Ir para conteúdo

Roteiro Europa Julho/2010 15 ou 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera!

Me indicaram este site para tirar minhas dúvidas e ver como o pessoal anda pela a Europa.

 

Pretendo fazer um tour europeu neste meio do ano, pretendo ficar 15 ou 20 dias. Tudo dependerá de quanto irei gastar.

 

Venho aqui ver com vocês algumas dúvidas:

 

MInha ideia de roteiro é:

 

Lisboa 1 dia

Barcelona 3 dias

Madrid 3 dias

Paris 2 dias

Alemanha (não sei qual cidade ainda) 3 dias

Amsterdan 3 dias

Londres 3 dias

 

1 Gostaria de saber o que vocês acham deste roteiro?

 

2 Qual lugar da Alemanha sugerem? Ou algum outro país mais interessante que a Alemanha?

 

3 Melhor país para começar a viagem? Pelo o que percebi sair em Lisboa sai mais barato.

 

4 Viajar de trem ou avião? Sempre visando o lado mais barato da viagem.

 

5 Quanto em dinheiro devo me preocupar? Calculei algo próximo de R$ 6.000,00

 

Obrigado a ajuda de todos.

 

Grande abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi AntiCop!

 

A pessoa que te indicou o site é esperta! rs. Espero que encontre tudo o que precisar por aqui ::otemo::

 

1. Veja bem, se você puder organizar seu roteiro pelo número de noites que passa na cidade é mais interessante, pois assim dá pra saber melhor quantos dias cheios você tem na cidade (por exemplo, se você diz que vai ficar 3 dias a gente presume que você vai ficar 2 noites, ou seja, terá apenas 1 dia cheio na cidade).

 

Então... 1 dia pra Lisboa é maldade. Vc quer dizer que chega lá e no mesmo dia vai embora? Ou já parte no dia seguinte?

2 dias para Paris é pouco.

 

2.E para Alemanha eu iria para Berlim ou Colônia considerando o roteiro que vc está fazendo.

3. Bobagem isso. Os preços das tarifas para Europa são parecida.

4. eu prefiro trem, mas as vezes o avião é necessário. Mas nesse seu roteiro até daria pra fazer tudo de trem. Dá uma pesquisada nos tempos e distâncias

5. a gente calcula na faixa de 50 a 60 euros por dia. Estive na Europa no final do ano e fiquei 18 dias. Gastei em torno de R$ 6 mil mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, desculpem a demora para responder, tive uma semana bem atarefada.

Primeiramente, gostaria de agradecer a ajuda prestada.

 

Deixa entao reformular meu roteiro, vamos ver se assim fica bom:

 

Lisboa 2 noites

Barcelona 3 noites

Madrid 3 noites

Paris 4 noites

Alemanha (munique?) 2 noites

Amsterdan 2 noites

Londres 3 noites

 

Assim ficou bom?

 

Bem vamos lá, mais algumas dúvidas.

 

1 Como nosso amigo acima falou, avião é mais barato e mais rápido, alguma dica de site para pesquisar? Ou alguma empresa aérea específica?

Melhor comprar as passagens aqui, ou dá para arriscar tentar a sorte nos aeroportos de lá?

 

2 Estava pesquisando e vi que mesmo comprando o passe do trem para 15 ou 21 dias, em alguns trechos é necessário pagar uma tarifa a parte, essa informação eh coerente?

 

3 A ideia é ficarmos em albergue, são 4 homens de 24 anos que estão afim de aventura. VIagem estilo mochilão mesmo, e se alguém puder ajudar indicando albergues nessas cidades do meu roteiro agradecerei muito. Embora já tenha uma lista bem interessante no Mochileiros.

 

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Anticop,

 

Em Barcelona fiquei no albergue Kabul. Achei o albergue muito bom, os quartos possuem cofre e a estrutura como um todo é muito boa. Eles organizam saída para boates e festas pela cidade. Todo dia rola uma "dose dupla" de cerveja no bar do albergue. Esse eu voltaria com certeza.

