Ir para conteúdo

Rota das Cachoeiras


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal fiz a rota das cachoeiras este carnaval e realmente vale muito a pena.

 

Algumas informações para quem estiver pensando em ir:

- A trilha é bem aberta e mesmo tendo chovido no dia anterior a visita era bem trafegável, apesar do barro.

- A trilha apesar de aberta é bem pesada, principalmente para quem não estiver em forma. Eu acredito que conseguiria fazer a trilha parando somente nas cachoeiras porém foram muitas paradas no caminho para esperar minha namorada recuperar o fôlego. Além disso vi muitas pessoas desistirem no caminho e diversas se perguntando enquanto aproveitavam a última cachoeira se conseguiriam aguentar a volta.

- Enquanto o fôlego para a trilha foi de sobra não posso dizer o mesmo sobre o meu joelho. Já havia machucado o joelho direito correndo há alguns anos, e 2900m de trilhas em subida foi demais para ele novamente, ao chegar na última cachoeira senti uma fisgada nele e tive que voltar pela trilha mais curta de 2500m mancando, então fica o aviso.

- Para se fazer a trilha tranquilo parando nas cachoeiras e tomando banho quando possível reservem no mínimo 3 horas, portanto vale a pena chegar de manhã cedo ou logo depois do almoço.

- A 6ª e 13ª cachoeira estava com sua trilha interditada, e a 9ª com a trilha com acesso bem difícil devido ao barro.

- Sempre levar algo para comer e muita água, boa parte da trilha é dentro da mata fechada sendo bem abafado e, apesar da sombra, a temperatura num dia de verão passa fácil dos 30º.

- Na última cachoeira passe a ponte e siga mais uma trilha curta para chegar em uma lagoa tranquila formada pelo salto secundário, com direito a banho em uma cachoeira de 100m. Vale muito a pena e vi muita gente voltando ao chegar a ponte.

- A entrada para o parque custa R$5,00, E NÃO VENDEM INGRESSOS NO PARQUE. Portanto antes de ir ao parque compre seu ingresso, somente na estrada de terra que leva ao parque são pelo menos 2 lugares então pare quando achar um ponto de venda.

- Pouco antes da entrada do parque existe um restaurante e camping. Almoço com buffet livre, simples porém bem variado, custa R$12,00 por pessoa. Já o camping sai a R$5,00 o dia por pessoa. Passei a noite neste camping e enquanto o lugar é bom para se acampar a estrutura é bem simples, por exemplo são somente dois chuveiros um masculino e outro feminino. Na volta passei por outro camping uns 200 metros antes desde que também parecia ter uma área boa para se acampar, portanto pode ser o caso de se pesquisar.

- Enquanto todos com quem conversei na cidade foram muito simpáticos e tentaram ajudar, a maioria das pessoas desconhece como funciona a reserva e chegaram a me dar informações erradas como "não é necessário pagar para entrar no parque" e "na entrada você compra o ingresso". Não acredito que as pessoas estivessem tentando me enganar mas sim que na falta de informação foram pelo "achismo" numa tentativa de ajudar.

 

Por fim caso alguém esteja em dúvida se vale a pena mesmo ir ao parque fica aí uma foto que acho que vai mostrar como vale a pena fazer o passeio.

 

img3824.jpg

 

Vale notar que na foto aparece mais ou menos metade da cachoeira.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...