Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, estou pensando em comprar o seguinte passe que está em promoção por 354£

(NUMEREI AS PERGUNTAS PARA FACILITAR A QUEM PUDER RESPONDER AO MENOS UMA DELAS, MUITO OBRIGADO!)

Eurail Global Pass Promo Juventude

Viajantes

1 Jovem

Países

24 países

Dias

10 dias em 2 meses

Classe

2a

Dos 30 dias que ficarei na europa, esse pass me da direito a usá-lo em 10, seja com a passagem integral, seja uma passagem mediante reserva (paga-se a mais), ou seja com um desconto.

1 Todos os trechos que eu encontrar na Timetable (tabela de preços) no site da eurail estão incluídos no passe? Se não, como saberei a diferença? (quais são de graça e quais tem desconto, etc..).

2 Só desejo fazer as reservas nos trechos obrigatórios. Como faço a reserva sem ter o pass em mãos ainda?

Abaixo coloquei uma tabela com as viagens que pretendo fazer de trem. As com 2x, são de ida e volta no mesmo dia. As em negrito são as que eu tenho certeza que compensará usar um dos 10 dias do pass. São 6 em negrito, restam 4.

3 Preciso saber quais as mais caras, as domésticas na Península Ibérica (4, 6 e 9 de fev) ou as Domésticas na Suíça (17,18 e 20 de fev)?

4 Quais as companhias usadas nesses trechos? Não achei o site da eurocity.

5 O site rail europe eu conheço, mas tem taxa de 15£ pra cada trecho comprado, não há uma opção melhor?

6 Acham que é muito imprescindível fazer as reservas? Sei que a Eurail lucra mais com isso, e é vantagem para eles, o site as vezes recomenda, mas em época de baixa temporada E viajando em torno de 6 e 8 horas da manhã creio não necessitar, o que acham?

Tenho ciência que a reserva para o trem noturno lisboa-madrid é obrigatório, mas não o achei nessa relação: http://pt.eurail.com/plan-your-trip/reservation-guide/reservation-fees/night-train-reservation-fees

7 Quais os preços dos diferentes tipos de camas? Existem tomadas junto a elas?

8 Acho que só irei reservar os de 7 e 11 de fevereiro por serem obrigatórios, são os únicos? (VER TABELA ABAIXO)

9 Talvez reserve a do dia 17 pois parece que haverá um carnaval nessa época lá. Podem confirmar?.

10 Na viagem do dia 19, a do meio (top of europe), a baldeação é livre? Pela bagatela de 131 chf (já com o desconto de 25% do pass). desejo visitar 4 vilarejos lá, Lauterbrunnen, Mürren, Stechelberg e Gimmelwald, incluindo o Eagle's Nest

11 Nas demais viagens do dia 19, de interlaken a wengen e de grindenwald para interlaken, estão inclusas no pass?

12 45 euros de Barcelona para Zurique no dia 16 de fevereiro é um bom preço? Pesquisei no skyscanner.com que me levou a essa vueling airlines, é confiável o site deles?

DATA TRECHO

4 FEV 2x Lisboa a Sintra

6 FEV 2x Lisboa a Porto

7 FEV Lisboa a Madrid

9 FEV 2x Madrid a Toledo

11 FEV Madrid a Barcelona

16 FEV Barça-Zurich Avião

17 FEV Zurich a Lucerna

18 FEV Lucerna a Interlaken

 

19 FEV Interlaken Ost a Wengen

Wengen-Kleine Scheidegg-Top of Europe-Kleine Scheidegg-Grindenwald

Grindenwald a Interlaken Ost

20 FEV Interlaken a Bern

21 FEV Bern a München

25 FEV München a Salzburg

26 FEV 2x Salzburg a Halstatt

27 FEV Salzvurg a Praga

Link para o comentário
  • Membros

Segue aBaixo uma tabela comparando o preço das empresas, comprando online (algumas devem ter taxas escondidas ainda), e na outra coluna os preços das reservas caso eu compre o passe da eurail. Consegui confirmar que somente os trechos assinalados são obrigatórios. os trechos em negrito, são os 10 dias nos quais penso em usar esse Eurail Global Pass Promo Juventude de 10 dias em 2 meses. Calculei o total de cada opção. O link q vc me mandou foi muito útil, obrigado, mas não consegui fazer a pesquisa no site da oebb austríaca, então vi o preço na rail europe sem as taxas de lucro deles.

 

DATA TRECHO ||| PREÇO LOCAL ||| RESERVA EURAIL

4 FEV 2x Lisboa a Sintra |||2,15 (o trecho) ||| Comprar na estação 2,15 o trecho

6 FEV 2x Lisboa a Porto ||| 24,30/25,55 cp ||| Obrigatória de 5£ na estação (o trecho?)

7 FEV Lisboa a Madrid ||| renfe 33,60 cama ||| 18 eur couchette (online)

9 FEV 2x Madrid a Toledo ||| 20,30 renfe (o trecho) ||| obrigatória 6,50 (o trecho?)

11 FEV Madrid a Barcelona ||| 32 renfe ||| 10 euros

SUBTOTAL (4 a 11 fev) ||| 160,35 eur ||| 43,3 eur

17 FEV Zurich a Lucerna ||| 12,50 chf 10,41 eur (sbb) ||| Comprar online por 12,50 chf

18 FEV Lucerna a Interlaken||| 16 chf 13,32 eur (sbb) ||| Reserva opcional, não creio ser o caso.

19 FEV Inter a Top of Europe ||| 196 chf (na hora) 163£ ||| 25% desconto, pagar 131 chf

20 FEV Interlaken a Bern ||| 14 chf 11,65 eur (sbb) ||| Comprar online por 14 chf

21 FEV Bern a München ||| 61 chf 50,8 eur (sbb) ||| Posso reservar ao chegar na véspera, sfc

SUBTOTAL (16 a 21 fev) ||| 299,5 chf 250£ |||157,5 chf 131 eur

25 FEV München a Salzburg ||| 30.10 eur (19?) ||| Posso reservar qd chegar dia 21, SFC.

26 FEV 2x Salzburg a Halstatt ||| (2x)29,6 rail europe (oebb dá erro!)||| Talvez pra volta seja o caso.

27 FEV Salzburg a Praga ||| 43,8 rail europe (oebb dá erro!)||| Opcional mas tem mta opção

SUBTOTAL (25 A 27) ||| 133,10 eur ||| 0

543,45 eur total |||528,3 eur total (174,3 + 354do pass)

 

 

 

O swiss pass mais vantajoso no meu caso eh o de 4 dias por 204 chf, msm comprando-o pago mais 131 chf pra subir ao top of europe. Total de 335chf.

Se eu n comprar o swiss pass e gastar tudo avulso, da um total de 238,55 chf (sem dar o desconto de 25% por estar com o global pass). Swis card não é vantagem, mas obrigado pela sugestão.

Quato ao percurso na suíça, acredito que assim seja menos cansativo, uma viagem de trem por dia, bate e volta deve ser bem cansativo. Dormindo na cidade eu posso me informar no albergue sobre como ir para a próxima, e tenho mais tempo para conhecê-la. e pelo q vi no mapa ta nua ordem sensata. só começa por zurique pq meu avião pousa lá, daí segue lucerna, interlaken e bern...

Muito obrigado pela ajuda, não esperava uma resposta tão completa em tão pouco tempo Realmente, se eu não fosse menor de 25 e o pass não tivesse com desconto de 20 % não valeria a pena. Mas não estou com a opinião formada não, aceito sugestões!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...