Ir para conteúdo

Roteiro Chapada dos veadeiros de 17 a 21 de julho de 2015 saindo de Goiânia


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro Chapada dos veadeiros de 17 a 21 de julho de 2015

 

17 de julho Sexta

 

Viagem de Goiânia até Brasilia, primeira parada no posto em Goiânia para abastecer. Foram gastos um total de 35 reais (tanque + gasolina no reservatório). Seguimos viagem, depois paramos em frente a loja Havan para pegar as outras 2 pessoas que iriam de carona. Paramos em um posto em Anápolis e abastecemos 60 reais, que dividido por 5 ficou 12,00 para cada pessoa. Valor do alcool foi de 1,89. Chegamos em Brasilia e dormimos na casa da Tia do motorista. Economizamos no jantar fazendo a nossa própria comida.

 

18 de julho Sábado

 

Acordamos 5 horas da manhã, saímos as 6. Comemos bolo e frutas no carro. Chegamos em Alto Paraíso por volta das 9:20, paramos no banco e depois abastecemos no posto Vale da Lua 40 reais, alcool a 2,50. Chegamos em São Jorge, arrumamos um camping, Camping dourado ( possui banheiro com agua quente F e M, cozinha, geladeira e wifi), no valor de 25 reais a diária por pessoa, montamos a barraca. No almoço comemos pão com mortadela. Por volta de 12:30 fomos para o Mirante da Janela. A principio pensamos que o local era de graça, mas nos deparamos com uma “portaria” em que um senhor queria cobrar 10 reais por pessoa para entrar. Depois de muita conversa, ele liberou a entrada das 7 pessoas por 20,00 reais no total. A vista do mirante é magnifica, visualiza as duas cachoeiras do saltos que estão no Parque Nacional da Chapada. Terminamos o passeio por volta das 16 horas e fomos direto para a Cachoeira São bento, no final da estrada para Alto Paraíso. Pagamos 10 reais por pessoa para visitar a São Bento. Mas existem mais duas cachoeiras lindas no local, Almecegas I e II, e você paga 30 reais para visitar as tres. Saimos de São bento por volta das 18 horas. Economizamos no Jantar fazendo macarrão com molho vermelho que trouxemos. Demos uma volta na cidade, sentamos em um bar e depois voltamos ao camping.

 

19 de Julho Domingo

 

Na quinta feira (16 de julho) fizemos a reserva da Trilha das Sete quedas de 23 km do parque Nacional, a qual só pode ser feita se reservada com pelo menos tres dias de antecedência, e cada pessoa deve imprimir um documento e pagar 6 reais. Acordamos 6 horas da manhã, desmontamos as barracas, compramos pão para levar para o almoço. Lanchamos no camping aqueles pãezinhos bisnaga com mortadela, castanhas. Enchemos nossas garrafas com água, separamos o que levariamos pra trilha e o que deixariamos no carro. Seria: barraca, um conjunto de roupa, cobertor, prato, garfo, faca, colher, panela,fogareiro, coisas necessárias para a trilha. Resolvemos deixar o colchão de ar, pois era muito pesado. Chegamos ao Parque Nacional por volta das 9 horas, assistimos o video obrigatório com todas as instruções. E partimos para a trilha. Da portaria até o canion I foram cerca de 5 km tranquilos. Chegamos ao canion e exploramos o lugar, o que deve ser feito, pois o Cânion em si fica escondido entre pedras e pode passar desapercebido. Resolvemos comer e descobrimos que esquecemos o pão com mortadela que seria nosso almoço. Então juntamos a comida que tinhamos já pronta como bolachas, biscoitos, etc. Separamos um pouco para o café da manha do dia posterior e fizemos um lanche rápido. Então partimos, faltando 12 km para o local do camping. A trilha é toda sinalizada com setas e a cada 3 km existem placas mostrando quantos kilometros ainda faltam para o camping. A trilha é bastante tranquila. Chegamos ao local do Camping por volta das 16:40. E ele fica em frente ao Rio das Sete quedas, um lugar incrivel com poços para nadar e varias quedas de água. Montamos acampamento, e a noite fizemo no fogareiro arroz, fritamos carne e comemos. Depois ficamos conversando e olhando o céu que é simplesmente deslumbrante.

