Ir para conteúdo

Relato: Manilha - Pirapetinga - Cabo Frio - Rio Bonito


Posts Recomendados

  • Membros

A idéia desta surgiu quando eu e um amigo resolvemos fazer uma viagem para algum lugar longe que fosse ter algum evento de motoclube. Na semana que queríamos ir, sabíamos que haviam 3 eventos seguidos: em Pirapetinga (MG), Cabo Frio e Rio Bonito (ambos na Região dos Lagos - RJ).

 

Acabamos planejando da seguinte forma: tiraríamos folga na sexta e sairíamos de São Gonçalo / Niterói. Iríamos para Pirapetinga e ficaríamos na casa de alguns parentes. No sábado de manhã, iríamos para Cabo Frio, passando por São Fidélis, Campos, Rio das Ostras. Ficaríamos em São Pedro da Aldeia de sábado para domingo. Domingo iríamos em Rio Bonito e de lá voltaríamos para casa.

 

Tinhámos o 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Pirapetinga, organizado pelo Nóis na Fita Motoclube.

Tinhámos o Aniversário do Tubarões Motoclube, de Cabo Frio.

E tinhámos o 2º Bate e Volta de Rio Bonito.

 

Seriam aproximadamente 700km de estrada, mais o que fosse rodado nas cidades.

 

Alguns amigos acabaram aderindo a idéia da viagem e marcamos como ponto de encontro um posto em Manilha. Após nos encontrarmos, fazer o check-up das coisas, verificar novamente os mapas, subimos nas motos e fomos embora. O mais experiente do grupo, Luiz Henrique, foi escalado como "Batedor" do comboio. E por ser o 2º mais experiente, eu ficaria como "Sentinela" (o que fecha o comboio).

 

Tinhamos então um comboio de 3 motos, sendo uma Shadow 750cc, uma Twister 250cc e a minha Tornado 250cc.

 

O início da viagem foi meio complicado, visto que a estrada de Manilha até Magé se encontra muito esburada, com obras no caminho, mal sinalizado, sem acostamento. Resolvemos passar por dentro de Guapimirim para cortarmos um pedágio e parte do caminho.

 

Após pegarmos a estrada de Teresópolis, a viagem seguiu mais tranquilamente. A estrada se encontrava em ótimas condições. Fizemos a primeira parada após 85km aproximadamente do início da viagem, onde comemos algo e reabastecemos as motos. Neste hora, eu e o Lorde Franncys (apelido também... galera se conhece muito assim...) trocamos: eu fui para a Twister com um garupa, enquanto ele foi para a Tornado com as bagagens.

 

Seguimos viagem, parando novamente em Além Paraíba, onde novamente comemos algo e abastecemos as motos. Como era a primeira vez que fazíamos essa viagem, resolvemos sempre abastecer. Após, pegamos a estrada Além Paraíba - Pirapetinga. Ai a coisa ficou complicada. A estrada não tinha buracos: tinha crateras... Como a única moto que encarava buraco tranquilamente era a minha (Tornado) tivemos que baixar a velocidade de viagem. Nesta altura, já estava de noite, o que prejudicava nossa visão. Para piorar, a estrada é utilizada por caminhões, fazendo com que além do perigo dos buracos, falta de sinalização, falta de acostamento, ainda havia a preocupação com os caminhoneiros.

 

Após 50km de buracos, finalmente chegamos no nosso destino. A cidade era por si só muito aconchegante! As pessoas bastante receptivas e prestativas. O evento foi muito bom. Conhecemos novas pessoas, reencontramos parentes. Ficamos na casa de uma tia minha e do Lorde. Quer dizer: tiramos um cochilo, pois fomos dormir 5h da manhã e às 10:30 já estávamos pegando a estrada novamente.

 

Saímos de Pirapetinga e seguimos em direção a Pádua, passando por Marangatú e Boa Viagem. [Comentário: todo mundo olhando a gente passar... rs...]

 

Seguimos para São Fidélis, onde fizemos nova parada. Pedimos informação e seguimos o caminho. Cidade simples, mas bonita. A estrada de Pádua até a BR-101 não se encontrava em boas condições. Muitos buracos... Para nossa sorte, não era movimentada, o que fez com que seguíssemos viagem tranquilamente. Pegamos a BR-101 e seguimos para Cabo Frio, de forma que foi mais tranquilo, fazendo no percurso 2 paradas para reabastecer.

 

O evento do Tubarões também foi muito legal. Mas nada de mais... Está se tornando um evento de cidade... As coisas caras...

 

Partimos para São Pedro, onde ficaríamos na casa da irmã do Luiz (o "Batedor" do comboio). Ficamos lá e dormimos.

 

Domingo pela manhã fomos para o 2º Bate e Volta de Rio Bonito. [Comentário: O pedágio caro o da Via Lagos... R$ 7,80 para motos!!!!] Curtimos o evento, e para nossa infelicidade, tivemos que ficar tristes: um irmão motociclista acabou falecendo em um grave acidente de moto.

 

Após essas aventuras, resolvemos partir, seguindo viagem novamente. Pegamos a Via Lagos, e depois BR-101. Até o final e merecido descanso em nossos lares.

 

Mapa da viagem: http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=105291029645313224628.00046e96f3d48f1e69bed&z=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...