Ir para conteúdo

Riviera Maya 2: Tulum, centotes, praias paradisiacas, xel-ha e nado com golfinhos


Posts Recomendados

  • Membros

por Trips Incriveis

tripsincriveis.com

 

 

Tulum

 

Fomos cedinho para Tulum, conhecer as ruínas mayas à beira-mar. Eles eram muito espertos: escolheram um paraíso para morar e fazer oferendas aos Deuses. A entrada no parque é de 57 pesos por pessoa. A vantagem de estar de carro é que chegamos antes das excursões. Tivemos o privilégio de tirar fotos nesse lugar incrível praticamente sozinhos. Esse sítio arqueológico é pequeno se comparado aos demais que visitamos. Mas, na minha opinião, o mais bonito. Se você escolher um só, escolha esse e não irá se arrepender. Mas se puder, conheça todos, pois eles são muito diferentes entre si, e se aprende muito sobre as civilizações antigas.

 

Depois das ruínas, fomos para a praia chamada Paraíso. E realmente era. É perto de Tulum. A areia é incrivelmente branca, a água muito azul e a praia não é muito lotada.

 

Cenotes

 

Cenotes são rios subterrâneos que, segundo os maias, teriam ligação com o Deuses. Se tem ligação com os Deuses eu não sei, mas a cor da água é divina!!! hahaha.

 

Como não dava para conhecer todos, optamos pelo Gran Cenote ( entrada 100 pesos por pessoa ) pois é o melhor para quem não faz mergulho. Aqui dá para fazer snorkel ou simplesmente nadar.

 

Na volta do Gran Cenote para Playa del Carmen, preste atenção numa plaquinha, escrita à mão: Xcacel-xcacelito. É uma reserva natural, linda. Tem que pagar para entrar, mas você paga o quanto quiser. Achei justo. Quase ninguém conhece esta praia, então é vazia. Eu mesma só fiquei sabendo por causa de um blog de viagem, o Achados, da Adriana Setti. Depois do snorkel, dá para entender porque é uma reserva. Há muitos corais coloridos, peixes diversos e até tartarugas. Demais!!!

 

 

 

Xel-há e nado com golfinhos

 

Há 3 parques que as pessoas normalmente vão. Nós escolhemos o que teria mais atrações com água. O Xel-há ( entrada U$ 79 por pessoa ) tem um "grande aquário natural" cheios de peixes, perfeito para a prática de snorkel. E seguro, pois você tem coletes, bóias, tudo à disposição. Tem outras atrações, como tirolesa que cai na água, saltar de penhascos com 3 metros de altura e cair no rio, entre outras.

 

Tem que andar muito, pois o parque é gigante. Para quem não teve a oportunidade de ir num cenote, aqui há um.

 

O parque é all-inclusive, mesmo bebidas alcoólicas. Eu bebi mais no final, para ter fôlego para fazer todas as atividades. Comi em 3 restaurantes diferentes hahaha, sou boa de garfo.

 

Meu gran finalle foi demais: nadar com os golfinhos. Eles fizeram mil piruetas, deixaram-se acariciar e ainda deram beijinhos. Eu amo golfinhos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...