 

20 de julho Segunda feira

 

Acordamos por volta das 7 horas da manha, pegamos agua no rio e fizemos cafe. Comemos algumas bolachas e cup nuddles. Desmontamos o acampamento e seguimos viagem. Passamos pelas quedas atravessamos o rio. Os 6 km restantes são mais puxados, a trilha é um pouco mais ingrime. Chegamos a uma casinha onde tem uma torre de telefone. Ligamos para a pessoa que iria nos buscar na estrada, pois a trilha termina a 12 km de São Jorge. Ele cobrou 10,00 reais por pessoa para nos buscar. Dessa casinha para o final da Trilha faltava 3 km. A vista é incrivel, nos deparamos com o Morro da Baleia. Terminamos a trilha, a pessoa já estava nos esperando e então voltamos para o parque Nacional para pegarmos os carros. Chegando no Parque achamos os pães embalados dentro do carro e encaramos comê-los. Não tivemos problemas com isso. Então decidimos ir para outro cachoeira a tarde. A principio tinhamos em mente ir para as cataratas dos couros, mas era 75 km de São Jorge e uma parte é por estrada de terra. Resolvemos deixar para o outro dia, porque além de não termos tanto tempo na segunda, a direção das cataratas dos couros era a mesma para a nossa partida para Brasilia.

Então voltamos em Alto Paraíso, abastecemos 40,00 reais e perguntamos sobre cachoeiras que poderiamos conhecer ali perto. Nos indicaram a cachoeira Loquinhas e a cachoeira dos cristais, escolhemos a dos cristais e era apenas 10 km de Alto Paraíso. Chegamos lá a entrada era de 10 reais por pessoa para a cachoeira, e descobrimos que havia um camping no local também 25 reais por pessoa. Pagamos 10 reais e fomos conhecer as cachoeiras, eram bem perto e com pequenos poços para banho, o que foi bom pois estavamos cansados e com bolhas nos pés devido a trilha das sete quedas de 23 km. Depois decidimos ficar no camping e pagamos a diferença (15 reais camping + 10 reais cachoeira = 25 reais ). Otima estrutura do camping, com cozinha banheiros com água quente, redes, luz e tomada perto das barracas. Então almoçamos por volta das 17 horas macarrão com molho vermelho. Mais a noite por volta das 21 horas fizemos o jantar, com arroz feijão (pacotes com feijão pronto), bife, linguiça.

 

21 de julho Terça feira

 

Acordamos 7 horas da manha, desmontamos as barracas, organizamos tudo no carro. O café da manhã foi tapioca com atum e fizemos um pouco de miojo (foi a comida que nos sobrou). Depois fomos para couros. Abastecemos 20,00 reais. De Alto Paraiso para couros são 55 km, em que 18 km são de asfalto e o restante 37 km são de estrada de terra. Chegamos nas cataratas dos couros por volta das 10 horas da manhã. Essa cachoeira a entrada é de graça. Foi a cachoeira mais impressionante que já vi, fica entre dois morros com paredões de pedras e possui várias quedas grandes. Atrilha é pesada, principalmente na volta. Aproveitamos o local e fomos embora por volta das 15 horas.

Então pegamos nossa direção para Brasilia, abastecemos 40,00 reais, entre algumas paradas e devido a estrada de terra que nos faz ficar lentos, chegamos em Brasilia por volta das 19 horas.

Perto de Abadiânia abastecemos mais 40 reais. A br 153 entre Goiânia e Brasilia possui pedágio agora, o trecho brasilia anapolis custa 4,30 e o trecho anapolis goiânia custa 3,20.

 

Fazendo um custo médio da viagem, foram 5 dias e cada pessoa gastou em média 150 reais durante toda a viagem, economizamos na comida levando de casa, economizamos um dia de camping dormindo na trilha de 23 km. Para gastos extras ( lembranças, artesanato, etc) e imprevistos recomendo levar cerca de 50,00 a 100,00 de dinheiro extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...