Roteiros de Viagem na Europa
#1157224 por MahBarros
23 Jan 2016, 23:40
Olá pessoal, gostaria de um ::sos:: para prosseguir com meu roteiro, minha dúvida é a partir de Amsterdam : a opção de alugar um carro em Amsterdam e prosseguir para Colônia e depois Frankfurt para iniciar a rota romântica é uma boa ideia ? O custo da locação do carro ficou mais barato do que as passagens de trem ou avião, ficando com o carro por 1 semana km ilimitada. Nosso roteiro seria : Paris4/Londres4/Bruxelas 1 dia com bate e volta em Bugres/ Amsterdam3 / Colonia/ Rota Romântica3 dias / Munique 1 dia - voo Brasil . O que acham? Thanks

#1157257 por xxxxxxxxxx
24 Jan 2016, 08:37
Alugar um carro num país e devolver em outro tem um custo adicional de uns 300 a 400 Euros referente a taxa de retorno, você está incluindo este valor e o custo do combustível (uns 30 a 40 euros para ir de Amsterdam a Colônia) nas suas contas?

Quando que vocês viajam e em quantas pessoas vocês são? Pergunto isto por que uma passagem de trem de Amsterdam a Cologne comprada uns 60 ou 90 dias antes custa a partir de 19 euros, então a menos que seja muito em cima da hora ou muitas pessoas, só a taxa de retorno já seria muito mais cara do que as passagens de trem...

Pessoalmente eu acho que o seu roteiro está um tanto corrido, 4 dias em cidades enormes e cheias de coisas legais como Paris e Londres é bem apertado, e você não comentou se serão 4 dias completos em cada cidade, ou se ainda tem que descontar no mínimo meio dia para os deslocamentos...

1 dia em Bruxelas com bate-volta a Brugges não é viável, você vai levar umas 3 ou 4 horas só para chegar em Brugges saindo de Paris, e para ir a Amsterdam saindo de Brugges também leva-se umas 3 ou 4 horas, ou seja, depois que você descontou o tempo perdido no deslocamento, vai sobrar quase nada de tempo para visitar Brugges ou Bruxelas. Então para que fique viável, ou você teria que colocar 2 dias no seu planejamento para a Bélgica, 1 dia para Bruxelas e outro para o bate-volta a Brugges ou então ficar só com Bruxelas, por que Brugges fica muito fora de mão para se fazer em somente 1 dia saindo de Paris e chegando em Amsterdam no mesmo dia..

Pecado ir a Munich e não ficar um dia sequer lá...
#1157426 por MahBarros
24 Jan 2016, 20:02
Oi Adriano!
Puxa o site do aluguel do carro não deixou claro essas tarifas....Nesse caso, melhor opção é trem mesmo,pensamos em tirar Cologne do roteiro....então iriamos de Amsterdam para Munique ficando por lá 1 dia alugando o carro apenas para fazer a rota romântica mesmo, em 3 dias .
Quanto a Bugres, o bate volta seria a a partir de Bruxelas : Bruxelas-Bruges-Bruxelas - nossa maior expectativa é , Brugges ,Bruxelas seria pela facilidade de locomoção.......Bom,fizemos alterações veja o que acha:
Vamos em casal, Agosto.
Paris de 01 a 05
Londres de 05 a 10
Bruxelas 10 a 11 (bate e volta Brugges )
Munique 11 a 12
Rota Romantica de Fussen à Wurzburg 12 a 15 ? Pensamos em 3 dias completos.
#1157447 por xxxxxxxxxx
24 Jan 2016, 20:56
Tem alguma coisa que não fecha aí... Você falou a respeito de Amsterdam, ela não está faltando nesta sequencia? Ou você tirou Amsterdam? Mas se for isto mesmo, acho que estaria melhor que antes, agora estaria relativamente bom...

Já tem as passagens chegando por Paris e voltando por Munich compradas? Se não tiver ainda, talvez eu mudasse um pouco para otimizar os deslocamentos e gastos, chegando por Londres e voltando por Frankfurt, evitando assim perder no mínimo meio dia voltando a Munich só para pegar o voo de volta...

Mas se já tiver as passagens compradas, dê uma olhada na possibilidade de pegar um trem para Frankfurt no final da tarde do dia 11(www.bahn.com), pernoitar lá, pegar o carro na manhã seguinte e ir descendo pela Rota Romântica até Fussen, devolvendo o carro em Munich onde você pega o voo de volta, assim você não precisaria pegar um voo de Bruxelas a Munich, que sempre é um pouco mais complicado...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes