Roteiros de Viagem no Brasil
#900388 por helladio
25 Nov 2013, 22:04
Boa noite pessoal

Vou a São Paulo daqui a 2 semanas, tenho apenas 2 dias de uma mega promo, somente um sábado e um domingo, alguém pode me ajudar a bolar um roteiro legal ? Um roteiro que coloque as principais rotas próximas e principalmente locais que não sejam violentos, transportes que devo ou não pegar, infelizmente aqui no nordeste a imagem que temos de São Paulo é de muita violência, porém li na net que não é assim não, já me conformei até em pegar ônibus ao invés de táxi, mas tenho medo ainda, dei uma pesquisada e cito alguns pontos que parecem ser legais, alguém pode listar as proximidades de um p/ outro e se vale a pena ?

Vejam abaixo:

Dica 1
Me disseram sobre o transporte do AERO p/ CENTRO
Atravesse a rua para encontrar logo à frente o mais modesto ônibus da linha 257 – Metrô Tatuapé. Mas não desanime! Ele também é bastante confortável e custa mais ou menos 10% do preço do outro!

Qual a melhor região p/ se hospedar 1 dia ?

Estes pontos abaixo não sei onde ficam, são próximos a que ?

Parque Do Ibirapuera
Museu Ipiranga
Catavento espaço cultural
Centro cultural BB
Museu Futebol
Shopping Iguatemi
Livraria Cultura

Abaixo os que são próximos pelo que pesquisei

0-Julio Prestes Center
1-Parque Da Luz
2-Pinacoteca Do Estado
3-Museu Da Língua Portuguesa
4-Pátio Paulista -Frei Caneca (Próximos)


0- Avenida Paulista
1- Conjunto Nacional
2- Parque Trianon
3- Masp

1- Pça República
2- Viaduto Do Chá
3- Mosteiro São bento
4- Catedral Da Sé
5- 25 De Março
6- Bovespa Banespa Vista
7- Mercado Municipal

Cada grupinho acima parece ser próximo um ao outro, ficam mesmo ?

agradeço as dicas.

#900400 por jcozec
25 Nov 2013, 22:44
Helladio,

O transporte que você vai tomar desde o aeroporto de Cumbica, Guarulhos, depende de onde você vai ficar. Esse ônibus vai lhe levar ao metrõ Tatuapé, linha 3 vermelha, de onde vocẽ iria até a praça da Sé, ou República, e faria mais uma mudança de linha se quisesse ficar na Paulista por exemplo (temos 4 linhas principais de metrô e outras tantas de trem). No aeroporto tem outra opção, http://www.airportbusservice.com.br/ na faixa de R$ 30,00, com local para colocar as malas e poltrona numerada. Vai lhe levar direto ao hotel. Se não conhece a cidade e tem pouco tempo, é bem melhor, especialmente se não for chegar no fim da tarde (poderia ficar parado no trânsito da marginal). Se você me disser a faixa de preço que quer pagar no hotel, posso indicar alguns e ajudar a montar um roteiro com opções de transporte para os pontos que vai visitar. Sobre a proximidade dos pontos que você relatou, esta correto em quase tudo.
Saudações
#900505 por helladio
26 Nov 2013, 08:48
Oi Cozec, chegarei as 6 da manha do sábado e terei até as 23h do domingo, o aeroporto é de Guarulhos, o hotel queria na faixa de 50 a 100 reais, somente para a noite de sábado já que na sexta dormiria no aviao e no domingo também. A região que for a melhor seria a do hotel, as atrações que estão enumeradas eu vi que são perto realmente, mas estas abaixo ainda não sei onde fica

Parque Do Ibirapuera
Museu Ipiranga
Catavento espaço cultural
Centro cultural BB
Museu Futebol
Shopping Iguatemi
Livraria Cultura

E sobre a violência ? Vou sem relógio, sem nada mesmo ?
valeu amigo
#900527 por jcozec
26 Nov 2013, 10:14
São Paulo é violenta na periferia, em especial à noite. O centro velho também pode ser perigoso , praça da Sé, Republica, se não tomar cuidado dança mesmo. Mas é só não abusar. Nessa faixa de preços você não vai encontrar bons hotéis centrais, pode valer a pena ficar em uma pensão, hostel ou albergue, mas eu não saberia indicar. Dá uma olhada nesse site: http://www.booking.com/
Eu preferiria ficar na região da avenida Paulista (mais caro 170 - 200,00), ou na região central (praça da Republica, Arouche, etc, 100-150,00 cuidado à noite) Dá uma pesquisada.

O parque do Ibirapuera fica a 3 km da Av Paulista, dá pra ir de ônibus, o Museu do Ipiranga fica no bairro de mesmo nome, na zona sul, dentro do parque da Independência. Dista mais ou menos uns 7 km do Mercado Municipal e do espaço Catavento. O CCBB fica no centro, próximo a praça da Sé. O Museu do futebol fica no estádio do Pacaembú, proximo à Av Paulista. O Shopping Iguatemi fica na Av Faria Lima e temos livraria Cultura em vários locais, inclusive na Paulista, dentro do Conjunto Nacional.

Só uma correção, seu item 4-Pátio Paulista -Frei Caneca não fica próximo aos pontos listados por você, mas sim na Av Paulista.
Saudações,
#900554 por thaahh
26 Nov 2013, 11:57
Esses dias vi um hostel beem bonitinho que fica no Belém (zona leste de sp). entrei no site e eles parecem q tem quarto privado e o preço tb é bem bacana. Acho que desses que foram citados esse fica mais perto do aeroporto de Guarulhos.

Belém fica a uma estação do metro Tatuapé, a 4 da estação Sé e 7 da estação Paulista. Na minha humilde opinião acho que seria uma boa opção. O nome do hostel é Green Grass Hostel.
Como é só no fim de semana é bem fácil pra se locomover.

E como disse o amigo aqui em cima o shopping Pátio Paulista fica no começo da av. Paulista já o Frei Caneca fica do outro lado, na rua Frei Caneca mas lá embaixo...se olhar no google pode ver que é meio longe.
#900555 por williantg
26 Nov 2013, 12:07
jcozec escreveu:Eu preferiria ficar na região da avenida Paulista (mais caro 170 - 200,00), ou na região central (praça da Republica, Arouche, etc, 100-150,00 cuidado à noite) Dá uma pesquisada.


Eu não recomendo ficar no centro velho / região central. Muito perigoso à noite para quem não sabe andar por lá.... e outra... não precisa ficar muito próximo da Paulista... basta ficar perto da linha verde do metrô ;)

Esse hostel aqui é bem perto da linha verde mas eu não conheço e nunca me hospedei lá: http://www.hostelalice.com.br

Só fiquei sabendo que ele existe quando eu passei na frente indo pro metrô Vila Madalena :D

Numa pesquisa rápida de preços no site deles apontou 45,00 a diária em quarto coletivo.

Da estação Vila Madalena até a Av Paulista demora uns 10 minutos de metrô... facinho facinho ::otemo::

E para andar de ônibus e metrô por SP use o site: http://www.sptrans.com.br para traçar a rota e saber como ir... é bem intuitivo ::cool::

Da Paulista você vai a qualquer lugar de ônibus e metrô 8)

W
#900965 por jcozec
27 Nov 2013, 13:53
Eu acho muuuuito para dois dias, prefiro conhecer as coisas com calma, levaria bem mais tempo para tudo isso. Mas é possível que alguém diga que dá. É uma questão de gosto, de estilo. Como onde ficar e qual transporte tomar também. Cada um tem sua opinião e eu tenho a minha.
#901451 por helladio
29 Nov 2013, 00:33
Pessoal, bolei o roteiro, gostaria que vissem se ficou muito apertado e inviável totalmente, sei que ficou corrido, mas muito ou não ? É perigoso os locais e horários que coloquei ?

Sábado

05:15 - São Paulo (Guarulhos)

Ônibus 257 linha / Metrô Tatuapé


07:00 - Tatuapé PARA Luz
07:30 - Parque Da Luz
09:30 - Pinacoteca Do Estado
10:30 - Julio Prestes Center
10h30 - Osesp Itinerante: Quinteto de Sopros na Fábrica de Cultura de Vila Curuçá (IRÁ TER NESTE DIA ESSE EVENTO, É CONCERTO ? VALE A PENA ?
11:30 - Museu Da Língua Portuguesa
12:30 - Espaço Catavento Cultural (21m Andando)
13:30 - Rua 25 De Março (12m)
17:00 - Prédio da Bovespa (2m)
17:30 - Mosteiro De São Bento (7m)
18:00 - Centro Cultural BB (6m)
19:30 - Catedral Da Sé (17m)
20:15 - Viaduto Do Chá
20:30 - Praça Da República (24m)

Dormida
Santa Maloca Hostel
R. Rodésia, 140 - Pinheiros
São Paulo - SP, 05435-020

ESSE É INDICAçÂO DO HOSTEL ALICE INDICADO POR UM AMIGO ?

Domingo

08:00 - Museu Do Ipiranga (Monumento Da Independência)
11:30 - Parque Do Ibirapuera (VALE A PENA ? Distante os dois né ?!)
13:00 -Parque Trianon
14:30 - Masp
16:30 - Avenida Paulista
17:30 - Conjunto Nacional (Ou Shoppings Frei Caneca (Mais perto) e Pátio Paulista) Qual melhor shopping na Paulista p/ ir
19:00 - Janta

Como faço p/ Paulista a Guarulhos com menor perda tempo

23:25 sai o voo de Guarulhos (Ou seja 22h tenho de estar em guarulhos)]
#901526 por williantg
29 Nov 2013, 09:19
Superultramega apertado! O jcozec tem razão.

Esquece isso:
19:30 - Catedral Da Sé (17m)
20:15 - Viaduto Do Chá
20:30 - Praça Da República (24m)

Muito perigoso! Saia dessa região antes de escurecer... aliás antes das 18:00 é melhor. Se vc vai andar com a mochila por SP coloque a capa de chuva nela senão os moleques de rua vão abrir os bolsos laterais qdo vc tiver no meio da multidão e vão tentar pegar tudo que conseguirem.

25 de março essa época consome um dia inteiro! Olhe fotos na internet de como fica aquilo! A rua foi interditada e não passará carros até o carnaval devido ao volume de pessoas.

Desse hostel que vc mencionou aí vc sobe até o final da rua e vira à direita que tem um barzinho beeem legal e pitoresco. Lá depois das 19:00 (não sei o motivo) rola umas bandejadas de pastel que são muito bons e não são caros ... experimente o de carne-seca ;)

Na Avenida Paulista vc desce a Rua Augusta sentido centro e pode parar em qualquer lugar ali pra comer que as comidas ali são boas mas se vc quiser ir a uma padaria que realmente impressiona vá até a Bela Paulista (cuidado pq lá lota e demora!)

Em fim... eu cortaria esse seu cronograma na metade.... principalmente pq tem lugares que vc não vai entrar como por exemplo a Bovespa que só abre durante a semana e lugares que vc vai querer perder o dia como por exemplo o Ibirapuera.... principalmente se vc deitar na grama de frente pro lago rsrsrs

Só uma dúvida... vc vem sozinho?
#901563 por helladio
29 Nov 2013, 11:12
Olá Willian, eu e minha esposa somente...não levaremos malas, só a roupa do corpo, como são 2 dias só,

Entendi do roteiro, o problema que coloquei o centro de são paulo a tarde foi por conta dos museus fecharem as 17h, como você alteraria sem ficar fora de rota e cortando alguns pontos ?

Claro que coloquei todos esses pontos mas poderiamos somente passar em frente a eles p/ ver p/ fora, dai gasta menos tempo, o problema é a noite de São Paulo, como é perigoso fiquei sem saber o que colocar.... p/ o sábado no caso

e o medo é de perder o voo se for longe da Paulista p/ Guarulhos
#901574 por Paulo L Andrade
29 Nov 2013, 11:51
Só lembrando que o museu do Ipiranga está fechado para reforma.

Se você vier de Tam ou Gol, poderá pegar o ônibus gratuito dessas empresas que faz o translado para Congonhas e de lá pode começar pelo Pq do Ibirapuera e fazer o centro da cidade de transporte publico.
Se eu estiver livre nessas data posso ser o guia de vocês, me adiciona no face ou mande um email : plas2007@hotmail.com..
Editado pela última vez por Paulo L Andrade em 29 Nov 2013, 12:00, em um total de 1 vez.
#901579 por williantg
29 Nov 2013, 12:00
Patza... se vc vem com ela nem mostra a 25 de março senão vc não sai de lá!!! ::putz::

Para ir e vir do aeroporto o modo mais fácil (mas não é o mais barato) é esse: http://www.airportbusservice.com.br

Quem tem que alterar é você... veja o que você mais gosta... eu por exemplo não gosto de ir a eventos do tipo música clássica... acho meio paradão então seria a primeira coisa que eu cortaria. Já a Pinacoteca eu fiquei quase 7 horas lá quando teve uma exposição de Rodin.... vai do gosto de cada um.

Leve em consideração:
- a Paulista à noite é bem tranquilo, movimentado e bonito. Se você é de uma cidade pequena vai ficar surpreso com a Paulista. As noites dos finais de semana a Av Paulista não dorme... tem gente circulando por lá 24hrs e é seguro... talvez seria mais legal você inverter e fazer o entorno da Paulista no sábado.
- a praça da república tem uma feira ripie no sábado que é bem legal
- a distância entre a República e a Paulista é curta... é só andar até o começo da Rua Augusta ou da Consolação e pegar qualquer ônibus que tiver subindo.
- os parques que você mencionou são ótimos e no Ibirapuera tem o Planetário ou seja... consomem muito tempo
- no mosteiro tem um pão muito bom e barato... vc vai querer comprar então considere carregar esse volume por muito tempo.
- visitar o Teatro Municipal que é entre a República e do mosteiro

W
#901593 por tafarelo
29 Nov 2013, 12:41
É difícil conhecer bem todos esses lugares em apenas 2 dias. Mas passear pelo centro e visitar os marcos históricos é bem tranquilo de se fazer em 1 dia ou até meio dia. Tudo depende de quanta atenção você dá a esses lugares. Visitar museus, por exemplo, gasta-se muito tempo, e só vale a pena se for o tipo de coisa que você goste muito.
Exemplo, o museu da lingua Portuguesa é muito interativo, você fica horas lá dentro para visitar bem o lugar. Acho que entrar em museu na correria não vale a pena.

Andar pelo centro de SP após as 17 h não acho ruim, mesmo porque no centro de SP é onde tem diversos clubes, danceterias muito bem frequentados. É lógico, que lá tem uma concentração maior de moradores de rua e ladrões de carteira. Andar por lá requer um pouco mais de atenção ao que se está carregando.
Passear pelo centro de SP com uma mochila nas costas pode mais incômodo do que perigoso, só não carregue coisas de valor que possam te prejudicar caso perca.
Pense em apenas: 1 bilhete único no bolso, R$50,00 trocado e o documento de identidade ou cópia autenticada. E claro, a máquina fotográfica.

Andei muito pelo centro de SP a noite, de madrugada, e nunca tive problemas com segurança. Aliás, tirar fotos noturnas no centro de SP é sensacional. A cidade a noite fica linda, e o melhor é que é época de natal. Estamos em horário de verão, então demora um pouco mais para escurecer. O pessoal fica mais tempo nas ruas passeando. De qualquer maneira, sempre ande bem esperto com seus pertences.

Passeio em parques como Ibirapuera e Trianon são legais, mas os parques são para curtir o tempo sem fazer nada ou praticar esportes, então talvez seria legal ver a árvore de natal gigante que montaram no Ibirapuera e ver o showzinho dos chafarizes. Mas caminhar dentro do parque pode demorar um pouco mais.

Sugiro fortemente você colocar no seu roteiro lugares como:
- comer um super pastel de Bacalhau ou pão com mortadela no Mercado Municipal (ou apenas conhecer)
- bairro da Liberdade no Domingo que tem uma feira livre com comida e souvenirs em geral (bairro oriental)
- já que estará no centro, é muito fácil passar pelo Pateo do Colégio. O centro de SP tem muita história, e o Pateo do colégio tem grande importância. Dê uma pesquisada.

Não sei o horário dos museus e dias de funcionamento, mas se você resolver não entrar neles, vá passear no centro de SP no Domingo! E aí você consegue ir na Liberdade conhecer a tradicional feirinha.

E sugestão de não perder tempo na 25 de março. Lógico que, se você tiver intenção de fazer compras, lá será o melhor lugar apesar de estar muito cheio.

Para ir até o aeroporto de Guarulhos sem perder tempo, pegue o ônibus na Avenida Paulista do Air Bus Service (http://www.airportbusservice.com.br/br/linhas) e vá direto.

São Paulo me deixa nervoso quase todos os dias a ponto de xingar, mas cara, adoro essa cidade! ;) Ainda tenho muito post pra colocar na internet sobre SP!
#901600 por Pensador
29 Nov 2013, 13:06
Olha, vou tentar ajudar também ok...

Sábado

05:15 - São Paulo (Guarulhos)
Ônibus 257 linha / Metrô Tatuapé
07:00 - Tatuapé PARA Luz

Até é possível fazer isso... mas o que vai fazer na luz as 7 da manhã... esse horario acho perigoso ali no entorno da estação. É coisa de tirar umas duas fotos e cair fora...

07:30 - Parque Da Luz
Nem morto faça isso. Ainda mais nesse horário... só se estiver bem maluco... aliás... ali no parque em nenhuma hora é bom... ali é sinistro mesmo...
TROQUE TUDO ISSO POR IR CONHECER O MERCADO MUNICIPAL ALI PERTO

09:30 - Pinacoteca Do Estado
Tem que ver o horário que abre... nunca fui tão cedo... mas não vai conseguir conhecer a pinacoteca e estar as 10 e meia na julio prestes

10:30 - Julio Prestes Center
10h30 - Osesp Itinerante: Quinteto de Sopros na Fábrica de Cultura de Vila Curuçá (IRÁ TER NESTE DIA ESSE EVENTO, É CONCERTO ? VALE A PENA ?
Não sei deste evento...

11:30 - Museu Da Língua Portuguesa
Eu não gostei... mas tem gente que adorou...

12:30 - Espaço Catavento Cultural (21m Andando)
Esse é bom demaissss hehehe e pouco conhecido dos paulistanos...

13:30 - Rua 25 De Março (12m)
Acho que não vale a pena.... fora que vai ser sábado, vai estar caindo gente pra fora....

17:00 - Prédio da Bovespa (2m)
Legalzinho...

17:30 - Mosteiro De São Bento (7m)
Este sim vale a pena!!!!! nota 10

18:00 - Centro Cultural BB (6m)
19:30 - Catedral Da Sé (17m)
20:15 - Viaduto Do Chá
20:30 - Praça Da República (24m)
Estes 4 nestes horários nem pensar. Programa pra fazer isso de dia, com gente na rua. Fim de semana nesse horario é sinistro... não recomendo nem para os inimigos.
Turista tem cara de turista... e cheira turista de longe... imagina 8 e meia da noite no viaduto do chá... pelamor....

Dormida
Santa Maloca Hostel
R. Rodésia, 140 - Pinheiros
São Paulo - SP, 05435-020

Não conheço este hostel... mas ficar em pinheiros vai te complicar bastante.... paga um pouco mais e fica no ibis paulista ou em qualquer ibis por perto... tem um na esquina da paulista com consolação e outro mais na paulista os dois são ótimos... este que fica com a entrada na consolação costuma ser mais barato e é do lado do metro

ESSE É INDICAçÂO DO HOSTEL ALICE INDICADO POR UM AMIGO ?

Domingo

08:00 - Museu Do Ipiranga (Monumento Da Independência)
alguém falou que está em reforma...

11:30 - Parque Do Ibirapuera (VALE A PENA ? Distante os dois né ?!)
Não creio que deva ir numa viagem tão curta

13:00 -Parque Trianon
Já que vai estar por lá no Masp... porque não conhecer... hehehe... mas já foi muito melhor o parque

14:30 - Masp
Imperdível.. nota 10

16:30 - Avenida Paulista
Imperdível, nota 10
17:30 - Conjunto Nacional (Ou Shoppings Frei Caneca (Mais perto) e Pátio Paulista) Qual melhor shopping na Paulista p/ ir
Pela história vale a pena conhecer o conjunto nacional....

19:00 - Janta
olha.... depende do que vc gosta... tem a pizzaria bras... tem a pizzaria camelo....

Como faço p/ Paulista a Guarulhos com menor perda tempo
Tem que ver se passa o shuttle aeroporto na região da paulista... se não me engano passa sim.... é o meio mais prático
alternativamente pode ir até o metro tietê e pegar o ônibus de lá...

23:25 sai o voo de Guarulhos (Ou seja 22h tenho de estar em guarulhos)]


Sugestões adicionais:
MERCADO MUNICIPAL
EDIFÍCIO MARTINELLI
EDIFÍCIO COPAN
EDIFÍCIO ITÁLIA - conhecer e comer um lanche, um petisco ou jantar por lá... show de bola. Visão impagável do centro à noite...
Pátio do Colégio
Uma caminhada diurna observando as construções antigas... dá uma olhada no site do sãopauloantiga

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes