Roteiros de Viagem na América do Sul
#1212672 por Luíza Bazoni
24 Ago 2016, 13:59
Boa tarde, mochileiros!
Preciso de algumas dicas para minha primeira viagem internacional. A princípio minha ideia era ir a Machu Picchu saindo do RJ direto para Lima. Mas descobri que indo para Bolívia eu iria atingir o meu objetivo conhecendo La Paz, Copacabana (Lago Titicaca) e Puno, até chegar a Machu Picchu. Li algumas dicas sobre as cidades e sobre alguns trajetos. No entanto, só tenho 6 dias para conhecer esses lugares. Em Copacabana gostaria de ficar em algum hotel com vista para o lago, mas sempre tentando algo mais em conta para economizar. Não entendi muito bem como seria a ida para Machu Picchu saindo de Cusco, como seria essa ida de trem e onde ficar. Também li diversas coisas sobre qual moeda levar e fiquei na dúvida qual seria melhor, pois a viagem abrange dois países. sobre o passaporte, percebi que não é necessário, apenas a identidade.

#1212695 por NeyZinho
24 Ago 2016, 14:57
Luíza Bazoni escreveu:Não entendi muito bem como seria a ida para Machu Picchu saindo de Cusco, como seria essa ida de trem e onde ficar. Também li diversas coisas sobre qual moeda levar e fiquei na dúvida qual seria melhor, pois a viagem abrange dois países. sobre o passaporte, percebi que não é necessário, apenas a identidade.

- Não precisa passaporte
- Quanto a moeda, em LaPaz e Cusco o real é bem aceito, e não dá muita diferença levar real ou dolar. Pra 6 dias acho que não precisa se preocupar quanto a isso.
- Se for de trem, acho que vc até pode sair no mesmo dia de Cusco para Água Calientes, se tiver vagas. Mas vai chegar perto de meio dia, vai ser um pouco corrido para visitar o parque e voltar no mesmo dia. Não sei dizer ao certo, porque fui de vam + caminhada, oque leva 2 dias, incluindo a visita ao parque. Essa questão vai ser dificil voce conseguir dicas aqui, porque a maioria da galera vai de vam.
#1212831 por Débora L Souza
25 Ago 2016, 08:10
Luíza Bazoni escreveu:
Débora L Souza escreveu:Da uma lida nesse relato
bolivia-chile-peru-26-dias-abril-2015-tudo-por-1-600-dolares-t114832.html
e nesse aqui
partiumochilao-bolivia-chile-e-peru-26-dias-relato-com-video-fotos-e-muitas-dicas-t124362.html
Da pra vc ter algumas ideias


De cusco para Machu Picchu vc foi de trem?



Eu ainda não fui não. :shock: To planejando a minha viagem. Vou em dezembro.
Eu vou ir no passeio do Vale Sagrado que sai de cusco e passa por Ollantaytambo, ai vou descer la mesmo e de lá pegar o trem pra Águas Calientes, dormir lá uma noite, ir em Machu Picchu cedo e na volta vou pegar o trem pra Cusco direto.
Esse passeio pelo Vale Sagrado dá pra comprar em Cusco mesmo e foi a forma mais barata que eu encontrei pra ir sem ser pela hidrelétrica. Pegando o trem direto de Cusco fica mais caro. E o bom do passeio é que você viaja conhecendo vários lugares legais. Esse passeio volta pra Cusco, então você precisa avisar pro guia que vai descer em Ollanta. Pelo que cotei por alto esse passeio sai por uns 45 dólares por pessoa, mas vou fechar la pra dar uma pechinchada. ::otemo::
#1214705 por MarianaSB
02 Set 2016, 11:08
Pra ir pra Machu Picchu de Cusco é muito tranquilo! Eu comprei o passeio numa agência na Praça das Armas, transporte + ingresso. Eles me buscaram no hostel bem cedinho e me levaram de van até Ollantaytambo. De lá peguei o trem pra Águas Calientes, aí peguei um ônibus pra Machu Picchu. Tudo incluso no pacote da agência. Eu não tinha interesse em conhecer Águas Calientes, então achei ideal fazer dessa forma. Esse pacote você consegue comprar em qualquer agência de Cusco, é bem fácil.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes