceto Caruaru), entao ainda nao te posso dar nenhumas dicas.

Nós vamos ficar em Olinda, porque ouvi falar que Boa Viagem e perigosa. Alem disso, eu adoro ambiente colonial e tenho certeza de que vou gostar da Olinda. Depois, vamos a Porto de Galinhas - eu acho que e facil arranjar transfer desde Recife. Vi as ofertas por cerca de 110-130 RS. Nao sei se da ir e voltar no mesmo dias, mas parece que sim, como sao mais ou menos 50 km.

Abracos
Anna
#595708 por Fernando Soutello
03 Jun 2011, 14:01
Oi Anna,

Então... Minha maior dúvida é a questão da logistica. Pelo que já conversei com um amigo, dá pra ir e voltar a Porto de Galinhas de Boa. E Boa Viagem, considero um ponto central para curtir Olinda, Recife, Recife Antigo e esticar até Caruaru.

Eu trabalho com jornalismo e já estive em Recife para cobrir um jogo da Seleção. Foi bem rápido, apenas duas noites, mas tempo suficiente para dizer que me senti tranquilo em Boa Viagem. Do "caos" de cidade grande vi apenas o absurdo da prostituição infatil em algumas ruas.

No mais não me pareceu ser tão perigosa. Como moro no RJ, uma das cidades mais perigosas do Mundo, não tive essa percepção de Boa Viagem.

Também estou cogitando ficar em Olinda como opção a Boa Viagem. Vai depender dos valores de hospedagem. Vi algumas pousadas, a que me pareceu ser a mais legal...
http://www.pousadasaofrancisco.com.br/

Aos demais Mochileiros,

Ainda estou aguardando dicas. Queria organizar o quanto antes essa viagem e fechar a hospedagem.

Desde já agradeço a galera...
Abs,
Fernando Soutello
#595749 por brasilka2
03 Jun 2011, 14:58
Oi Fernando,

Essa pousada Sao Francisco parece legal mesmo.
Eu vou ficar nesta: http://www.pousadaaltoastral.com/

Quero tb ir a praia de Boa Viagem, claro. Fiquei mais tranquila agora, quando vc disse que e menos perigosa do que o Rio :) Eu passei no Rio 2 semanas no ano passado e nao senti nenhum perigo. Tinha sorte!
Acho que foi no TripAdvisor onde eu li a frase seguinte sobre a Boa Viagem: e cheia de tubaroes, animais e humanos. Talvez a opiniao seja exagerada, mas se tenho opcao de ficar numa cidade colonial muito perto de Recife, vou escolher essa.

Bjs
Anna
#597179 por walkiemelo
07 Jun 2011, 12:02
Olá gente!

Sou desta cidade que vcs querem conhecer (Recife) e lendo as msgs vi que tem mitos e fatos e então resolvi ajudar um pouquinho....
Bem, temos o seguinte:
-Hospedagem
Sugiro hospedar no bairro de Boa Viagem e seus vizinhos (Pina, Setúbal) pois em B.Viagem vc encontra tudo: é perto do Aeroporto, tem o Shopping Recife (que é o maior da cidade), farmácias, padarias, restaurantes, a praia, bancos, etc. A hospedagem em Olinda seria uma 2ª opção, mas vc ficaria mais bem servido de tudo em B.Viagem. Pra vc entender: o Recife (centro e Recife Antigo) está no meio, 180º à direita (sul) está Boa Viagem e 180º à esquerda (norte) está Olinda. Mas não é tão longe assim não, vc sai de Recife e entra em Olinda e nem percebe, pois são vizinhos, 'colados' mesmo.
Quanto à segurança, não se iluda, Recife é uma cidade violenta, perigoso em qualquer lugar, tanto B.Viagem, como Olinda, o centro, tudo. A dica é tomar todo o cuidado possível, não dá 'bobeira' entende, ficar sempre esperto e evitar andar com algo que chame atenção. Em termos proporcionais, Recife é MUITO mais perigoso que SP, não se engane.
-Passeios
Sugiro o Recife Antigo (que é o centro da cidade revitalizado), a Rua do Bom Jesus, o Paço Alfândega vizinho da Livraria Cultura, a Feirinha de Boa Viagem (na pracinha de B.Viagem) com vários artesanatos e comidas típicas, inclusive a famosa tapioca, a Casa da Cultura (fica no centro = é uma antiga prisão que transformaram as celas em lojinhas de artesanatos, mas é tudo mais caro lá), o Museu Brennand e o Castelo (ficam no bairro da Várzea) vale a pena!, a praia de Boa Viagem.
-Praias
Indico as do Litoral Sul, no Litoral Norte apenas a Ilha de Itamaracá e Coroa do Avião. No litoral sul tem a mais badalada, que é a Porto de Galinhas, mas as demais são belíssimas: praia do Cupe, Muro Alto, Três Carneiros, Enseada dos Corais, Serrambi, Tamandaré, Maracaípe (+surfistas), etc.... Porto de Galinhas é linda tbém, porém por ser badalada, tudo lá é muuuito caro.
-Restaurantes
Indico o Chica Pitanga (próx. à feirinha de Boa Viagem), o Parraxaxá (tem em B.Viagem e em Casa Forte) com comidas regionais deliciosas, o Papa Capim tem saladas maravilhosas. Aqui nesta cidade tem restaurantes em cada esquina, muitos mesmo.
-Shoppings
O shopping Recife em B.Viagem, o shopping Guararapes em Jaboatão (relativamente próx. ao shopp recife), o Shopping Tacaruna (indo p Olinda), o Plaza Shopping no bairro de Casa Forte.
-Olinda
O bom de conhecer é a cidade alta: o Alto da Sé, o Mercado da Ribeira, os Quatro Cantos (famoso das músicas de Alceu Valença = quatro esquinas de ruas de Olinda onde o frevo predomina), comer tapioca nas barraquinhas do Alto da Sé, tem tbém lojinhas de artesanato.
-Caruaru
Município que fica a 130Km de Recife e é conhecido pelo São João, o Pólo de Caruaru (centro de compras imenso), o Alto do Moura (com bares e restaurantes na rua inteira e a casa do Mestre Vitalino para visitar) e a Feira de Caruaru (tem de tudo lá!). Não deixe de comprar uma rede rsrs
Se gosta de São João, de forró, então Caruaru é o endereço certo. A cidade fica LOTADA nesta época de junho, cheia de quadrilhas, barraquinhas de comidas típicas, e muito muito forró. Tem o Museu de Luiz Gonzaga dentro do espaço Vila do Forró para visitar. Muito legal, indico. Quanto à ida p/ Caruaru, vc pode alugar um carro e seguir pela BR-232 duplicada, estrada boa, tranquilo. Ou ver no hotel as vãns que fazem passeios (não sei bem como funciona, mas sei que existem). Se for de ônibus, deve pegar no TIP. Mas dica: essa época do ano (junho) é tudo Lotado, acredito que hotel nem tenha mais....

Se puder ajudar em algo mais, pode perguntar....!

Abraços,

Wal
#603706 por aleia
22 Jun 2011, 00:20
Olá, mochileiros, e especialmente Wal!
Eu estou querendo ir a Recife em julho. Fiquei um pouco preocupada porque vou sozinha, e já li aqui que a cidade é muito perigosa. Não dá para uma mulher sozinha? Além do mais, já que estudei fotografia, minha câmara é bem grande... será que é melhor levar uma pequenininha para não ser roubada? Agora não sei se não é melhor pensar em outro destino ou se estou exagerando...
Muito obrigada!!
Aleia
#608140 por Primaria
02 Jul 2011, 22:15
Aleia, violência tem, mas se vc souber ir pra os lugares certos nos horários certos, isso não é problema. Evitar andar de ônibus de madrugada é importante. Quanto à sua máquina, melhor trazer as duas e dependendo pra onde vc for vc decide qual levar.
Vc vem sozinha, mas já sabe onde se hospedar?
Como ex-moradora do centro da cidade, eu conheço uns lugares bem legais por lá, entre bares, restaurantes e festinhas q acabam às 8 da manhã (essas são bem intensas... eheheh).
Se vc gosta de fotografia vai adorar visitar o Recife Antigo, um ótimo lugar pra fotos. Passear de Catamarã tb vale muito! Olha esse site aqui e procura o passeio pelo Rio Capibaribe http://www.catamarantours.com.br/passeios.htm
Faltou falar dos mercados, Recife tem muitos mercados públicos (bem antigos). O mais bonito é o de São José, no centrão da cidade (nesse é bom levar a câmera mais baratinha, embora com a profissional vc teria lindas fotos). Lá tem muito artesanato e não fica distante da Casa da Cultura (já citada por Wal). O mercado da Boa Vista às vezes tem umas rodas de samba aos domingos, com muita cerveja e arrumadinho (uma delícia!).
Se vc curte umas baladas mais alternativas, Olinda é o lugar! Lá tb é bom pra se hospedar pq tem muito albergue e sempre (sempre) ta rolando alguma festinha, um barzinho, tem os ateliês de artistas e um forró que é massa (na sexta tem o Xinxin da Baiana q rola um forró muito bom, com uma galera bem legal!) Em Olinda, aconselho conhecer a Budega do velho, a Licoteria (bem tradicional e o dono é um senhorzinho muito fofo). Pra comer bem (e caro) tem o restaurane Bonfim (a comida é chique e uma delícia), o Mourisco (esse é bem mais barato e muito aconchegante). Já a praia de Olinda não rola, nunca, jamais :p
Essas coisas q te falei ficam na parte histórica de Olinda.

Pra dançar tanto Olinda como Recife super rola. Me diz os dias q vc fica aqui q te passo uma agendinha das melhores baladinhas, incluindo cubana, forró, jazz e outros... Me manda teu email ;)

A única coisa chata de vc vir em julho é q chove por aqui, então qd abrir o sol corre pra uma praia e aproveita ;)

Restaurantes, como a Wal disse, tem muitos. Se vc quiser algum em específico (japonês, regional, etc.), me diz q posso sugerir!

Espero ter ajudado... bjs
#613044 por walkiemelo
15 Jul 2011, 12:34
Olá Aleia,

Bem, sinceramente eu não aconselho vir em julho, chove demais, as ruas do Recife ficam alagadas, o trânsito caótico, insuportável, um caos, não tem graça.
Quanto à violência, ela existe e é real, não se iluda. Tem que ficar esperto senão é assaltada mesmo. Não aconselho sua máq grande, principalmente andando de ônibus, e no centro da cidade nem pensar, aqui proporcionalmente é muito mais violento que São Paulo. Outra coisa, não ande de bolsa, quanto menos chamar atenção, melhor. Não é exagero, é realidade. Vc consegue passear numa boa, desde que seja discreta e não chame atenção com nada de valor. Se andar distraída, ichhhh..... tem que andar 'ligada' o tempo todo.
Outra realidade: Recife é uma cidade suja, o Mercado de São José por exemplo, é podre, imundo, e isto infelizmente, pois pela sua história deveria ter outra realidade. O Mercado da Madalena é mais apresentável para se visitar, na minha opinião.

Talvez os melhores meses para conhecer o Recife sejam agosto, setembro/outubro, porque ainda não chegou o verão forte, e o calor não está tão de matar assim, tão insuportável.

Abrç,
Wal
#622356 por Chéu
11 Ago 2011, 03:31
Oi Wal,

Farei exatamente a sua sugestão: vou para Olinda com meu namorado no feriado da Independência para o MIMO (Festival de Música).

Como participaremos do evento que ocorrerá na parte histórica da cidade, a ideia é não gastarmos tanto tempo com deslocamento. Acontece que estamos sem sugestões par ficar. Temos visto diárias caras... Pensei em albergue, mas fiquei insegura com a sua colocação sobre assaltos.

Você tem alguma sugestão/ dica par nós?

Os amigos Fernando e Aléa, que estiveram recentemente, têm alguma dica sobre Olinda?

Muito obrigada!

Marcella.
#624887 por walkiemelo
18 Ago 2011, 14:43
Olá Marcella,

Bem....não conheço nenhum hotel/pousada que possa te indicar em Olinda... Quanto aos preços, eles cobram caro mesmo, porque Olinda é considerada "Patrimônio Cultural". Talvez vc consiga alguma Pousada legal e barata na parte "baixa" da cidade, tipo no Varadouro, no Carmo, que são bairros de Olinda bem próximos à cidade alta (=parte histórica) que dá para vc ir andando, subindo até a parte alta, é perto. Agora, tomem cuidado, Olinda é tão violenta quanto Recife, não ande distraída. A cidade alta é feita de várias ladeiras: a mais conhecida é a Ladeira da Sé (onde no alto fica a famosa Igreja da Sé), tem mais a ladeira da misericórdia, a do Bomfim, a Henrique dias, a Prudente de Morais (que termina nos Quatro Cantos), a do Varadouro (próx. ao Mercado Eufrásio Barbosa).
A dica talvez seja vc ver pelo Google maps onde será o evento e ver uma Pousada nas imediações, para não perder tanto em deslocamentos.
Eu sei que na ladeira da Prudente de Morais tem uma pousada, mas ali deve ser carííííííííssima, por conta da localização.


Abraços,

Wal
#639170 por Verena Brito
04 Out 2011, 17:31
Galera, estou pensando em irmos eu e meu noivo fazer roteiro Maceio-Joao Pessoa; Partiremos em Janeiro de Salvador ate Maceio la ficaremos uns 4 dias depois iremos para Recife de la faremos passeios para Caruaru, Olinda, Campina Grande e Porto de Galinhas de la vamos para Joao Pessoa. Gostaria da ajuda de vcs para definir qual os lugares que devo visitar em cada local e quantos dias devo ficar? Alem disso gostaria de hoteis e lugares BARATOS para ficar;ME AJUDEMMM!!!!!!!!

bjs

Verena
#666956 por FabioGilarde
26 Dez 2011, 13:41
Eu vou passar a virada do ano em Recife, eu utilizei esse site pra buscar um bom hotel, eles possuem um banco de dados de pesquisas muito bom.
Dá pra achar muita coisa para região que você deseja. Deixo o link dos hotéis em recife http://www.clickhoteis.com.br/Recife-Brasil/Hoteis/ ::otemo::
Abraço, qualquer dúvida estou a disposição!
#705802 por natashaisis
12 Abr 2012, 18:33
Olá,
Vou para Recife semana que vem e gostaria de algumas dicas para aproveitar bem o meu tempo na cidade.
Vou no dia 19 e fico até a segunda, dia 23. Eu e meu namorado vamos ficar em Olinda, em uma pousada na Rua do Amparo. É um local tranquilo? Perto do centro?
Gostaria de saber de lugares para visitar durante o dia e ambientes interessantes para sair à noite, além de boas praias para se mergulhar tanto em Recife quanto em Olinda.

Agradeço quem puder me ajudar! =)
#806311 por Daiana Silva
07 Fev 2013, 20:43
Olá, amigos.
Eu, meu marido e minha mãe faremos o roteiro Recife / Olinda / Porto de Galinhas no período de 21/2 a 2/3/2013. Teremos um dia e meio para conhecer Recife e Olinda e o restante ficaremos em Porto de Galinhas. Será nossa primeira viagem nesses destinos e gostaríamos de receber dicas de lugares para visitar e para passeios.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes