Roteiros de Viagem no Brasil
#1035856 por Andre Damoia
22 Dez 2014, 13:55
Ola pessoa!
Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês.
Tiro férias em março e estou pensando em fazer meu primeiro mochilão (saída de SP). Gostaria de dicas de lugares para conhecer, curto mais o verde a natureza.
Qualquer ajuda é bem vinda!

#1036232 por Rodrigo e Gí
23 Dez 2014, 10:07
Para traçar um roteiro você precisa saber:

- Quanto tempo dispõe
- Quanto pode gastar
- Que tipo de lugar quer conhecer (praia, selva, montanha e etc)
- Qual nível de conforto (dorme em barraca, albergue, carrega mochilão etc)

Abraço !!

Rodrigo
#1037119 por Andre Damoia
26 Dez 2014, 09:00
Rodrigo e Gí escreveu:Para traçar um roteiro você precisa saber:

- Quanto tempo dispõe
- Quanto pode gastar
- Que tipo de lugar quer conhecer (praia, selva, montanha e etc)
- Qual nível de conforto (dorme em barraca, albergue, carrega mochilão etc)

Abraço !!

Rodrigo

Bom dia Rodrigo, tudo bom?

cara, de inicio, a ideia é poder aproveitar um pouco de cada lugar (praia, montanha, selva...)
não ligo pra conforto e tenho 25 dias disponíveis.
#1037122 por Nathalia_Curitiba
26 Dez 2014, 09:09
Andre
O que o Rodrigo disse é pertinente: para que possamos lhe ajudar vc precisa primeiramente informar um briefing do que deseja, responder essas perguntinhas é primordial para que tenhamos um parâmetro, afinal, o mundo é enorme e lhe oferta varias possibilidades.

Eu ainda complemento:
- Que tipo de transporte vai utilizar?
- Terá companhia?

Acredite, pois essas duas perguntas tambem vao impactar nos custos que vc está disposto a enfrentar – que alias, vc não respondeu.

Por ora, lhe indicaria conhecer Santa Catarina, a mesma oferta belas paisagens, sejam praianas ou trilheiras.
#1040529 por Andre Damoia
05 Jan 2015, 11:57
Nathalia_Curitiba escreveu:Andre
O que o Rodrigo disse é pertinente: para que possamos lhe ajudar vc precisa primeiramente informar um briefing do que deseja, responder essas perguntinhas é primordial para que tenhamos um parâmetro, afinal, o mundo é enorme e lhe oferta varias possibilidades.

Eu ainda complemento:
- Que tipo de transporte vai utilizar?
- Terá companhia?

Acredite, pois essas duas perguntas tambem vao impactar nos custos que vc está disposto a enfrentar – que alias, vc não respondeu.

Por ora, lhe indicaria conhecer Santa Catarina, a mesma oferta belas paisagens, sejam praianas ou trilheiras.

Boa tarde Nathalia.
A ideia de inicio é pegar o busão, ficar na cidade por uns dois ou três dias (dependendo do que ela possa oferecer) e depois seguir adiante.
Porque apareceram alumas pessoas com o interesse em viajar no mês março, então vamos ver no que dá. mas de inicio, a minha ideia é viajar sozinho.
não quero gastar mais que 4.000.
#1040531 por Andre Damoia
05 Jan 2015, 11:58
frederico.damas escreveu:Gente eu também tiro férias em Março. Moro em Curitiba e nunca viajei sozinho (estou bem afim).
Me add no face vcs que querem planejar algo. (Frederico Damas)
Abraco. :D

Boa tarde Frederico.
Não tenho face, mas podemos ver certinho.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante