Ir para conteúdo

Resort ou algo mais em conta para Junho?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

 

Eu e minha namorada estamos com planos de viajar em junho. Estávamos cogitando a hipótese de pegar um resort all inclusive para pagar de uma vez sem se preocupar com os gastos no decorrer da viagem.

A exigência dela é que seja na praia, por isso eu queria algum lugar mais em conta, fora de temporada, para ficar uns 5 dias mais ou menos e que seja viável tanto na qualidade quanto no valor.

 

Qualquer informação será bem vinda, e desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos.

 

 

Pode ser pacote,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apesar de achar resorts um tanto quanto incompatíveis com o estilo mochileiro de viajar, desejo boa sorte na sua viagem.

 

Já lhe adianto de antemão que aqui no Brasil você pagará caríssimo, seja no Rio de Janeiro ou nas praias do nordeste. Minha sugestão? Vá para o caribe. Pesquise os preços das passagens pra Cancún, Isla Margarita, sendo o caso até veja as promoções relâmpago dos sites estilo Groupon. Já vi pacotes com excelentes custo x benefício.

 

Mas, se quer um conselho de amigo, lá vai: Desencana da ideia do resort. Não precisa ficar em Hostel ou acampado, não é isso. Mas às vezes uma pousada bacana numa praia deserta já é mais do que o suficiente para criar um clima romântico e uma experiência inesquecível.

 

Minhas dicas de lugares, no Brasil, que você poderia dar uma pesquisadal: Paraty (RJ), Ilha Grande (RJ), Cumuruxatiba (BA), Praia dos Carneiros (PE), Arraial do Cabo (RJ), Ubatuba (SP)...

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço de coração pela ajuda boreiajr.

 

Cogitamos o resort por nao nos preocuparmos com o dinheiro, mas depois que li seu post, pesquisei sobre as praias internacionais e realmente ficam mais em conta, porém eu quero conhecer melhor nosso brasil primeiro.

Tambem pesquisei sobre os lugares que mencionou, e como sou marinheiro de primeira viagem, vou pesquisar mais e me informar.

 

Conversei com ela e largamos de mão essa ideia de um resort. Se nao for incomodar muito e se puder, me informar um lugar que ja foi e aonde se hospedou e que voltaria sempre que pudesse.

 

 

Desculpe pelo texto grande e de forma desordenada.

 

Estou começando a montar um site com os lugares por onde passei para servir de caminho para quem também está em duvidas.

 

 

Mais uma vez obrigado pela atenção, e também por ter me clareado as minhas ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então vamos lá. Se a praia é uma exigência de sua namorada, então que você leve -a, na minha opnião é o melhor litoral do nordeste: FOrtaleza-Ce, para ser exato Praia do Cumbuco, a 40km da Capital da grande Fortaleza, uma vila de pescadores, de um lado é as dunas do outro o mar. Um lugar paradisiaco, aonde os moradores são muito receptivos, não trata-se de um turismo caro, você com apenas $7,00 em uma alta temporada consegue-se almoçarum PF, tem pratos de todos os valores. È uma vila que ao passar dos anos tornou-se o lugar aonde estrangeiros de diferentes nacionalidades escolheram para residir. No período de junho, do Rio de Janeiro, saindo do aeroporto Galeão, lá para o dia 20 de Junho, consegue passagem Destino Fortaleza, Aeroporto Pinto Martins Fortaleza por $220,00 ida, então fica a dica: Praia do Cumbuco-CE.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigo,

 

resort tem muita comodidade, é tudo na mão porém tem algo que eu valorizo muito que é a vivencia nas cidades, conhecer a história, passeios etc.

Os resorts são afastados das cidades, geralmente ficam em rodovias, e no caso de querer fazer um passeio ou tour, acaba tendo que pagar a mais que não é tão barato! Em baixa temporada, os resorts estão vazios portanto não consegue diversão com as atrações. Também é um lugar que dá muito gringo, pessoas mais velhas e recém casados, que não vão querer interagir muito.

Sugiro montar um roteiro pelo nordeste, exemplo fortaleza / natal, conhecendo todas as praias, ficando em hostel que tem pessoas mais hospitaleiras e também conhecer melhor a região sem pagar por isso, apenas deslocamento. Se colocar na ponta do lapiz você consegue fazer um passeio mais proveitoso disponibilizando o mesmo recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...