 

Em Patris eu fiquei no 3 Ducks, bem fraquinho, mas não tenho do que reclamar. Era perto do metrô e dava para ir andando até a Torre. Uns 20 minutos eu acho.

 

Em Londres eu fiquei no Picadillys. Também achei um albergue muito bom em estrutura como um todo. Senti falta apenas de um local de interação da galera, como um bar por exemplo. Mas recomendo sim.

 

O mais importante na escolha do albergue é ficar próximo a uma estação de metrô.

 

Boa sorte

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros
Anticop,

 

Em Barcelona fiquei no albergue Kabul. Achei o albergue muito bom, os quartos possuem cofre e a estrutura como um todo é muito boa. Eles organizam saída para boates e festas pela cidade. Todo dia rola uma "dose dupla" de cerveja no bar do albergue. Esse eu voltaria com certeza.

 

Em Patris eu fiquei no 3 Ducks, bem fraquinho, mas não tenho do que reclamar. Era perto do metrô e dava para ir andando até a Torre. Uns 20 minutos eu acho.

 

Em Londres eu fiquei no Picadillys. Também achei um albergue muito bom em estrutura como um todo. Senti falta apenas de um local de interação da galera, como um bar por exemplo. Mas recomendo sim.

 

O mais importante na escolha do albergue é ficar próximo a uma estação de metrô.

 

Boa sorte

 

Alex Santos

 

 

Alex, voce lembra valores? Quando que fez a viagem?

 

Todos os albergues que você estpa indicando eram seguros? Meu medo é dessa fama de albergue ser um lugar aonde vc tem que dormir abraçado com suas mochilas.

Desculpem minha ingenuidade, mas realmente somos 4 marinheiros de primeira viagem.

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
  • Colaboradores

Anticop,

 

Os albergues de Barcelona e o de Londres, eu considero quase que 100% seguro, porque esses dois tinham cofres no quarto.

 

O de Barcelona (22 EUR) era um cofre com um tipo de chave magnética, portanto muito seguro. Eu deixava minha mochila com passaporte e tudo guardado e não tive problemas.

 

O de Londres (24 Libras) a mesma coisa, você trancava o armário com e seu próprio cadeado, muito seguro.

 

Em Paris (24 EUR) foi o que fiquei mais preocupado, porque não tinha armário e nem cofre, era torcer para não ser roubado.rsrs

 

Fui em Setembro do ano passado.

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala ae camaradas!!Realmente esse site é a salvação!!!

Voltando ao assunto do anticop, eu to em uma duvida mto grande com relação a transporte....vou viajar em julho tb pra europa, mas realmente nao sei se ando por la de trem ou avião. Porque eu ouvi falar q vc deve pagar uma taxa extra de trem pra atravessar alguns países mesmo q vc tenha o pass de 21 dias...isso é verdade?

Outra coisa de avião não é meio comprido o trajeto aeroporto cidade?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá...

Tbm sou nova tanto no site quanto em viagens pra Europa...

Eu pretendo ir no fim de Julho... Mas quero fazer um roteiro menor.

Estou adorando as dicas... e preciso saber sobre o preço das atrações nesses lugares citados.

Museus, monumentos, etc... Alguém me dá uma idéia de preço disso tudo?

Outra coisa... Nos albergues, os quartos são individuais? tem alguns que trabalham assim... preciso saber!

 

Bom, vamos nos falando.

Quem sabe a gente não se encontra lá1

=)

 

Beijo

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos os mochileiros!!! Apesar de ler há seculos o mochileiros, acabei de me inscrever só pra por meu roteiro pra ver se alguém se esbarra comigo por algum lugar...

 

parte que vou estar sozinho:

Barcelona - 14 a 16

Madrid - 18 e 19

Colonia - 20 (unica viagem de avião)

Munique - 21 e 22

Praga - 23 a 25

Berlin - 26 a 28

Amsterdan - 29 a 31

Rotterdam - 1 e 2

 

parte com minha noiva:

Paris - 3 a 5

Londres - 6 a 8

Brugges - 9 e 10

Nice - 11 e 12

 

se alguém quiser trocar ideias ou qualquer coisa: leangrilo@gmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...